Gato-Iniciado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

quinta abr 25, 2013 9:32 am

Ola, eu tenho 13anos e na 3feira da proxima semana,vou buscar o meu novo gatinho com cerca de 1mes e meio.
Gostava que me dessem alguns conselhos na comida,higiene e tudo o mais(mas o mais possível economico e eficaz :roll: ).

Obrigado
ppovoa
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2013 9:17 pm

quinta abr 25, 2013 10:10 am

Tiagocool Escreveu:Ola, eu tenho 13anos e na 3feira da proxima semana,vou buscar o meu novo gatinho com cerca de 1mes e meio.
Gostava que me dessem alguns conselhos na comida,higiene e tudo o mais(mas o mais possível economico e eficaz :roll: ).

Obrigado
Olá :)
bem para além das dicas aqui no fórum tens aqui um bom guia também...
http://www.royalcanin.pt/emag/livro-gatinho-2012/

:P
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta abr 25, 2013 10:26 am

O primeiro conselho é que o gato devia ficar mais uns tempos com a mãe gata. Porque vai buscá-lo tão pequenino? Os bebés devem ficar no minimo dos minimos até aos 2 meses com a mãe e preferencialmente aí até aos 3 meses.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta abr 25, 2013 2:05 pm

O gatinho deve ficar com a mãe pelo menos até aos 2 meses, o que tem que ter para ele, ração júnior, arranhador, comedouros, caminha, bandeja sanitária e alguns brinquedos.
Boa sorte ;)
Tiagocool
Membro Júnior

quinta abr 25, 2013 6:10 pm

Muito Obrigado pelo guia é muito util e fiquei a saber muitas mais informaçoes que não sabia.
No guia diz que o bebedouro a wc e os briquedos devem ficar separados uns dos outros,mas como a minha casa é grande e tem escadas o animal é tão pequeno que nao pode andar aí sozinho por isso arrumei uma salinha pequena para ele.
Também me estava a questionar se deveria de arranjar 1 ou 2 para ele nao se sentir sozinho.....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 26, 2013 4:01 am

Tiagocool Escreveu:Muito Obrigado pelo guia é muito util e fiquei a saber muitas mais informaçoes que não sabia.
No guia diz que o bebedouro a wc e os briquedos devem ficar separados uns dos outros,mas como a minha casa é grande e tem escadas o animal é tão pequeno que nao pode andar aí sozinho por isso arrumei uma salinha pequena para ele.
Também me estava a questionar se deveria de arranjar 1 ou 2 para ele nao se sentir sozinho.....
Tiagocool 2 ou mais é o ideal mas antes ter 1 gatuxo e tratar como deve ser dar-lhe carinho e tudo o mais que conseguir,tambem não precisa gastar muito dinheiro em brinquedos,camas caras e afins pois a cama é quase sempre escolhida por eles,brinquedos até 1 bolita de papel serve,assim o wc se for tapado aí concordo e comidinha boa para ter 1 animal saudavel,lamento é que seja realmente tão jovem mas as pessoas por vezes deixam as gatas ter crias e depois querem é despachar dizendo que já comem sozinhas,esquecem a educação da mãe e a companhia que tanta falta faz.

Olhe comida e água perto,wc onde lhe der jeito e os brinquedos decerto vão andar por onde ele os levar,desejo boa sorte a esse gatuxo e peço que o trate sempre como 1 amigo,ele vai retribuir :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tiagocool
Membro Júnior

sexta abr 26, 2013 7:01 pm

Ola
Olhem vim so aqui dizer que infelizmente o gato morreu a noite passada,com pena minha pois estava mesmo entusiasmado com a ideia de ter um gatinhos.
No entanto a senhora que o cuidava esteve a fazer pesquisas e parace que encontrou outro.....vai tentar contacta-la e depois me dira qualquer coisa,mas tambem gostava de apelar a quem tiver um gatinho laranjinha de preferencia macho venha aqui comentar e depois do o meu contacto.
voca
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 9:00 pm

voca
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 9:37 pm

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado abr 27, 2013 4:30 pm

dos vários gatos que tenho para adoção, conta-se um laranjinho. é um menino jovem, muito meigo e já castrado. o menino foi mais um dos que os donos deixaram para trás quando se mudaram. mete dó ve-lo atrás de mim sem opoder acolher. pense nisso
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 27, 2013 6:00 pm

anja-azul Escreveu:dos vários gatos que tenho para adoção, conta-se um laranjinho. é um menino jovem, muito meigo e já castrado. o menino foi mais um dos que os donos deixaram para trás quando se mudaram. mete dó ve-lo atrás de mim sem opoder acolher. pense nisso
Este seria mesmo uma boa opção Tiagocool, até já está castrado... E estando na rua, e tudo, acho que seria uma excelente opção mesmo.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo abr 28, 2013 3:13 am

Este forista tem topico nas adopçoes "urgente" para dia 1 de Maio a futura adopção onde diz que a mãe, apesar de ele ser muito jovem aceita outro gato porque tinha um que morreu atropelado há algum tempo... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 28, 2013 3:34 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Este forista tem topico nas adopçoes "urgente" para dia 1 de Maio a futura adopção onde diz que a mãe, apesar de ele ser muito jovem aceita outro gato porque tinha um que morreu atropelado há algum tempo... :roll:
pois :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”