Quando vi este cão pensei logo em si botas, pareceu-me ser o ideal, mas depois li um post seu onde dizia adorar os cerdosos...botas96 Escreveu:obrigado! Não conhecia o barrocal, mas gosto da morfologia.
"Cão do Barrocal Algarvio, cujas características em termos de rapidez e objectividade lhe permitem transformar a espingarda num objecto de pouca utilidade. Em norma chega antes do tiro.(...) É rápido, agressivo e um trabalhador incansável. (...)é um cão com temperamento próprio e perfeitamente adaptado e eficiente em todos terrenos incluindo os mais inóspitos"
Ulalá! Que isto promete.
Agora quero é vê-los a "mexer".
fontes:
http://www.caodobarrocalalgarvio.com/servicos.html
Cães fora do estalão das raças
Moderador: mcerqueira
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
-
margoustink
- Membro Veterano
olhe não percebi "pevas" do que disse... a sua resposta relativa ao meu post é apenas surreal,deixe-me que lhe diga!bulldog Escreveu:E ele ser responsável pelos seus filhos adorei , penso que seja uma pessoa sem maldade que adora o seu cão e quer ficar com descendência , confesso odeio a maioria dos anúncios do olx e do custo justo que são quase todos enganosos. Mas este se é pela srª ou sr. amar o seu menino tanto compreendo ...Pirata02 Escreveu:o cão até é bem giro...realmente não o fazia como raça...mas como diz a Water,parece-me a primeira vista um rafeiro simpático!![]()
Aguçaram-me a curiosidade.
Sim de facto,gosto deles quanto mais "roughed" melhor, o pêlo macio para mim não me atrai.
Isso do srd fininho é disser nada.
É o mesmo que ir à FIL ver uma coisa debaixo de um pano e disser
É um carro, ou, é um barco.
ou ver o real madrid ou o barça e disser.
É uma equipa da bola.
Sim de facto,gosto deles quanto mais "roughed" melhor, o pêlo macio para mim não me atrai.
Isso do srd fininho é disser nada.
É o mesmo que ir à FIL ver uma coisa debaixo de um pano e disser
É um carro, ou, é um barco.
ou ver o real madrid ou o barça e disser.
É uma equipa da bola.
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
aqueles que vi, gostei! atencao que nao os vi a trabalhar, estavam todos juntos presos com as trelas. em termos de morfologia e comportamento (pelo pouco que observei) penso que se assemelhem ligeiramente aos epagneul breton! em campo aposto que espetam o nariz rente ao chao e vao por esse campo fora!!botas96 Escreveu:Ó indigo003, entretanto, partilhe lá comigo s.f.f.
O que achou do Barrocal quando os viu ao vivo?
sao pernaltas, fininhos, musculados qb. tenho curiosidade de ver um na caca (este teclado nao tem acentos, mas voces percebem ne?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
</p>
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ja pensou num braco alemao de pelo cerdoso? ou podengos, ou parson russel terrier?botas96 Escreveu:Aguçaram-me a curiosidade.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>
</p>
-
margoustink
- Membro Veterano
Eu sempre achei muito giros este tipo de cães mesmo quando pensava serem todos srd, quase de certeza, vi imensas misturas certamente.
Não são aquilo que me enche as medidas, porque gosto mais de outro género. Mas gosto bastante destes cães, acho-os inteligentes, elegantes e alegres/vivaços.
Não são aquilo que me enche as medidas, porque gosto mais de outro género. Mas gosto bastante destes cães, acho-os inteligentes, elegantes e alegres/vivaços.
Descobri o cão do barrocal há pouco tempo, pk me apareceu uma cadela á porta e tentei descobrir qual seria a sua raça, pois as suas características físicas não são de um rafeiro comum. Foi assim k fikei fascinado pela beleza e história, ao k devemos valorizar as raças portuguesas e defende-las, com tao bons exemplares k existem em Portugal, como este , adotados raças k nem sequer se adaptam ao nosso território.
Já agora gostava k tenstemunhassem as características de personalidade do cão do barrocal, talvez ele seja polivalente e vá para além da caça, visto que servia de pastoreio e guarda.
Já agora gostava k tenstemunhassem as características de personalidade do cão do barrocal, talvez ele seja polivalente e vá para além da caça, visto que servia de pastoreio e guarda.