Prisão de ventre (URGENTE)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

socolo
Registado: quinta abr 25, 2013 8:53 pm

quinta abr 25, 2013 8:55 pm

O meu cão, um Husky, não consegue evacuar desde segunda e de tanto tentar até sai sangue (ao principio não saia), e dói bem que ele está sempre a ganir. Fui a um "veterinário" e, sem examinar o cão, disse-me que tinha um tumor na próstata. Nem lhe tocou, mal olhou para ele (o cão ficou na rua), perguntou a sua idade (10 anos) e saiu-se com esta e disse que só tinha mais 1 ano de vida e, claro para isso, teria que ser chulado com tratamentos para a próstata. Será mesmo assim? Eu pelo menos não acredito. Se o tivesse examinado até dava o benefício da dúvida mas assim... Eu não sou veterinário mas para mim não passa de um caso de prisão de ventre. É sangue vivo, vem provavelmente de uma fissura no ânus.

E o problema pelo qual eu ia lá, receitou laxante ou um clister. Já tinha experimentado o laxante (não funcionou) e ia lá pelo clister, mas ele não o mete, tenho que ser eu... Também é simples, é só "atar a boca do cão com um cordel" e meter.

Algumas dicas para tratar isto? Não é difícil saber mais que este pseudo-veterinário. Até errou na esperança média de vida do cão (de 10-11 para 15 vai uma grande diferença).
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta abr 25, 2013 8:58 pm

socolo Escreveu:O meu cão, um Husky, não consegue evacuar desde segunda e de tanto tentar até sai sangue (ao principio não saia), e dói bem que ele está sempre a ganir. Fui a um "veterinário" e, sem examinar o cão, disse-me que tinha um tumor na próstata. Nem lhe tocou, mal olhou para ele (o cão ficou na rua), perguntou a sua idade (10 anos) e saiu-se com esta e disse que só tinha mais 1 ano de vida e, claro para isso, teria que ser chulado com tratamentos para a próstata. Será mesmo assim? Eu pelo menos não acredito. Se o tivesse examinado até dava o benefício da dúvida mas assim... Eu não sou veterinário mas para mim não passa de um caso de prisão de ventre. É sangue vivo, vem provavelmente de uma fissura no ânus.

E o problema pelo qual eu ia lá, receitou laxante ou um clister. Já tinha experimentado o laxante (não funcionou) e ia lá pelo clister, mas ele não o mete, tenho que ser eu... Também é simples, é só "atar a boca do cão com um cordel" e meter.

Algumas dicas para tratar isto? Não é difícil saber mais que este pseudo-veterinário. Até errou na esperança média de vida do cão (de 10-11 para 15 vai uma grande diferença).
E procurar uma 2ª opinião? :/ Deu-lhe algum osso, mesmo osso, de vaca ou de porco, por exemplo?
socolo

quinta abr 25, 2013 9:01 pm

Vou tentar fazer isso. Sim, comeu.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta abr 25, 2013 9:07 pm

Olhe a história é surreal. O vet disse que ele tinha um ano de vida sem observar o cão e com o animal na rua?

Que tal ir a outro vet, desta vez um que pelo menos seja normal, e fazer queixa do primeiro à Ordem?
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta abr 25, 2013 9:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Olhe a história é surreal. O vet disse que ele tinha um ano de vida sem observar o cão e com o animal na rua?

Que tal ir a outro vet, desta vez um que pelo menos seja normal, e fazer queixa do primeiro à Ordem?
Tiraste-me as palavras da boca. Era exactamente o que eu ía sugerir. Ir ouvir outra opinião (URGENTE) e NÃO deixar de participar desse "sapateiro" à Ordem dos Médicos Veterinários. :twisted: :twisted: :twisted:
Última edição por Arguida2 em quinta abr 25, 2013 9:39 pm, editado 1 vez no total.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta abr 25, 2013 9:39 pm

socolo Escreveu:Vou tentar fazer isso. Sim, comeu.
Quando? É que esses ossos deixam os cães com as fezes super duras. Mas atenção procure mesmo uma 2ª opinião.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 25, 2013 9:51 pm

Enquanto está aqui a escrever o seu cão está em enorme sofrimento. O seu cão precisa de assistência veterinária imediata.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta abr 25, 2013 10:05 pm

Mas é só a mim que esta história parece mais uma daquelas histórias de fim de semana? :roll: :roll:
Sofia
socolo

sexta abr 26, 2013 6:59 am

WaterMonitor Escreveu:Olhe a história é surreal. O vet disse que ele tinha um ano de vida sem observar o cão e com o animal na rua?

Não foi bem na rua. Foi à porta do consultório (mas dentro da "clínica"), nem lhe tocou e nem o pôs em cima da "maca" para pelo menos olhar melhor para ele (viu-o do chão).
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta abr 26, 2013 7:34 am

socolo Escreveu:

Não foi bem na rua. Foi à porta do consultório (mas dentro da "clínica"), nem lhe tocou e nem o pôs em cima da "maca" para pelo menos olhar melhor para ele (viu-o do chão).
Assumindo que isto não é tanga:

Leve o cão de urgência a um veterinário!
Ao adiar a ida a um veterinário (um que realmente observe o animal, se vierem com tretas sem o observar peça logo o Livro de Reclamações) só está a agravar o problema.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta abr 26, 2013 8:03 am

O conselho que dão é, de longe, o melhor possível - vá ao vet, imediatamente.

No entanto, e para casos de prisão de ventre menos graves (fezes duras, evacuação com esforço) podem sempre dar uma colher de chá de yogurte natural.

Neste caso, é demasiado sério - precisa mesmo de assistência clínica imediata.
Faça-o, não deixe o seu cão sofrer.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
socolo

sexta abr 26, 2013 12:26 pm

lsgl Escreveu:
socolo Escreveu:

Assumindo que isto não é tanga:

Leve o cão de urgência a um veterinário!
Ao adiar a ida a um veterinário (um que realmente observe o animal, se vierem com tretas sem o observar peça logo o Livro de Reclamações) só está a agravar o problema.
Porque havia de ser tanga? O que é que eu ganhava com isso? Isto nem tem piada. Sinceramente, se fosse para gozar, haviam coisas com mais piada para dizer. Mas atenção que eu não estou a gozar nem gosto de gozar, principalmente sobre seres vivos em sofrimento.
socolo

sexta abr 26, 2013 12:28 pm

E sim, claro que vou a outro veterinário. Estava só à procura de uma solução temporária.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 26, 2013 12:56 pm

socolo Escreveu:E sim, claro que vou a outro veterinário. Estava só à procura de uma solução temporária.
Ainda não foi? Está à espera que morra?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”