Gatinha não come sozinha.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FilipaAsc
Registado: quinta abr 25, 2013 9:47 pm

quinta abr 25, 2013 9:52 pm

Ola a todos!

Tenho uma gatinha persa, com cerca de mês e meio. Não mamou na mãe, por isso foi criada a biberon.
Já não bebe leitinho. Come ração para bebes da Royal Canin. O problema é que só come se lho dermos com a mão! Não come sozinha... :(
Sempre que tem fome mia á nossa volta para a alimentar mos.

Queria saber a melhor maneira de a ensinar a comer sozinha.

Obrigada
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 26, 2013 3:52 am

FilipaAsc Escreveu:Ola a todos!

Tenho uma gatinha persa, com cerca de mês e meio. Não mamou na mãe, por isso foi criada a biberon.
Já não bebe leitinho. Come ração para bebes da Royal Canin. O problema é que só come se lho dermos com a mão! Não come sozinha... :(
Sempre que tem fome mia á nossa volta para a alimentar mos.

Queria saber a melhor maneira de a ensinar a comer sozinha.

Obrigada
desconheço o motivo porque a sua gatinha não mamou na mãe,mas com mês e meio era para estar ainda perto dela e ser alimentada a biberon, a comidinha seca é demais ainda para ela.

Ela deveria ainda fazer refeiçoes com leite RC dado por si já que a tem consigo,vende-se na farmacia e é de facil confecção,experimente pois ainda lhe é necessario mesmo e alterne então com ração humedecida.

Assim tente humedecer e aos poucos continue a dar na mão para ela entender e depois gradualmente passará á taça da comida,lamento imenso que 1 bébé dessa idade não esteja junto da mãe que tanta falta lhes faz.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
FilipaAsc

sexta abr 26, 2013 4:27 pm

A gatinha não mamou na mãe porque como teve uma ninhada muito grande não tinha leite para alimentar os gatinhos todos. Foi a informação que tive.
E como já não a alimentavam com leite, só com paté e ração, é o que lhe estou a dar, porque foi assim que me foi dito para fazer.

Ate quando lhe deveria dar o leitinho?

Obrigada
Última edição por FilipaAsc em sexta abr 26, 2013 4:31 pm, editado 1 vez no total.
FilipaAsc

sexta abr 26, 2013 4:29 pm

E ela já come ração bem. Simplesmente não come sozinha. Temos sempre de lhe dar com a mão.

:)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta abr 26, 2013 4:36 pm

Pq diz que ela não come da tacinha? Pq não põe só lá a comida suficiente sem exageros e deixe estar até que a gata vá comer? provavelmente quer que ela coma logo imediatamente e como ela não faz então força dando à mão. Deixe a gata ir comer qdo lhe aperta a fome. Não se preocupe.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
FilipaAsc

sexta abr 26, 2013 4:38 pm

Já a deixei até um dia inteiro sem comer na mão, para ver se ela ia comer sozinha... e nada!

Claro que me preocupo que a gatinha fique sem comer.
Mas talvez seja melhor deixa la ter fome o suficiente para que vá á tacinha sozinha.

Obrigada
LordNagash
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 4:43 pm

pode acontecer tb é que essa raçao que lhe dá nao lhe desperte mto apetite....procure experimentar um pco de outra...

Pode tb experimentar misturar a racao com um pco de paté de latinhas...so pra dar um aroma diferente...eu costumo fazer isso, ou com um pco de atum de lata ou outras coisas

Meu gato acho estes petiscos um figo 8)
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
FilipaAsc

sexta abr 26, 2013 4:47 pm

Isso também já exprimentei.

Ela gosta da ração. Porque quando lha damos á mão ela devora! :)

E come bem também.

A única coisa que me preocupa é mesmo ela não ir comer sozinha, e estar sempre á espera que sejamos nós a dar. Mia á nossa volta a pedir. Na casa da criadora foi assim habituada.

Ela foi alimentada a biberon até ao 1º mês. Talvez ainda lhe devesse dar leitinho. E também a ração.

Não sei bem... :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta abr 26, 2013 5:03 pm

FilipaAsc Escreveu:Isso também já exprimentei.

Ela gosta da ração. Porque quando lha damos á mão ela devora! :)

E come bem também.

A única coisa que me preocupa é mesmo ela não ir comer sozinha, e estar sempre á espera que sejamos nós a dar. Mia á nossa volta a pedir. Na casa da criadora foi assim habituada.

Ela foi alimentada a biberon até ao 1º mês. Talvez ainda lhe devesse dar leitinho. E também a ração.

Não sei bem... :(
Evidente que 1 bébé com mês e meio precisa de beber leite,nunca será demais pois quando ela comer ração suficiente o leite será um mimo ou 1 suplemento,boa sorte á gatuxa.

Desculpe mas acho muito mal deixar 1 bébé com essa idade sem comer durante 1 dia a ver se vai à taça recorde-se que ela precisava ainda do carinho da mãe que agora terá de ser substituida por si.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
LordNagash
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 5:10 pm

ah só tem 1 mes e meio... ? :o

essa parte passou-me ao lado...com essa idade ainda devia estar com a mãe e à leite. Enão podem passar longos periodos sem comer....experimente leite pra gatos
Responder

Voltar para “Gatos”