HeartGard Plus
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos,
Tenho um pastor belga malinois com cerca de 3 meses (não sei a idade ao certo pois foi abandonado).
Ouvi falar neste produto, e quero jogar sempre pelo seguro. Tudo o que seja para prevenir eu quero.
Alguem tem experiencia com o HeartGard plus? Aconselham? O cão já tem as vacinas todas em dia, só vai levar a da raiva e o chip em junho/julho.
Tem a coleira scalibor e coloco também pipetas da advantix (tenho panico do mosquito da leish).
Obrigado a todos.
Tenho um pastor belga malinois com cerca de 3 meses (não sei a idade ao certo pois foi abandonado).
Ouvi falar neste produto, e quero jogar sempre pelo seguro. Tudo o que seja para prevenir eu quero.
Alguem tem experiencia com o HeartGard plus? Aconselham? O cão já tem as vacinas todas em dia, só vai levar a da raiva e o chip em junho/julho.
Tem a coleira scalibor e coloco também pipetas da advantix (tenho panico do mosquito da leish).
Obrigado a todos.
Isso de falar com os vets tem mais que se lhe diga...
Cada um diz a sua. è impressionante.
Uns dizem que não confiam na scalibor, outros dizem que é muito boa.
Já questionei sobre o heartgard, disse-me que na minha zona não é muito frequente haver, mas...
Parece-me ser um bom produto, até porque é também desparasitante.
Já questionei sobre o heartgard, disse-me que na minha zona não é muito frequente haver, mas...
É, mas específico para o verme do coração.
E tal como a lesh, tem que fazer uma análise de sangue primeiro para ver se dá negativo, pois se der positivo, não pode levar nem a vacina da lesh nem o heartguard.
Isto no geral, não sou vet.
Fale com o seu vet, ele verá o que fazer, como fazer e quando fazer.
A scalibor é boa contra carraças e mosquitos mas complemente com pipetas no Verão.
Mas com três meses o seu cão é muito novo para levar com isso tudo em cima, ou ir à rua.
Vá ao vet.
E tal como a lesh, tem que fazer uma análise de sangue primeiro para ver se dá negativo, pois se der positivo, não pode levar nem a vacina da lesh nem o heartguard.
Isto no geral, não sou vet.
Fale com o seu vet, ele verá o que fazer, como fazer e quando fazer.
A scalibor é boa contra carraças e mosquitos mas complemente com pipetas no Verão.
Mas com três meses o seu cão é muito novo para levar com isso tudo em cima, ou ir à rua.
Vá ao vet.
Se não tem confiança no seu veterinário é melhor procurar já outro. Como lhe foi dito pergunte ao veterinário o que fazer.afterdark Escreveu:Isso de falar com os vets tem mais que se lhe diga...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Um cão com 3 meses de idade não necessita de fazer o teste para a dirofilariose.
E com esta idade já se deve começar a colocar os produtos de prevenção, nunca são demais.
E com esta idade já se deve começar a colocar os produtos de prevenção, nunca são demais.
então é seguro dar o heartgard? ou será melhor fazer o teste?
já não percebo nada..
hoje também fui ao vet por causa da vacina da leishmaniose, e o vet disse para dar só aos 6 meses, e q se fosse logo aos 6 meses não era necessario fazer o teste da leish... confirmam ?
já não percebo nada..
hoje também fui ao vet por causa da vacina da leishmaniose, e o vet disse para dar só aos 6 meses, e q se fosse logo aos 6 meses não era necessario fazer o teste da leish... confirmam ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu estou a dar o heartgard plus à minha cadela mais velhota e antes de o dar, fiz o teste. também funciona contra outro tipo de parasitas internos, para além do verme do coração.
a mais nova levou a vacina da leish com quase um ano e também fez o teste antes de a levar.
a mais nova levou a vacina da leish com quase um ano e também fez o teste antes de a levar.
Não.afterdark Escreveu:então é seguro dar o heartgard? ou será melhor fazer o teste?
já não percebo nada..
Tanto para a leishmaniose como para a dirofilariose é necessário fazer antes o despite.
O heartgard, nao sei exactamente porque, mas o meu vet so aconselha a dar a partir dos 6meses. Até lá, se lhe der o milbemax como desparasitante interno, ja evita fazer o despiste e pode dar o heartgard logo aos 6 meses sem o despiste pk este tb previne contra a dirofilariose. Caso faça a desparasitação com outro composto, tera sempre que fazer o despiste.
Para a Leishmaniose é SEMPRE necessário fazer as análises primeiro.
Não ponha o seu cão em risco.
Fale com o seu vet porr.....afterdark Escreveu:o milbemax é bom? e a nivel de preços? posso dar ao meu cão com 3 meses? tem 12 kg

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
é. o meu cão começou a tomá-lo aos dois meses. é um pouco mais caro, mas tem essa vantagem de depois evitar as análises. A partir dos seis meses acho que deixa de ser (não sei porquê) suficiente na prevenção da dirofilariose e reforça-se a proteção com o heartgard.afterdark Escreveu:o milbemax é bom? e a nivel de preços? posso dar ao meu cão com 3 meses? tem 12 kg
Para + informação, veja o tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=