De quem é a culpa

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado abr 27, 2013 5:20 pm

Há pouco tempo, ia com o meu cão grande, de trela, como é hábito, passear aqui perto para fazer as necessidades.
No largo,encobertos por carros, já se encontrava um sr. com o seu cão (eles não se dão) e o meu ao sentir o cheiro do outro, deu-me um esticão, eu caí, a trela soltou-se e o yuri foi ter com o outro a refilar.

Eu caída no chão com dificuldade em levantar-me, o homem aos pontapés ao yuri.
Quando me consegui levantar não conseguia apanhar a trela que estava presa ao yuri e de rastos pelo chão. Disse ao homem, que continuava aos pontapés ao yuri, que não conseguia apanhar a trela.
Aqui, diz o homem para o ar: É melhor ir embora, antes que ela se mate. E homem e cão seguem o seu destino.
Assim que o homem e cão deram os 1ºs passos para ir embora, o meu yuri baixou-se para defecar e eu a custo consegui apanhar a trela!

De quem a culpa? :lol: :lol:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado abr 27, 2013 7:15 pm

Argay Escreveu:Arguida, desculpe-me a pergunta, os seus cães relacionam-se com os cães da vizinhança? Ou opta por não os deixar conviver com os animais da zona?
Quanto à parte das autoridades, concordo com o botas e eles têm livro de reclamações e superiores para apresentar queixa.
Não tem de pedir desculpa. :wink:

Quanto aos meus cães, sim, eles convivem com cães da zona que conhecem e não com cães desconhecidos e que lhes aparecem vindos do nada completamente desenfreados e sem controlo. :wink:

Uma das minhas cadelas tem uma paixão por um leão da rodésia de tal forma que se está à janela comigo e vê o Kimba na rua, desata a chorar e a ir para a porta a pedir para ir ter com ele. Se estão ambos na rua e se vêem desatam a correr um para o outro e a forma de se cumprimentarem é porem-se de pé a "abraçarem-se". É de tal forma a euforia que o dono do Kimba e eu já dissemos que um dia destes temos de ir para o vet com ambos pois ainda partem o esterno tal o impacto. :D :D

Esta mesma cadela é um bocado "bruta" a brincar pois tem muita força e, como tal, tenho receio de a deixar aproximar-se de canitos mais pequenos. Aviso sempre os donos e, se os mesmos insistem em deixá-la aproximar-se, aproximo-a tendo o cuidado de tentar evitar que ela os possa magoar. :wink:

Quanto à parte das autoridades, concordo com o que dizem mas fiquei de tal maneira furiosa com a atitude deles que achei que não iria valer a pena.

Espero sinceramente não voltar a precisar mas, se tal acontecer, e a atitude deles for idêntica, participarei.
Última edição por Arguida2 em sábado abr 27, 2013 7:22 pm, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado abr 27, 2013 7:19 pm

A Aletheia ficou magoada?
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado abr 27, 2013 7:36 pm

botas96 Escreveu:A Aletheia ficou magoada?
Na altura, sim. Agora, acho piada à minha figura no chão sem me conseguir levantar.
Fiquei com a mão esquerda, o cotovelo e os joelhos esfolados. Os dedos da mão esquerda negros e muito inchados e um golpe na perna esquerda e a chave de casa partida.
Felizmente, que caí para o lado esquerdo!
kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

domingo abr 28, 2013 5:09 pm

Já agora atirem água de côco também... ou o côco inteiro :lol:

Olhem que o "biqueiro" que o Botas refere já me safou de um caso parecido em que uma cadela minorca veio atacar a minha que ainda era cachorra.
A cadela estava com o cio e andava um cão de volta dela. Como esse cão era amigo da minha e a minha é muito sociável veio cumprimentá-la. A cadela passou-se e veio atacar a minha. Óbvio que moderei a força, foi só um chega pra lá visto que bater o pé e impor respeito não resultou.
Nem imaginam, o cão era enorme e muito pacifico, abandonado e umas senhoras iam-lhe dando de comer, a cadela tinha dona e era uma peste e andava sempre solta. Escusado será dizer que emprenhou do matulão e teve que ir à faca se não morria no parto. E a dona da cadela a pedir responsabilidades a quem apenas alimentava um cão abandonado quando podia... enfim...
kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

quarta mai 01, 2013 12:12 am

Talvez, isso já não sei até que ponto uma pessoa que põe comida na rua é responsável por quem lá vai comer.
Mas não me cabe na cabeça como é que uma dona deixa a sua cadela com o cio a vaguear na rua. Se não fosse aquele era outro. Se a minha cadela engravidasse a culpa era de quem?
Uma dona estúpida e irresponsável acha que a culpa da sua cadela emprenhar é só do cão vadio que vai ali almoçar... se sempre se só às vezes não sei, mas nem sempre o vejo por aqui.
A mulher até se podia sentir incomodada e pedir que parassem de por comida na rua mas nem sequer era no mesmo prédio nem na mesma rua. É no mesmo bairro. Nunca disse nada. E o cão só a incomodou depois do triste episódio... provavelmente antes nunca o tinha visto sequer, se nem pra passear a cadela sai de casa.

Desculpe mas há coisas que me deixam um bocado fora de mim. Como é que as pessoas podem ser tão parvas e negligentes. Acha normal deixar uma cadela com o cio andar por aí? Eu não.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta mai 03, 2013 7:21 am

Caotente2013 Escreveu:
kat149 Escreveu: dizer que emprenhou do matulão e teve que ir à faca se não morria no parto. E a dona da cadela a pedir responsabilidades a quem apenas alimentava um cão abandonado quando podia... enfim...
Pois..mas deviam ter responsabilidade.
Não, não deviam e não têm. No que diz respeito à gravidez.
A dona da cadela foi negligente, ponto.

Agora não podemos esquecer que alimentar animais errantes é crime mas isso não implica (nem está previsto na Lei) que quem alimenta animais errantes é responsável pelo que estes venham a fazer.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 03, 2013 11:32 am

lsgl Escreveu:...Agora não podemos esquecer que alimentar animais errantes é crime mas isso não implica (nem está previsto na Lei) que quem alimenta animais errantes é responsável pelo que estes venham a fazer.
Que exagero! Alimentar cães na rua é apenas uma contravenção, e é preciso que a câmara municipal tenha emitido uma portaria a proibi-lo.

O que significa que quem o fizer sem acatar a portaria está apenas sujeito a multa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 03, 2013 11:36 am

Não, não. Dá direito a 5 anos de prisão efectiva :lol:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mai 03, 2013 1:46 pm

Se é crime, temos pena pá.
Venham-me prender
Crime é abandoná-los, mas como nos outros países, também os largam, então já não faz mal, que aqui se faça a mesma coisa.
Se dá cadeia, olha, são umas férias com alojamento e comida à pala do contribuinte.

p.s.- Duvido que essa lei seja Constitucional.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 03, 2013 2:00 pm

botas96 Escreveu:.p.s.- Duvido que essa lei seja Constitucional.
Não há lei nenhuma, Botas96. A Argay estava a brincar.

Essa proibição é apenas uma disposição camarária, não uma lei da República.

O que devia ser proibido por lei e passível de penas de prisão remíveis a multas pesadas, era as pessoas, sobretudo homens, mijarem e cagarem na via pública, quantas vezes debaixo das janelas e nas entradas dos prédios.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mai 03, 2013 2:10 pm

obrigado pela elucidação.
Eu bem que achei estranho.
Bem, lá terei que escolher outro destino turístico para as férias.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta mai 03, 2013 2:39 pm

Não sabia, um camarário é que me disse uma vez que era crime quando andava a rondar uma zona onde os gatos abandonados são alimentados... fiquei com ideia que seria algo mais que um simples regulamento da câmara.

Em todo o caso mantenho o que disse, não é por as pessoas alimentarem os animais errantes que passam a ser responsáveis pelas acções destes.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 03, 2013 5:06 pm

lsgl Escreveu:Não sabia, um camarário é que me disse uma vez que era crime quando andava a rondar uma zona onde os gatos abandonados são alimentados... fiquei com ideia que seria algo mais que um simples regulamento da câmara.

Em todo o caso mantenho o que disse, não é por as pessoas alimentarem os animais errantes que passam a ser responsáveis pelas acções destes.
Os funcionários camarários são tudo menos peritos em leis. :) Em tempos tive de intervir com uma queixa na câmara porque os funcionários tinham decidido espalhar enxofre pela entrada e imediações da entrada dos serviços de limpeza da zona. Quando lhes disse que tinham de o tirar por ser proibido espalhar substâncias tóxicas na via pública, levei com um sermão sobre não-ser-proibido-não-senhora, e nem apresentar-lhes um print do artigo da lei (esta, sim, uma lei) sobre o assunto os demoveu. Tive mesmo de fazer queixa na câmara para o enxofre desaparecer para não mais voltar - àquele local, porque de certeza que continuou a ser espalhado noutros...

Quando ao seu último parágrafo, sim estou de acordo, embora de vez em quando apareçam uns cromos mais ou menos oficiais a chatear as pessoas com isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”