Dumba, cadela jovem, porte médio, meiga e dócil - Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 19, 2012 11:10 pm

Hoje foi dia de visita à Dumba e outros meninos.

A minha Dumbinha gosta sempre muito de me ver -- e eu a ela. :)

Mas desta vez não há fotografias. Até carreguei a bateria da máquina, mas depois esqueci-me dela. :oops: :evil:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 31, 2012 2:23 pm

É, a Dumba não é dos milhentos animais que não tiveram sorte nenhuma na vida. De certeza que já cá não estava se eu não a tivesse visto ser entregue no canil. Está protegida e num bom espaço de acolhimento, mas... já lá está, vai fazer em Janeiro que vem, dois anos. E o que ela quer, e o que eu quero para ela, é um bom dono.

Aqui fica uma foto da Dumba, tirada na última visita que lhe fiz, há cerca de um mês. :)

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta out 31, 2012 2:36 pm

Ó Dumbinha linda... quando é que aparece o TAL doninho maravilhoso para uma cadelinha espectacular como tu??? :wink: :wink:

Beijocas nesse focinhote bom minha querida. :wink:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta nov 02, 2012 8:12 am

Tassebem Escreveu: Imagem
Tão linda :D

Toda a sorte do mundo para ti meu doce :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 2:09 pm

Obrigada Arguida, Sarina e Lunabloom. :)

Ontem fui visitar a Dumbinha. Estava muito bem-disposta, como é hábito, e estivemos um bom bocado a trocar miminhos, numa zona à parte dos seus colegas de boxe, o Lencinho e o Freud, que continuam cheios de energia e não nos dão o sossego necessário para conversarmos um bocadinho as duas cá das nossas coisas. :wink:

A Dumba continua a mesma cadelinha dócil e sossegada de sempre. Aqueles olhinhos castanhos dizem tudo, e dizem também da pena que têm de não poderem dedicar-se totalmente a um dono e de estarem quase há dois anos à espera dele.

Tem leishmaniose, é certo, mas é jovem e está saudável. A doença, felizmente, foi detectada a tempo de ser medicada e de se evitar que lhe afectasse órgãos vitais. Toma apenas um comprimido por dia, que é baratinho, ainda por cima...

Por tudo isto, tenho esperança de ainda lhe conseguir encontrar um dono. Foi a isso que me comprometi quando a retirei do canil de Lisboa. Ela está viva e está bem, é certo, mas um cão só está completo e feliz com um dono, e a Dumba tem ainda muitos anos de companheirismo e dedicação para oferecer.

Tenho vários animais para adopção à minha responsabilidade, individual ou conjunta, mas a situação da Dumba é aquela para que gostaria de encontrar uma boa solução mais rapidamente, dado o que expus acima.

Oxalá a hora de sorte da Dumba não continue a tardar em chegar.
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 1:02 pm

A Dumba diz olá e manda uma foto da visita e passeio de sábado passado: só que, desta vez, não quis mostrar muito o focinhito doce.

Imagem
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 2:02 pm

Ó Dumbita que ar tão sério. :D :D Estavas à espera do biscoitinho era linda? :D :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 2:19 pm

Estava era cansada do longo passeio. E eu andava a remexer no saco à procura da máquina fotográfica, que me tinha lembrado de carregar na noite anterior e de pôr na mala, mas que depois acabei por esquecer no carro. Tenho malapata com as reportagens fotográficas. :oops:

Mas sim, papou muitos biscoitinhos, ela e a amiga Babá, que não se vê nesta foto. :)
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda fev 04, 2013 2:26 pm

O que coisa boa :o
Muita sorte miuda :3
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta mar 07, 2013 1:15 am

Há algum tempo que não dava notícias da minha Dumbinha, que há mais de dois anos, depois de ter saído do canil de Lisboa, continua à espera do lar que todos os animais merecem.

Está muito bem, muito meiguinha, e fica mesmo muito feliz quando eu a vou visitar. :)

Foi o caso no passado dia 24 de Fevereiro, só que ainda não tinha tido oportunidade de pôr aqui as fotos. A visita foi também motivada pelo 4.º aniversário do Cantinho da Milu, onde a Dumbinha está albergada.

É um excelente refúgio dirigido por uma pessoa que me vou dispensar de adjectivar. Longa vida e muitas felicidades para a Milu e para a sua associação, muita sorte para todos os animais que ela protege.

E aqui ficam algumas fotos da Dumbinha: :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mar 07, 2013 6:51 pm

Continua linda :) Oxalá que encontre um dono de raça.... Infelizmente todos os dias estão mais animais abandonados na rua.... :(
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta mar 08, 2013 12:16 am

Obrigada, voca. Oxalá a Dumba encontre rapidamente o lar que merece, sim. O que se passou antes, não se sabe, mas deambulou pelas ruas, passou pelo canil e, agora, há mais de dois anos que aguarda o carinho e o conforto de um lar. E eu sei que esta cadelinha meiga, discreta e dócil vai saber agradecer a quem lho dê.
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 11:24 am

Imagem[/quote]
perapado3
Registado: quinta jan 03, 2013 12:34 am

domingo abr 28, 2013 12:52 pm

Dumbita, continuas linda. Donos bons é que nada.
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 3:41 pm

Nada mesmo, Perapado. E se a Dumbinha merece, está há tanto tempo no refúgio e é uma cadela tão dócil e tranquila...

Na passada quinta-feira fui visitá-la, já estava cheia de saudades. E ela também ficou muito contente por me ver. Apesar de estar um bocado de calor, aproveitámos para fazer uma pequena caminhada cá fora, com alguns membros da equipa da Dogs pf Portugal. A Dumba adorou, e porta-se sempre muito bem. :D

Aqui ficam as fotos que tirei.

Dumbinha na boxe, com os seus cãopanheiros Pincel e Freud

Imagem

Esta até parece uma composição.

Imagem

A caminhada

Imagem

Imagem

O regresso. Cansada, mas feliz. :D

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”