Duvidas quanto á esterilização nas Cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo abr 28, 2013 1:46 pm

a minha, até ver, continua igual.

não mudei a ração, nada. e não engordou nem um grama :lol:

mas lá está, penso que se deve ao facto de o nível de actividade não ter mudado (continuou extremamente enérgica).

a nível de personalidade & comportamento, também continuou igual.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

domingo abr 28, 2013 2:50 pm

Cris2323 Escreveu:
Não ficaram diferentes em nada mesmo?

Dizem que os Chihuahuas são muito apegados aos donos, se eu tiver uma e a esterilizar, não irá mudar isso?
Sei que não há maneira de prever, mas quem tem Chihuahuas femêas esterilizadas podia dar a sua opinião, ou quem tem cadelas apegadas ao dono e que também são esterilizadas...

Agradeço, toda a ajuda que derem :!:[/quote]

Calculo que cada caso seja um caso. No entanto pergunta opinião de quem tem cadelas apegadas ao dono e que estejam esterilizadas, infelizmente já partiu a minha Daisy, uma cocker. Ela foi esterilizada com 1 ano e qualquer coisa e manteve o mesmo comportamento. Era conhecida por cocker-cola, por andar sempre colada a mim, mais perto que a minha sombra. Alguns dos foristas conheceram-na e diziam que nunca tinham visto uma cadela tão cola.....
<p>amiga 3msq</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 28, 2013 7:52 pm

A minha cadela sempre foi muito apegada a mim, e assim se manteve mesmo depois de ter sido esterilizada.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 29, 2013 11:59 am

Isso de ficar mais gordo depende de animal para animal. O meu gato vai fazer os 9 anos e continua um elegante, tem comida sempre o dispor dele desde sempre, como quando lhe apetece. É um mimado na mesma, faz muitos rons rons como um gato não castrado, é na mesma muito independente, só vem as pessoas quando quer, mas quando vem derrete-se no colo com festinhas. Por isso não muda a personalidade, pelo menos do meu gato. Ele nunca foi gato de andar pendurado nem de subir as coisas, (até duvido que seja um gato ahahah xD) ele continua a não fazer, e dorme, dorme, dorme, dorme...
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 29, 2013 12:13 pm

Pode acontecer nas fémeas sim. Está documentado. Aliás, fémeas medrosas, nervosas, não devem ser esterilizadas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 12:45 pm

Caotente2013 Escreveu:
Argay Escreveu:Pode acontecer nas fémeas sim. Está documentado. Aliás, fémeas medrosas, nervosas, não devem ser esterilizadas.
Isso é do balde de água. 8)
Isto é um facto. Escusa de tentar induzir os outros em erro e prestar falsas informações.
<p>&nbsp;</p>
tierra
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2013 1:07 pm

segunda abr 29, 2013 1:29 pm

O jovem quer castrar a miuda deve fazer o que acha que deve fazer
Argay
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 1:58 pm

Caotente2013 Escreveu:Eu não..e pelo que vi você não é médico veterinário..longe disso.

Sugeria que não ande a mandar bitaites sem ter conhecimento :)
O mesmo se aplica a si. Além do mais mostre lá que o que eu disse é "bitaite", seja informativo.
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 3:37 pm

Argay Escreveu:Pode acontecer nas fémeas sim. Está documentado. Aliás, fémeas medrosas, nervosas, não devem ser esterilizadas.
Mas diz isto relativamente a quê? Pelo facto de que acabam por ficar mais agressivas?
Argay
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 3:58 pm

Exactamente. Há algures por aqui, um texto sobre isso, num tópico idêntico.
Vou tentar achar.
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 4:42 pm

Argay Escreveu:Exactamente. Há algures por aqui, um texto sobre isso, num tópico idêntico.
Vou tentar achar.
Mas isso em casos extremos não?
A minha sempre foi pouco sociável, muito medricas, e extremamente seletiva. Mas já vi, ouvi e li casos bem mais extremos, bem piores, sem qualquer comparação e penso que se refira mais a esses casos, pois a minha manteve o mesmo comportamento depois da esterilização.
Argay
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 5:12 pm

Manteve e com a idade pode piorar. Vou procurar os textos assim que puder.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”