HeartGard Plus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo abr 28, 2013 1:59 pm

um aparte, ou melhor, directamente relacionado com o assunto do tópico mas não com a conversa que tem seguido:

ontem a minha Suri foi levar a vacina da Leishmaniose (já na fase anual) e falei com a vet em relação a passar a fazer também a prevenção da Dirofilariose.

ela falou-me em duas opções: o Heartgard Plus (que já dou à minha velhota) e uma vacina anual que, para o peso dela, seria o que ficaria mais em conta.

ela disse que convém fazer o teste primeiro, tal como fez para a Leish, mas que, neste caso, como ela é jovem (2 anos) e ainda só passou por uma primavera e sempre tomou o Milbemax até ao início deste ano (quando passou a tomar o Drontal porque aproveitei uma promoção), não é extremamente necessário fazer o teste (qualquer das maneiras, fez o teste da gota fresca, em que a vet - e eu :lol: - observou ao microscópio uma amostra de sangue da Suri, de modo a ver se os parasitas existiriam na circulação, o que, segundo ela, seria muito improvável). não se viu qualquer tipo de parasita.

assim sendo, em princípio, ainda esta semana irei levá-la lá de novo, para levar a tal vacina.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo abr 28, 2013 3:06 pm

Essa injecção (a Guardian) é semestral, a não ser que apenas faça prevenção sazonal. Tem que ter em atenção o facto de as estações do ano estarem um pouco alteradas, havendo mosquitos todo o ano, e por isso é aconselhável fazer essa "vacina" 2 vezes ao ano.
bamkorn
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 3:21 pm

ZezinhoManel Escreveu:Essa injecção (a Guardian) é semestral, a não ser que apenas faça prevenção sazonal. Tem que ter em atenção o facto de as estações do ano estarem um pouco alteradas, havendo mosquitos todo o ano, e por isso é aconselhável fazer essa "vacina" 2 vezes ao ano.
mas assim sendo, acaba por não compensar, já que a vacina custa 40€ e o Heartgard (para o peso dela) quase 30€ :?

a vet falou-me em tomar a vacina apenas uma vez por ano e aconselhou a que tal fosse feito o mais cedo possível, exactamente porque já tem estado bastante calor (e vai continuar a estar). e que tal sairia mais em conta.

mas pelo que diz, se tomasse agora, teria então que tomar novamente em outubro (quando ainda costuma estar calor).

fiquei mesmo com a ideia que seria anual :?

--

no site (campifarma) diz que a vacina é anual.
ZezinhoManel
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 4:20 pm

Eles dizem que é anual porque tem em conta a sazonalidade, ou seja Primavera/Verão.

Vou-lhe escrever o que vem na bula:

" Quando administrado a um mês do início da actividade do hospedeiro intermediário (mosquito) o Guardian ** injectáv** demonstrou eficácia persistente durante o período sazonal de risco da dirofilariose na Europa"

Como agora até existem mosquitos no Inverno, e estão mais parasitados no Outono (mais propriamente Outubro) já não faz sentido administrar apenas na Primavera/Verão.
bamkorn
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 4:24 pm

sim, percebi.

daí ter dito que sendo semestral, acaba por ser necessário levar uma segunda dose, pois em Outubro ainda costuma estar bastante calor.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo abr 28, 2013 8:00 pm

O Heartguard Plus é 30 mas tem 6 "calhaus" portanto dura 6 meses. Logo é sempre mais barato que a vacina (se for esses 40 euros e que dura também 6 meses).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 28, 2013 8:35 pm

E desparasitantes que façam essa proteçao? Milbemax, advocate... E mais? E preços? E duraçao?
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 28, 2013 8:54 pm

o milbemax por si só acho que não é suficiente, pelo menos a partir dos 6 meses foi-me recomendado complementar com o heartgard... mas haverá pessoas mais informadas a esse respeito..
bamkorn
Membro Veterano

segunda abr 29, 2013 9:14 am

lsgl Escreveu:O Heartguard Plus é 30 mas tem 6 "calhaus" portanto dura 6 meses. Logo é sempre mais barato que a vacina (se for esses 40 euros e que dura também 6 meses).
sim, tal como eu disse.

como a vet disse que era anual, então sim, aí ficaria mais em conta.

como pelos vistos também é semestral, o Heartgard fica mais barato.
ZezinhoManel
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 7:28 pm

bamkorn Escreveu:sim, percebi.

daí ter dito que sendo semestral, acaba por ser necessário levar uma segunda dose, pois em Outubro ainda costuma estar bastante calor.
Boas,

Venho para dizer que revi alguns estudos da Guardian SR e que a concentração de produto mantém-se nos níveis microfilaricidas até cerca de 11-12 meses.
Portanto, venho deste modo pedir desculpa pelo meu erro, ou seja, a Guardian SR é anual e não semestral como referi anteriormente.
bamkorn
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 7:40 pm

ZezinhoManel Escreveu:
bamkorn Escreveu:sim, percebi.

Boas,

Venho para dizer que revi alguns estudos da Guardian SR e que a concentração de produto mantém-se nos níveis microfilaricidas até cerca de 11-12 meses.
Portanto, venho deste modo pedir desculpa pelo meu erro, ou seja, a Guardian SR é anual e não semestral como referi anteriormente.
entretanto discuti com o meu vet e ele confirmou que era de facto anual e que, para o peso da minha cadela (17kg), o tal medicamento injectável ficava mais em conta do que o HeartGard.

conclusão, a Suri levou a injecção no início de Maio e só precisará de levar de novo na mesma altura do próximo ano. já a Nina, a minha velhota, faz a prevenção com HeartGard, mas se o Guardian ficar mais em conta para o peso dela (5kg), fará a prevenção desse modo também.

ela costuma ser esquisita com os comprimidos (desparasitação), mas por acaso aceitou muito bem o HeartGard. para cães que dificilmente aceitem comprimidos, aconselho o Guardian.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

domingo jun 09, 2013 11:46 am

Boas,

Na quinta-feira fui ao vet para o Baco levar a vacina da raiva e o chip.
Falei com a vet sobre o heartgard plus e a vacina da leish. Em julho ele faz os 6 meses e vou começar a dar o heart gard plus e em principio vai levar também a vacina da leish... é só €€€ :(
bamkorn
Membro Veterano

domingo jun 09, 2013 11:55 am

fale com o seu vet sobre o Guardian, talvez fique mais barato ;)
bamkorn
Membro Veterano

domingo jun 09, 2013 2:22 pm

no meu caso, eu e o meu vet decidimos que era melhor fazer tanto a prevenção da leish como da dirofilariose pois a minha Suri passa muito tempo no exterior, estando bastante exposta.

já a minha velhota, Nina, só faz a da dirofilariose. primeiro, porque tendo vários animais de estimação e mesmo fazendo o melhor que posso, a verdade é que o dinheiro não chega para tudo. segundo, faço a prevenção na mesma com advantix e tendo pêlo longo e estando praticamente sempre dentro de casa (excepto para passeios & afins), está menos exposta (o que não implica que não possa apanhar essas doenças, claro). só consegui começar a fazer a prevenção da dirofilariose porque aproveitei uma promoção em que ofereciam o teste e na Suri, como expliquei anteriormente, não foi preciso fazer.

acho que depende de cada um. de certa forma, também me parece um exagero, mas se é para o bem deles, porque não? vivendo em zonas endémicas tanto para uma como para outra (o meu caso), acho que não se deve arriscar.
Responder

Voltar para “Cães”