Boa tarde,
Venho pedir ajuda, recentemente castrei o meu gato e comecei a dar a ração affinity Ultima, o que acontece é que ele tem vindo a perder bastante pêlo.
Já li algures que poderá ser da castração, da ração ou então da mudança de pêlo.???? (Confuso)
Obrigado por toda ajuda que me possam dar.
Problemas com queda de pêlo num Gato Persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
O meu é um europeu comum de pelo curto e de ha 2 semanas pra ca esta tb a perder pelo...mas penso que deve ter a haver com mudança de pelo. costumo pentea-lo qse todos os dias pra lhe tirar peloe ver se ele nao engole mtos e no final passo as maos molhadas pra ficar mais em condicoes, mas passado umas horas la vem montes de pelo.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Todos os gatos estão a perder pêlo. Chama-se "muda".
A menos que o seu gato apresente peladas, o que pode e deve fazer é dar-lhe banho para ajudar a tirar o pêlo morto. Normalmente num Persa e na altura da muda, damos 2 banhos com intervalo de 10/15 dias.
A menos que o seu gato apresente peladas, o que pode e deve fazer é dar-lhe banho para ajudar a tirar o pêlo morto. Normalmente num Persa e na altura da muda, damos 2 banhos com intervalo de 10/15 dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Nesta altura do ano, para quem como eu tem gatos de pelo semi longo, chegou o caos!!!!
Todos os dias quando chego a casa creio de fonte segura que tenho pelo espalhado pelo chão que dá para fazer 1 ou 2 gatos novos ehehhehh, acabou a era da passagem da mopa, agora só de aspirador para cima!
Isto é uma fase normal mas como ja foi dito por outros foristas, vá vigiando se nao aparecem peladas, caspa ou outros indícios de algo sem ser a queda natural de pelo.
Felicidades para o patudo!
Todos os dias quando chego a casa creio de fonte segura que tenho pelo espalhado pelo chão que dá para fazer 1 ou 2 gatos novos ehehhehh, acabou a era da passagem da mopa, agora só de aspirador para cima!
Isto é uma fase normal mas como ja foi dito por outros foristas, vá vigiando se nao aparecem peladas, caspa ou outros indícios de algo sem ser a queda natural de pelo.
Felicidades para o patudo!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Ate o meu que é de pelo curto dá pelo pra fazer uma camisola.... 

<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
HahahhahahLordNagash Escreveu:Ate o meu que é de pelo curto dá pelo pra fazer uma camisola....
Ainda fazemos um intercâmbio de pelos para tricotar uma camisola bem colorida

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já pensei em começar a guardar o pêlo que os meus reguilas largam para dar a fiar para depois fazer uma camisola
Obviamente que a alimentação de qualquer animal pode estar na raíz de algum problema. Mas, se não houverem lesões na pele, pode mesmo ser só da muda da Primavera.
Leo

Obviamente que a alimentação de qualquer animal pode estar na raíz de algum problema. Mas, se não houverem lesões na pele, pode mesmo ser só da muda da Primavera.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Sempre podíamos vender o pelo para comprar ração, ao menos eles participavam nas despesas,.....
Devemos ajudar sempre os animais