Gajos civilizados...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 29, 2013 1:18 pm

Altere esse comentário s.f.f.
tierra
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda abr 29, 2013 1:07 pm

segunda abr 29, 2013 1:28 pm

O jovem porque tem de tirar o comentario? não vejo mal nenhum
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 29, 2013 2:07 pm

Não, não tem que tirar o comentário.
Daí a minha sugestão para alterá-lo, pois é infeliz.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda abr 29, 2013 2:10 pm

Nando86 Escreveu:Esse assunto já é global.
É vergonhoso...


Em Portugal são abatidos nos canis 10.000 animais/ano. E os outros que andam por aí?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda abr 29, 2013 2:22 pm

botas96 francamente não percebo o que o comentário tem de infeliz. :o
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 29, 2013 2:33 pm

WaterMonitor Escreveu:botas96 francamente não percebo o que o comentário tem de infeliz. :o
Penso que o botas96 quis dizer foi que lá por os animais entregues nos canis serem em menor número no nosso país, isso não significa que sejamos melhores do que a Irlanda.

E eu reforço: somos tão maus nesse campo como qualquer outro país. Uma possível diferença para menos nos números de animais entregues em canis pelos próprios donos até pode mesmo virar-se contra nós. É que os abandonos por onde quer que calha, desde ruas de cidades até descampados onde eles não têm nada para comer ou beber, passando pelos abandonos em estradas movimentadas, na intenção de os fazer matar por atropelamento é com certeza muito maior do que na Irlanda...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda abr 29, 2013 2:34 pm

Floripes isso eu entendo, mas não acho que a pessoa do post tenha feito qualquer comentário estranho.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 29, 2013 2:40 pm

WaterMonitor Escreveu:Floripes isso eu entendo, mas não acho que a pessoa do post tenha feito qualquer comentário estranho.
O comentário não é estranho, de facto, mas a comparação que faz é despropositada. Até parece que na Irlanda é mau e aqui estamos próximo de um mar de rosas.

Mas pronto, por enquanto ainda estamos num país livre e cada qual se exprime e interpreta como quer e pode. Apenas tentei explicar o que me parece que o comentário do botas96 quis exprimir. Se foi isto ou não, só ele pode confirmar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda abr 29, 2013 2:54 pm

O que acho engraçado é estar-se a discutir as pérolas do(a) botas96 e as suas tentativas de moralismo bacôco.

É impressão minha ou ainda nem há muito tempo e sobre os Alemães, o(a) botas96 dizia:
botas96 Escreveu:São consequências de consanguinidade, fruto das leis eugénicas levadas a cabo no nosso passado recente.
Eles não prestam. Nunca prestaram.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101707
<strong>Paulo Santos</strong>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda abr 29, 2013 3:02 pm

Os comentários do (ou da) Botas são sempre claros como água pura das nascentes montanhosas, transparentes como cristal da Boémia.
Infortunadamente, na minha qualidade de mentecapta em alto grau, é com desgosto e mágoa que, ao contrário da Floripes (Flor, para os amigos), venho confessar a minha quase total incapacidade de entender e de interpretar o que ele escreve. Mea culpa.

De qualquer modo, e reportando-me ao tema do tópico, o ser humano é igual em todo o lado, seja na Irlanda, em Portugal, na Alemanha ou na Patagónia. E as desculpas para largar o melhor amigo da "mão" são sempre as mesmas. Plus ça change, plus c'est la même chose.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Cães”