Boas pessoal, lendo tudo o que aqui esta escrito e que considero ter a maior importância acho que deviam criar um tópico de discussão sobre este assunto pois o tópico esta a desenquadrar se do seu contexto e tal como eu já li muitos dos tópicos que por aqui se vão escrevendo falar de algo diferente da questão da pergunta e das duvidas para que se criaram o post vai confundindo quem eventualmente esteja como eu com duvidas e a pesquisar sobre a possível aquisição de um Rot ou outro....
Nao levem a mal a chamada de atenção pois o tema que se esta debater nas ultimas respostas tb tem interesse para mim, mas penso que este nao será o local mais adequado.....
Cumps
Aquisição de rotweiller ou....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Sim, partiu em 2010. Mas ainda está muito presente.Snake25 Escreveu:Obgd pela resposta, antes de mais constatei ao reler o forum que teve uma rotweiller que infelizmente já nao esta entre nos ( era linda)...
Ninguém melhor que alguém que já teve um animal desta raça para nos dar informações mais precisas.
Dei o exemplo da Purina ProPlan exactamente porque era essa que eu lhe dava, mas foi mesmo só por isso. Tem muito por onde estudar. Neste momento os meus cães comem Arden Grange mas já comeram Royal Canin e 1St Choice.Snake25 Escreveu:Era essa ração que dava a sua cadelinha?? E que tenho ouvido falar muito bem da royal canin mas tb e das mais caras....
Frequentamos uma escola em Vila Nova de Gaia mas já não existe (já foi há 13 anos), e na altura ainda não era obrigatório.Snake25 Escreveu:Já agora em que escola teve a sua rotweiller ??? ( envie por Mp)
Sim, realmente conheço o Volkswagen Golf, mas o Golf V não sei qual é... Será "v" de van, carrinha? Se for é capaz de conseguir colocar a transportadora atrás, na mala.Snake25 Escreveu:Relativamente ao carro de certeza que já viu muitos nao esta é a associar o nome ao carro, relativamente a protecao para nao estragar os estofos parece ser porreira, era algo assim que deveria comprar.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
O Golf V (5) é este:

Já que falou de rações, eu dou à minha Specific. Gosto muito. Quanto aos preços e custos, é basicamente a mesma coisa que a bhess demonstrou

Já que falou de rações, eu dou à minha Specific. Gosto muito. Quanto aos preços e custos, é basicamente a mesma coisa que a bhess demonstrou

RS
Ora nem mais o carro e mesmo esse dai a minha pergunta sobre a transportadora.....
Talvez a melhor solução seja a do protetor dos estofos mais o peitoral pois um rotweiller adulto mais transportadora já tem de ser um carro de outras dimensões....
Cumps
Talvez a melhor solução seja a do protetor dos estofos mais o peitoral pois um rotweiller adulto mais transportadora já tem de ser um carro de outras dimensões....

Cumps
-
- Membro Veterano
Então é melhor optar pela protecção, pois penso que a transportadora não cabe.
Calvin
Calvin
Boas pessoal, continuando a ler aqui no forum e a tentar saber mais sobre a aquisição de um cão de raça considerada perigosa deparei me com um dos tópicos que fala sobre isso:
" Para registar um cão na categoria G e H é obrigatória a apresentação dos documentos:
-Boletim sanitário;
-Prova de identificação electrónica;
-B.I. do proprietário;
-Termo de responsabilidade*
-Registo criminal do qual resulte não ter sido o detentor condenado, por sentença transitada em julgado, por crime contra a vida ou a integridade física, quando praticados a título de dolo;
-Documento que certifique a formalização de um seguro de responsabilidade civil, de capital máximo de 50 000 euros;
-Declaração de esterilização, passada por médico veterinário, no prazo de 15 dias após a esterilização ter sido efectuada devendo constar que o cão:
a) Está esterilizado;
b) Não foi sujeito à esterilização, dentro do prazo determinado pela autoridade competente, por não estar em condições adequadas, atestadas
por médico veterinário, indicando-se naquele atestado o prazo previsível para essa intervenção cirúrgica. "
Agora a minha questão....
Ao adquirir um rotweiller tenho de o mandar esterilizar???
Quanto custa a esterilização??
Cumps
" Para registar um cão na categoria G e H é obrigatória a apresentação dos documentos:
-Boletim sanitário;
-Prova de identificação electrónica;
-B.I. do proprietário;
-Termo de responsabilidade*
-Registo criminal do qual resulte não ter sido o detentor condenado, por sentença transitada em julgado, por crime contra a vida ou a integridade física, quando praticados a título de dolo;
-Documento que certifique a formalização de um seguro de responsabilidade civil, de capital máximo de 50 000 euros;
-Declaração de esterilização, passada por médico veterinário, no prazo de 15 dias após a esterilização ter sido efectuada devendo constar que o cão:
a) Está esterilizado;
b) Não foi sujeito à esterilização, dentro do prazo determinado pela autoridade competente, por não estar em condições adequadas, atestadas
por médico veterinário, indicando-se naquele atestado o prazo previsível para essa intervenção cirúrgica. "
Cumps
-
- Membro Veterano
Estão excluídos os exemplares destas raças que estejam registados no livro de origens oficialmente reconhecido (LOP).Snake25 Escreveu:-Declaração de esterilização, passada por médico veterinário, no prazo de 15 dias após a esterilização ter sido efectuada devendo constar que o cão:
a) Está esterilizado; (Quando aplicável)
Calvin
Calvin
Boas Malta, infelizmente a aquisição de rott ou outro esta para já suspenso pois não consigo convencer o meu pai ( mentalidade típica portuguesa) que o rotweiller bem socializado e um óptimo cão....
Se por um lado ele tem alguma razão pois um rotweiller junto a escola pode ser um pouco perigoso ( há sempre putos corajosos a assoriar o cão) por outro lado a aquisição do mesmo e coloca lo numa box a meu ver não e a melhor opção mesmo que o fosse passear com regularidade.... E morando eu numa casa gostava que o animal pudesse andar a passear livremente, por outro lado seja Rot ou outra qq raça de cao grande a probabilidade de os miúdos enfrentarem um cao e alta... Tou desanimado!!!
E logo eu que queria ter um cao grande...
Como moro com os meus pais não tenho outra opção senão abdicar e respeitar as regras, enfim....
Se por um lado ele tem alguma razão pois um rotweiller junto a escola pode ser um pouco perigoso ( há sempre putos corajosos a assoriar o cão) por outro lado a aquisição do mesmo e coloca lo numa box a meu ver não e a melhor opção mesmo que o fosse passear com regularidade.... E morando eu numa casa gostava que o animal pudesse andar a passear livremente, por outro lado seja Rot ou outra qq raça de cao grande a probabilidade de os miúdos enfrentarem um cao e alta... Tou desanimado!!!

Como moro com os meus pais não tenho outra opção senão abdicar e respeitar as regras, enfim....
Snake é uma pena. Mas realmente ter o cão para estar fechado numa box seria má opção, foi sensato da sua parte.
Não conseguem vedar os muros/portões com rede de modo a que o cão não consiga "abocanhar" a parte de fora da propriedade? Seria uma solução, apesar do investimento.
Não conseguem vedar os muros/portões com rede de modo a que o cão não consiga "abocanhar" a parte de fora da propriedade? Seria uma solução, apesar do investimento.
A propriedade esta vedada, (só precisando de um reforço num sítio) contudo e como seria para o cao andar a passear livremente pela casa corre se o risco de ao abrir o portão para se meter os carros o cao possa fugir e eventualmente ferrar alguem( e lá vem a história na televisão de um dono irresponsável, etc etc... )
Em relação a minha sensatez não foi de animo leve que acatei a decisão mas não posso desrespeitar pois a casa e dos meus pais.
Em relação a minha sensatez não foi de animo leve que acatei a decisão mas não posso desrespeitar pois a casa e dos meus pais.
Nando86 Escreveu:Boas tardes.Esta é outra discussão que me causa náuseas.
É que se eu entrar na propriedade de alguém e estiver lá um cão com 3kg e eu lhe cair em cima vou matá-lo, a culpa é minha porque entrei onde não devia.
Se eu entrar numa propriedade onde esteja um cão com 30kg e ele me morder e me deixar sem 2 dedos de uma mão, a culpa já é do cão que não pode atacar.
Lembro-me do caso de um cão que atacou outro dentro da propriedade dos donos do primeiro, foi abatido (se bem me recordo) mas se o cão fosse meu tinham de me matar a mim primeiro pois seria difícil, senão impossível, fazê-lo comigo viva.
Se uma pessoa entrar em nosso casa e morrer afogado na nossa piscina, a culpa também é nossa?
É discussão para outra altura, peço desculpa ao autor do tópico.
O cão atacou outro cão dentro da propriedade, foi isso?
E foi abatido por isso?
Se é propriedade privada, cão ou pessoa desconhecidos, não têm que lá se meter.
Snake25
O cão que quer é para que função?
Guarda à propriedade?
Se não for, tem muito mais escolhas até
Boas, queria o cao para companhia, mas ao mesmo tempo que fosse um cao atento e vigilante tambem nao quero um cao que ladre a tudo e mais alguma coisa como alguns que eu conheço...

Sobretudo gosto de caes com porte tambem nao descarto a possbilidade do pastor alemao ou de um cane corso mas voces foristas mais experientes que recomendariam no meu caso?
Olhando a que um das raças ditas perigosas esta fora de questao pois o meu pai nao esta de acordo.. nao se opoes a que eu traga um cao mas nada dos que muitas vezes sao considerados perigosos ( rotweiller, pitbull etc)
cumps
Espere por viver sozinho e ser independente, e depois então arranje um cão.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido