cão que ladra de noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça abr 16, 2013 7:17 pm

http://www.tiendanimal.pt/mordedordispe ... -5953.html

O kong era fácil demais, este dá mais trabalho. Pelo menos cá em casa :b
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça abr 16, 2013 7:24 pm

qual seria melhor para um cão que nunca teve nada desse tipo?
1- tipo kong
2- garrafa
3- http://www.tiendanimal.pt/mordedordispe ... -5953.html
miketica
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 7:25 pm

lunathar Escreveu:
miketica Escreveu:obrigada a todos pelas respostas :)

como referi, ontem já fiz mais exercício com ele e esta noite dormiu que nem um anjinho :P

vou então arranjar desses brinquedos de colocar raçao.
Ainda bem :D
Boa sorte e continuação de boas caminhadas :P
muito obrigada, vou dando noticias :D
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça abr 16, 2013 7:44 pm

kong
nunca vi ao vivo o dispersor redondo
Mas se depois ficar facil demais o kong pode congelar na arca frigorifica e o cão fica mais tempo entretido
kat149
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 7:51 pm

O twist pode ajustar. Põe biscoitos lá dentro e roda até fechar. Ou seja pode ajustar a abertura. Maior para começar, para ele perceber que dali saem goluseimas e com o tempo ir rodando para diminuir a abertura e aumentar a dificuldade, fazê-lo puxar pela cabeça.
Se quiser que tire fotos do meu mais detalhadamente para perceber e ver se lhe parece bem não há problema :P
De qualquer maneira tenho o kong também e assim da para ir alternando e fazendo diferentes tipos de jogos!
miketica
Membro Veterano

terça abr 16, 2013 8:31 pm

agradecia então que me mostrasse :P
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

quarta abr 17, 2013 7:42 am

miketica Escreveu:
tenho receio de fazer isto pois muito provavelmente ele vai destruir o plastico. será que não se poderá magoar com o plastico? :roll:
Se tem receio, fique a observar…acho que vai depender do patudo, a minha quando rói uma coisa não é para a aniquilar/destruir, tenta tirar bocadinhos para comer, mas com garrafas de plástico nunca conseguiu…mas como disse em cima, também não lhes ligou mais de 3 minutos :lol:

Cheguei a cortar a garrafa em cima e a fazer uma ventoinha (queimei com um isqueiro o bordo para não cortar) e ela a esse ligou…roeu-o todo, mas não arrancou nenhum pedaço muito menos aleijou-se…depois de um pouco desfeito vai para o lixo evidentemente. Mas depende do patudo e da sua forma de brincar… É 1 questão de tenta.

Mas fico feliz em saber que com os passeios já está a ver melhorias no patudo! Continue com os passeios :) é bom para si e para ele.

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

quarta abr 17, 2013 7:48 am

miketica Escreveu:agradecia então que me mostrasse :P
O Twist é este:
http://www.tiendanimal.pt/mordedordispe ... -5953.html

O Kong é este:
http://www.tiendanimal.pt/kong-original ... -1180.html

Mas há vários, é só dar uma vista de olhos :wink:

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta abr 17, 2013 8:57 am

O kong normal sinceramente não gostei nada. Meto os biscoitos lá dentro, a cadela tira os biscoitos, e nem 5 minutos passaram. Aquilo deve funcionar melhor com comida pegajosa, mas isso suja tudo... O kong wobbler deve dar mais trabalho, alguém tem?
Uma garrafa de plástico com alguns buracos e biscoitos lá dentro dura mais tempo. Não muito mais, mas algum. A garrafa de plástico rígido faz é uma barulheira. Também tenho alguma preocupação se o plástico mal cortado não vai fazer cortes na cadela.
Gilupt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 26, 2012 4:24 pm

quarta abr 17, 2013 9:50 am

O Kong é espectacular, o kong normal não se deve usar apenas com ração seca, pois obviamente com o buraco em baixo aquilo termina rapidamente, e sem qualquer desafio psicológico para o cão.

O Kong "classic" deve-se usar sempre com algo extra e congelar. Eu todos os dias ponho fiambre de perna congelado e ração misturada no kong, ponho no congelador e de manhã deixo para o cão. Ele fica entretido com aquilo durante um bom bocado. De salientar que tenho 2 kongs e uma bola de brincar na qual sai comida ao brincar com ela de um lado para o outro.

Nota: Os kongs não sujam o chão pelo simples facto da comida sair directamente para a boca do cão, e não para o chão :D
kat149
Membro Veterano

domingo abr 28, 2013 6:14 pm

Nunca mais me lembrei deste tópico :o
Desculpe :lol:
Como eu já disse prefiro o twist em vez do kong porque tem um maior nível de dificuldade :b é preciso roer mais e não é preciso comprar nada especial para o rechear, uns biscoitos qualquer servem, aperta-se bem e pronto :b mas eu tenho o kong normal, aquele vermelho não sei se há outros melhores...
Então é assim:
1. Abre
Imagem

2. Põe alguns biscoitos
Imagem

3. Aperta consoante a dificuldade que pretende
Imagem

Imagem

Imagem

4. E pronto
Imagem

Imagem

A Kaya apareceu e decidiu que também queria demonstrar as suas capacidades com o Twist :lol:
miketica
Membro Veterano

terça abr 30, 2013 6:04 pm

muito obrigada. :)

ele nunca mais ladrou de noite :)
Responder

Voltar para “Cães”