Mudar de raçao para uma melhor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Posso nao saber muito, mas sei o suficiente... Ja a senhora tambem nao sei se saberá muito mais... Mas nao continuarei o off-topic.
Não sei se reparou mas a ReginaVieira concordou consigo...Aletheia Escreveu:Deixe lá de andar atrás de mim.ReginaVieira Escreveu:Exatamente. Por isso ha que listar as raçoes de gama media ou media-alta, e dentro dessa lista escolher a qual com que o cao se de melhor, a nivel de digestao, pelo, etc, e preço(se necesssario)Aletheia Escreveu:Bom, um patudo pode não gostar de uma ração e ela ser um excelente alimento.dreamdog Escreveu:Dessas todas não conheço a CANTER .E dessa lista acho que só você pode decidir, visto que cada uma terá algo que a outra não têm ou uma quantidade de ingrediente que outra não tem, etc .. na minha opinião hills ou arden, mas uma ração é boa a partir do momento em que o seu patudo gosta dela e a aceita bem.
Tenho direito à minha opinião e dei-a.
Esqueci-me de dizer algo no meu post anterior.. Tenha em conta que por vezes o barato sai caro na medida em que uma ração mais barata pode ter uma DDR superior a uma ligeiramente mais cara o que num cão de porte médio/grande faz muita diferença
à parte disto aconselho por exemplo esta ração, que não está na sua lista, visto que parece-me que quer algo a um preço mais baixo que a RC e com boa qualidade:
Ingrdientes : Farinha de carne de frango (min. 38%), arroz (min. 26%), gordura de frango, polpa de beterraba, milho, levedura de cerveja, farinha de peixe, ovo inteiro desidratado, semente de linho, Oleo de Salmão, minerais, vitaminas, mananoligosacaridos e fructoligosacaridos, L-Carnitina, extracto de chá verde, extracto de sementes de uva, extracto de yuca.
Repare: Não tem aqueles ingredientes todos exóticos e XPTO mas para um cão em fase de crescimento é muito completa (relação qualidade preço) vejamos:
Proteina Bruta:30,0%
Gordura:20,0%
Fibra Bruta:2,5%
Cinzas Brutas:7,2%
Humidade:8,0%
Cálcio:1,35%
Fósforo:1,0%
Vitamina A:20.000 ui/kg
Vitamina D3:1.500 ui/kg
Vitamina E:150 mg/kg
Cobre (sulfato cúprico):20 mg/kg
Energia Metabolizável:4.230 kcal/kg
O que coloquei a negrito considero importante numa ração (mas não só pois estou a dar-lhe uma composição qualidade/preço)
farinha de carne e ovo desidratado porque? ora porque em primeiro não são subprodutos e segundo porque ao ler farinha e desidratado chego a conclusão que a percentagem colocada é muito próxima à que a ração leva, ou seja na transformação não perde tanta humidade como se fosse carne fresca ou ovo inteiro cru
Proteína e gordura .. penso que esta dentro dos parâmetros ideais para crescimento de um cachorro
Podia continuar a dissecar a ração com a minha opinião mas existem tópicos que o ajudam a compreender a composição
um saco de 15Kg desta ração fica por 37€
apenas lhe aponto a falta de condroitina e glucosamina ( que provavelmente até tem em pequenas percentagens apesar de não indicado)
como disse no outro post a ração é boa quando o cão gosta e reage bem a ela .. para além que esta se reflecte em primeiro lugar no pêlo, depois começa a manifestar-se no corpo (Aquando cachorro) e finalmente nos dentes e internamente

à parte disto aconselho por exemplo esta ração, que não está na sua lista, visto que parece-me que quer algo a um preço mais baixo que a RC e com boa qualidade:
Ingrdientes : Farinha de carne de frango (min. 38%), arroz (min. 26%), gordura de frango, polpa de beterraba, milho, levedura de cerveja, farinha de peixe, ovo inteiro desidratado, semente de linho, Oleo de Salmão, minerais, vitaminas, mananoligosacaridos e fructoligosacaridos, L-Carnitina, extracto de chá verde, extracto de sementes de uva, extracto de yuca.
Repare: Não tem aqueles ingredientes todos exóticos e XPTO mas para um cão em fase de crescimento é muito completa (relação qualidade preço) vejamos:
Proteina Bruta:30,0%
Gordura:20,0%
Fibra Bruta:2,5%
Cinzas Brutas:7,2%
Humidade:8,0%
Cálcio:1,35%
Fósforo:1,0%
Vitamina A:20.000 ui/kg
Vitamina D3:1.500 ui/kg
Vitamina E:150 mg/kg
Cobre (sulfato cúprico):20 mg/kg
Energia Metabolizável:4.230 kcal/kg
O que coloquei a negrito considero importante numa ração (mas não só pois estou a dar-lhe uma composição qualidade/preço)
farinha de carne e ovo desidratado porque? ora porque em primeiro não são subprodutos e segundo porque ao ler farinha e desidratado chego a conclusão que a percentagem colocada é muito próxima à que a ração leva, ou seja na transformação não perde tanta humidade como se fosse carne fresca ou ovo inteiro cru
Proteína e gordura .. penso que esta dentro dos parâmetros ideais para crescimento de um cachorro
Podia continuar a dissecar a ração com a minha opinião mas existem tópicos que o ajudam a compreender a composição

um saco de 15Kg desta ração fica por 37€
apenas lhe aponto a falta de condroitina e glucosamina ( que provavelmente até tem em pequenas percentagens apesar de não indicado)
como disse no outro post a ração é boa quando o cão gosta e reage bem a ela .. para além que esta se reflecte em primeiro lugar no pêlo, depois começa a manifestar-se no corpo (Aquando cachorro) e finalmente nos dentes e internamente
-
- Membro Veterano
Também gosto dessa opção do dreamdog, tem uma composição muito semelhante à AG julgo. Fui pesquisar e penso que seja apenas preços de promoção, mas sem certezas. Mas acho uma excelente opção também. Ainda não vi as DDR, mas de momento parece-me a que tem a melhor relação qualidade/preço (isto se o preço se mantiver). Pena que não tenha é os tais condroprotetores.
-
- Membro Veterano
Bem, pelo que vi, ainda consegue mais barato.
KENNELS' FAVOURITE Super Premium Puppy Large Breed dois sacos de 20kg a 89euros.
Ficando a 2,25€/kg. Tem menos carne e mais cereais que a que o dreamdog indicou, mas já tem os tais condroprotetores.
Julgo que esteja a ver no mesmo site onde o dreamdog viu a que aconselhou
KENNELS' FAVOURITE Super Premium Puppy Large Breed dois sacos de 20kg a 89euros.
Ficando a 2,25€/kg. Tem menos carne e mais cereais que a que o dreamdog indicou, mas já tem os tais condroprotetores.
Julgo que esteja a ver no mesmo site onde o dreamdog viu a que aconselhou

ReginaVieira sim é essa gama de rações
Acho que quase todas elas têm uma composição que acho bastante 'harmoniosa' isto tendo em conta qualidade/preço peguei na que indiquei para dar exemplo apenas ..
Sim realmente a que indiquei está em promoção (bem como as outras) .. promoção essa que já dura a cerca de 4 meses
e parece que está para ficar eheh
Quanto as DDR daquela que indiquei realmente não tem la indicado. Mas a que a ReginaVieira indicou tem..Como o user só indicou a idade e não o peso ..
5 a 7 meses:
10 a 20 Kg: 249-307gr
25 a 30 Kg: 362-414gr
35 a 40 Kg: 249-307gr
...
Acho as DDR bastante boas a nível de quantidade..logo a digestibilidade e a absorção da ração deve ser bastante boa .. Ou seja para mim também é uma boa ração. Sendo que só não gosto muito da percentagem da gordura:16%, para um cachorro poderia ter um pouco mais.E também a composição tem ai umas faltas de percentagens por exemplo no arroz, proteína animal extraída, trigo, milho .. (ou se calhar o meu explorer é que está a falhar) sendo que pela lógica de composições será tudo menor ou igual a 15% (percentagem do primeiro ingrediente) lol
mas não é nada de grave

Acho que quase todas elas têm uma composição que acho bastante 'harmoniosa' isto tendo em conta qualidade/preço peguei na que indiquei para dar exemplo apenas ..
Sim realmente a que indiquei está em promoção (bem como as outras) .. promoção essa que já dura a cerca de 4 meses

Quanto as DDR daquela que indiquei realmente não tem la indicado. Mas a que a ReginaVieira indicou tem..Como o user só indicou a idade e não o peso ..
5 a 7 meses:
10 a 20 Kg: 249-307gr
25 a 30 Kg: 362-414gr
35 a 40 Kg: 249-307gr
...
Acho as DDR bastante boas a nível de quantidade..logo a digestibilidade e a absorção da ração deve ser bastante boa .. Ou seja para mim também é uma boa ração. Sendo que só não gosto muito da percentagem da gordura:16%, para um cachorro poderia ter um pouco mais.E também a composição tem ai umas faltas de percentagens por exemplo no arroz, proteína animal extraída, trigo, milho .. (ou se calhar o meu explorer é que está a falhar) sendo que pela lógica de composições será tudo menor ou igual a 15% (percentagem do primeiro ingrediente) lol
mas não é nada de grave
Taste Of The Wild High Prairie Puppy
arden grange
taste of wild pelo que sei tem grande aceitação
Arden grange tem boa relação qualidade/preço
Pessoalmente dou kennel's favourite
A ração peca um pouco em carne em relação a outras rações de mercado mas compensa com os condoprotectores e com o preço
45€ 20Kg
arden grange
taste of wild pelo que sei tem grande aceitação
Arden grange tem boa relação qualidade/preço
Pessoalmente dou kennel's favourite
A ração peca um pouco em carne em relação a outras rações de mercado mas compensa com os condoprotectores e com o preço
45€ 20Kg
Boas.tierra Escreveu:Boas pessoal eu dou rc o meu dog mas quero mudar, ja li que a rc nao é boa comparando o preço com outras marcas. Que acham da ração Criadores na tiendanimal tem condropotetores (nao sei se é assim que se chama mesmo) nao custumo ver noutras raçoes. O cão é um terra nova tem 6 meses.
Estive a pesquisar algumas e as que seriam para o tamanho dele era estas:
Ração Criadores Cachorros Raças Grandes
BK MAXI GROWTH
BK ALL BREEDS GROWTH LAMB & RICE
HAPPY LIFE JUNIOR CHICKEN
HILLS PUPPY LARGE FRANGO
NUTRO PUPPY LARGE BREED
PRO PLAN PUPPY LARGE ATHLETIC CORDEIRO
PRO PLAN PUPPY LARGE ROBUSTO FRANGO
Taste Of The Wild High Prairie Puppy /ou/ Taste of the Wild Pacific Stream Puppy
Arden Grange Puppy/Junior Large Breed
CANTER CHIKI CACHORRO
Arden Grange Puppy and Junior Large Breed
Qual é a melhor, não quero andar sempre a saltar de ração em ração, o meu cão com a rc esta a ficar pouco desenvolvido parece magro, nao acho que esteja mas parece...
Alguém me pode esclarecer esta dúvida?
Pelo que tenho pesquisado, é praticamente unânime a opinião de que a ração Royal Canin é a melhor. No entanto, também depois de algumas pesquisas e leituras, diz-se que ração que contenha subprodutos, não é de boa qualidade.
Comprei aqui há dias um saco de 20kg de Royal Canin Club Pro Adult CC. Quando cheguei a casa fui ler a sua composição e qual não foi o meu espanto quando reparo que subprodutos de animais, faz parte da composição desta ração!!
Afinal é a ração Royal Canin que não é a melhor de todas ou são esses tais subprodutos que não fazem assim tão mal como dizem?!
Obrigado.
Royal canin não é de todo em teoria pelo menos a melhor ração de todas.
Pessoalmente acho que pelo preço ao qual a ração é vendida até é muito fraquinha....
Já vi rações RC puppy com 50% arroz
Encontra rações melhores pelo mesmo preço e até mesmo mais baratas...
Pessoalmente acho que pelo preço ao qual a ração é vendida até é muito fraquinha....
Já vi rações RC puppy com 50% arroz

Encontra rações melhores pelo mesmo preço e até mesmo mais baratas...
Boa noite fcam vou dar a minha opinião que, não passa disso, a minha opinião.fcam Escreveu:Boas.tierra Escreveu:Boas pessoal eu dou rc o meu dog mas quero mudar, ja li que a rc nao é boa comparando o preço com outras marcas. Que acham da ração Criadores na tiendanimal tem condropotetores (nao sei se é assim que se chama mesmo) nao custumo ver noutras raçoes. O cão é um terra nova tem 6 meses.
BK MAXI GROWTH
HILLS PUPPY LARGE FRANGO
NUTRO PUPPY LARGE BREED
Taste Of The Wild High Prairie Puppy /ou/ Taste of the Wild Pacific Stream Puppy
CANTER CHIKI CACHORRO
Qual é a melhor, não quero andar sempre a saltar de ração em ração, o meu cão com a rc esta a ficar pouco desenvolvido parece magro, nao acho que esteja mas parece...
Pelo que tenho pesquisado, é praticamente unânime a opinião de que a ração Royal Canin é a melhor. No entanto, também depois de algumas pesquisas e leituras, diz-se que ração que contenha subprodutos, não é de boa qualidade.
Comprei aqui há dias um saco de 20kg de Royal Canin Club Pro Adult CC. Quando cheguei a casa fui ler a sua composição e qual não foi o meu espanto quando reparo que subprodutos de animais, faz parte da composição desta ração!!
Afinal é a ração Royal Canin que não é a melhor de todas ou são esses tais subprodutos que não fazem assim tão mal como dizem?!
Obrigado.
Já tinha ouvido falar desta gama da royal, até tive uma conversa sobre ela com um dos meus vets mas nunca vi a sua composição.. até agora.
vejamos:
Composição: Cereais, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos vegetais, extracto de proteínas vegetais, levedura, peixe e subprodutos de peixe, substâncias minerais, leveduras.
Análise média: Proteínas 25%, matérias gordas 14%, Celulose bruta 2.4%, Cinzas 6.8%, humidade 8%, Vitaminas: Vit. A 7000 UI; Vit. D3 500 UI; Vit. E 100 mg/kg; Vit. B 2,2 mg/kg. Oligoelementos: Cobre 17 mg/kg, Ferro 156 mg/kg, Cálcio 1.32%, Fósforo 0.91%, Sódio 0.5%, Manganésio 58 mg/kg, Magnésio 0.11%, Zinco 151 Mg/kg.
está a ver o que coloquei a negrito?! Para mim essa ração morreu logo ai, ou seja, logo no inicio

este é um bom exemplo para pegar. Neste caso a ausência de percentagem nos ingredientes leva-nos à premissa que estes vêm por ordem de quantidade decrescente. Logo, contem mais cereais do que proteína(não é preciso pensar muito para chegar à conclusão que isso não é muito vantajoso). Proteína essa que até deveria ser carne (SÓ e apenas!, quer seja desidratada, quer seja fresca etc) , mas neste caso é carne + subprodutos animais.
E neste ponto o que interessa é que, suponhamos, até tinha 30% de carne e subprodutos.. Ora nem sabemos que percentagem corresponde a carne, nem qual corresponde a subprodutos (o que já por si é mau) mas depois temos que ver que os subprodutos até podem ser animais mortos na estrada, cascos de cavalo, entranhas de animais etc etc ... subprodutos (é uma palavra engraçada para dizer que está algo na ração que não interessa a ninguém que não é carne mas é parecido).
Depois ainda tem subprodutos de peixe .. que acaba por ser a mesma coisa.
Acho que me fiz entender

Quanto à marca RC, eu pessoalmente não tenho razão de queixa, apesar de neste momento não estar a dar aos meus cães tive bons resultados com ela. Não esta gama claro. E quanto ao preço existem de certo rações ao preço que comprou essa (ou próximo) com uma qualidade muito superior.
espero ter ajudado
Última edição por dreamdog em terça abr 30, 2013 10:57 pm, editado 1 vez no total.
Muito obrigado, fiquei esclarecido.
Agora sim percebo o preço que paguei por ela: 20kg - 39€.
Agora sim percebo o preço que paguei por ela: 20kg - 39€.
dreamdog Escreveu:Boa noite fcam vou dar a minha opinião que, não passa disso, a minha opinião.fcam Escreveu:Boas.tierra Escreveu:Boas pessoal eu dou rc o meu dog mas quero mudar, ja li que a rc nao é boa comparando o preço com outras marcas. Que acham da ração Criadores na tiendanimal tem condropotetores (nao sei se é assim que se chama mesmo) nao custumo ver noutras raçoes. O cão é um terra nova tem 6 meses.
BK MAXI GROWTH
HILLS PUPPY LARGE FRANGO
NUTRO PUPPY LARGE BREED
CANTER CHIKI CACHORRO
Obrigado.
Já tinha ouvido falar desta gama da royal, até tive uma conversa sobre ela com um dos meus vets mas nunca vi a sua composição.. até agora.
vejamos:
Composição: Cereais, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos vegetais, extracto de proteínas vegetais, levedura, peixe e subprodutos de peixe, substâncias minerais, leveduras.
Análise média: Proteínas 25%, matérias gordas 14%, Celulose bruta 2.4%, Cinzas 6.8%, humidade 8%, Vitaminas: Vit. A 7000 UI; Vit. D3 500 UI; Vit. E 100 mg/kg; Vit. B 2,2 mg/kg. Oligoelementos: Cobre 17 mg/kg, Ferro 156 mg/kg, Cálcio 1.32%, Fósforo 0.91%, Sódio 0.5%, Manganésio 58 mg/kg, Magnésio 0.11%, Zinco 151 Mg/kg.
está a ver o que coloquei a negrito?! Para mim essa ração morreu logo ai, ou seja, logo no inicioUma boa ração nunca, mas nunca.. deve começar com primeiro ingrediente: cereais isto porquÊ? ..
este é um bom exemplo para pegar. Neste caso a ausência de percentagem nos ingredientes leva-nos à premissa que estes vêm por ordem de quantidade decrescente. Logo, contem mais cereais do que proteína(não é preciso pensar muito para chegar à conclusão que isso não é muito vantajoso),que até deveria ser carne (SÓ e apenas!, quer seja desidratada, quer seja fresca etc) , mas neste caso é carne + subprodutos animais.
E neste ponto o que interessa é que, suponhamos, que até tinha 30% de carne e subprodutos.. Ora nem sabemos que percentagem corresponde a carne, nem qual corresponde a subprodutos (o que já por si é mau) mas depois temos que ver que os subprodutos até podem ser animais mortos na estrada, cascos de cavalo, entranhas de animais etc etc ... subprodutos (é uma palavra engraçada para dizer que está algo na ração que não interessa a ninguém que não é carne mas é parecido).
Depois ainda tem subprodutos de peixe .. que acaba por ser a mesma coisa.
Acho que me fiz entender
Quanto à marca RC, eu pessoalmente não tenho razão de queixa, apesar de neste momento não estar a dar aos meus cães tive bons resultados com ela. Não esta gama claro
espero ter ajudado