dreamdog Escreveu:Desculpe, mas mete-me muita confusão essa história do: 'ah .. os meus cães são esquisitos com a ração, não comem, portanto tenho que arranjar outra' mete-me mesmo muita confusão porque na minha modesta opinião está ai qualquer coisa mal. Repare que deu algumas das rações com maiores 'objectos' de estudo de forma aos cães gostarem da ração (Hill's, Proplan e Eukanuba e RC) fora outras que como não têm tanta posição de mercado, logo não 'devem' ter têm tantos 'objectos' de estudo.
Se eles não a comem ..deixe lá ate eles comerem, nunca vi nenhum ser vivo (a não ser a estupidez humana) a morrer à fome com comida à frente.
Isto partindo do principio que já tentou meter agua quente na ração.. iogurte ou pedaços de carne.. há aí qualquer coisa que não acho normal desculpe.
A minha companheira dizia o mesmo dos terrier's dela.. (só comiam fryskies) e chegavam ao cumulo de escolher qual a cor que comer .. exprimentou várias rações e mantinha-se na mesma. Até ter percebido que se tomasse uma posição eles tinham que aceitar e mais nada. Conclusão .. ao fim de não sei quantos anos de manha e caprichos dos caninos .. comem uma ração 'em condições'
Não me fiz entender peço desculpa, eles só comem ração e adoram a RC no entanto os resultados apesar de terem sido os melhores até agora não são perfeitos, quando a Vicky veio cá para casa estava habituada ao comer humano e passou a infância a comer Pro-plan com base no sistema de ou comes isso ou não há mais nada, ela comer comia, mas não era o suficiente, entretanto tentámos a Eukanuba, ao fim de algum tempo (2 semanas)voltámos ao mesmo e voltámos à proplan, até que ela engravidou e experimentámos RC e foi a paixão total, desde então que comem RC, apesar de já ter tentado trocar várias vezes andando sempre dentro deste tipo de marcas (tentámos também com a hill's mas apesar de eles terem gostado, coincidência ou não, ficaram com uma gastrite) mas nunca obtendo grande sucesso.
A dificuldade em trocar a ração é por adorarem a RC, acontece que apesar de estarem bem de saúde, o resultado não é perfeito e para além disso, a Vicky está com um problema oftálmico que pode ser de origem alérgica/alimentar e foi-nos sugerido (pelo oftalmologista da FMV) a trocar-mos de ração.
Neste momento têm "3 rações à escolha" RC, AG e Specific, sendo que não ligaram nenhuma à AG com grande pena minha (ainda vou tentar outro sabor), e preferiram a Specific à RC (ainda é novidade e está fresquinha, vamos ver se se mantém assim).
É claro que posso optar pela ração que eu quiser e "obriga-los a aceitarem" no entanto a minha experiência com isso não é a melhor pelo que se puder evitar, evito, neste momento era excelente se encontrasse uma ração à altura da RC (ou ligeiramente abaixo) dentro do mesmo preço ou de preferência mais barata, se isso não for possível das duas, uma, ou mantêm a RC numa gama diferente ou mudam de ração "à força" (mas neste caso, só por indicação veterenária depois de nova avaliação)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>