Qual a melhor Ração Puppy Libra/Bribon/Etc..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Canhao27
Membro Júnior
Registado: quarta mai 01, 2013 4:43 pm

quarta mai 01, 2013 5:06 pm

Olá a todos.
Antes de mais devo-me apresentar. Embora seja um novo membro do site, devo dizer qu sempre me guiei pelo que postam aqui nos fóruns.
Adoro Animais, principalmente patudos caninos:)

Adotei um bebé (rafeirinho, mas muito esperto) com 2 mesinhos e fui a uma petvet que me aconselhou a ração da Libra Puppy. Comprei um saco de 3kg por 8€. Tb tinha a vender Bribon Puppy e o saco de 5kg custa 10€.
Comprei a Libra e o cachorrinho deixou imediatamente de comer a ração de "marca branca", de fazer fezes líquidas e apresenta um pelo mais bonito.

Contudo, não sei se esta á a melhor opção para o meu cachorrinho. Estive a ler e embora já tenha lido que é melhor que pedigree e friskies, continua a ser uma ração "banal" e onde os compostos não serão os melhores.

Assim, gostava, se possível, que me indicassem qual a melhor ração para cachorrinho e que o preço não ultrapasse os 10€/saco de 3kg.
Muito obrigado e fico a aguardar respostas.

Até breve
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 01, 2013 5:19 pm

Comprei a Libra e o cachorrinho deixou imediatamente de comer a ração de "marca branca", de fazer fezes líquidas e apresenta um pelo mais bonito.

Se ele se deu bem com essa ração, come com vontade, melhorou já no pelo.. e você suporta bem o seu custo ... não vejo porque mudar :)
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 5:26 pm

Olá. Antes d mais obrigado pela rspt.

Não sei se deva mudar, apenas gostava de saber se realmente esta ração é boa ou nem por isso. Se houver melhor por um preço semelhante então não me importo de mudar.

Ma por enquanto acho que é uma ração acessível ao preço e à qualidade.
Já me garantiram que é melhor a Libra que a Bribom. É verdade?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mai 01, 2013 5:35 pm

pq que não compra sacas maiores??
Não sei se sabe mas geralmente quanto maior a quantidade menor é o preço por kilo
pessoalmente acho a ração fraca, mas se se dá bem com ela e é uma opção económica mantenha
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 01, 2013 5:45 pm

Sendo cachorrinho apostaria numa ração um pouco melhor... Ao preço que pede, tem a ração Visán Optima(muito boa, qualidade tipo da Purina Pro Plan) a cerca de 9euros os 3kg, mas em sacos de 15kg custa 40euros, e talvez lhe compense mais.
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 5:47 pm

Eu até comprava sacas maiores mas o rafeirinho irá ser sempre rafeirinho, pois nunca ultrapassará os 8 kgs em adulto. Assim, tb nunca irá comer em demasia.

Já agora porque acha má a ração da Libra? e qual me aconselhava para os preços que referi (mais ou menos).

Obrigado
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 5:52 pm

ReginaVieira Escreveu:Sendo cachorrinho apostaria numa ração um pouco melhor... Ao preço que pede, tem a ração Visán Optima(muito boa, qualidade tipo da Purina Pro Plan) a cerca de 9euros os 3kg, mas em sacos de 15kg custa 40euros, e talvez lhe compense mais.
Onde se compra este tipo de ração? mas porque é que dizem que a Libra não é aconselhável?

Obrigado
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mai 01, 2013 5:54 pm

Canhao27 Escreveu:Eu até comprava sacas maiores mas o rafeirinho irá ser sempre rafeirinho, pois nunca ultrapassará os 8 kgs em adulto. Assim, tb nunca irá comer em demasia.

Já agora porque acha má a ração da Libra? e qual me aconselhava para os preços que referi (mais ou menos).

Obrigado
Independentemente de nao ultrapassar os 8Kg e nao comer em demasia ao comprar sacas maiores irá poupar dinheiro a médio prazo.
É como o tabaco se comprar 1 volume sai mais barato do que um maço de cada vez ou uma onça de tabaco de enrolar
Mesmo que fume pouco ao comprar em mais quantidade vai poupar dinheiro a médio prazo
não tem nada a ver uma coisa com a outra mas acho que dá para entender.

Libra é má pq tem muito cereal pouca carne
Se a ração que a user regina falou é dentro do seu orçamento eu obtava por essa, tem uma composição melhorzita e é igualmente económica
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 6:00 pm

Canhao27 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Sendo cachorrinho apostaria numa ração um pouco melhor... Ao preço que pede, tem a ração Visán Optima(muito boa, qualidade tipo da Purina Pro Plan) a cerca de 9euros os 3kg, mas em sacos de 15kg custa 40euros, e talvez lhe compense mais.
Onde se compra este tipo de ração? mas porque é que dizem que a Libra não é aconselhável?

Obrigado
Pode dar Libra, o cachorro não irá morrer por isso, mas sendo cachorro deve dar o melhor possível, pra crescer totalmente são e saudável com todos os nutrientes necessários. A Libra contem uma grande quantidade de cereais, pouca carne, e pouco mais que isso, pois não se tem a certeza dos ingredientes utilizados visto que falam em subprodutos e afins.
A que lhe indiquei tem o mesmo valor de custo que a Libra mas tem uma composição bem mais agradável.
Vende-se em lojas de animais e em lojas online(mas apenas sacos de 15kg), qual é a sua área de residência?
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 6:21 pm

lunathar Escreveu:
Canhao27 Escreveu:Eu até comprava sacas maiores mas o rafeirinho irá ser sempre rafeirinho, pois nunca ultrapassará os 8 kgs em adulto. Assim, tb nunca irá comer em demasia.

Obrigado
Independentemente de nao ultrapassar os 8Kg e nao comer em demasia ao comprar sacas maiores irá poupar dinheiro a médio prazo.

Libra é má pq tem muito cereal pouca carne
Se a ração que a user regina falou é dentro do seu orçamento eu obtava por essa, tem uma composição melhorzita e é igualmente económica

Eu estou neste momento a analisar a Visán que a user Regina aconselhou. O preço é ela por ela.

Quanto a comprar sacos de 15 kgs, o meu problema passa por não saber o tempo que devemos gastar a ração depois de aberta. Já me disseram que a ração aberta mais de 2 meses é estragar a comida. E que depois não come e temos que a deitar fora. este é o meu maior problema.:)
Será que a ração aguenta bem um tempinho aberta?

Imagenemos a seguinte situação: O animal come 120g diárias de ração os 15 kgs davam para 125 dias. Ou então se comer 150g a ração dá para 100 dias. Não será tempo a mais com a ração aberta?
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 6:22 pm

ReginaVieira Escreveu:
Canhao27 Escreveu:

Obrigado
Pode dar Libra, o cachorro não irá morrer por isso, mas sendo cachorro deve dar o melhor possível, pra crescer totalmente são e saudável com todos os nutrientes necessários. A Libra contem uma grande quantidade de cereais, pouca carne, e pouco mais que isso, pois não se tem a certeza dos ingredientes utilizados visto que falam em subprodutos e afins.
A que lhe indiquei tem o mesmo valor de custo que a Libra mas tem uma composição bem mais agradável.
Vende-se em lojas de animais e em lojas online(mas apenas sacos de 15kg), qual é a sua área de residência?
Sou de Felgueiras
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 6:28 pm

Eu vou-lhe dar o contacto de uma senhora, pode ser que ela lhe consiga fazer entrega :wink:
Quanto ao tempo dos sacos abertos, no meu caso fica entre 3-4meses, mas tenho uma caixa em plástico específica onde armazeno ração(comprei no continente) para uns 2 meses, e a restante fica no saco que por sua ver fica cheio de fita-cola.
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 6:37 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu vou-lhe dar o contacto de uma senhora, pode ser que ela lhe consiga fazer entrega :wink:
Quanto ao tempo dos sacos abertos, no meu caso fica entre 3-4meses, mas tenho uma caixa em plástico específica onde armazeno ração(comprei no continente) para uns 2 meses, e a restante fica no saco que por sua ver fica cheio de fita-cola.
Obrigado... Agradeço.
Agora quanto aos 15 kgs é que não sei... ainda será uma situação a estudar;)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 01, 2013 7:33 pm

Quanto ao comprar sacos grandes, se o seu cão é pequeno e come pouco, acho que não deve comprar..A ração depois de aberta vai perdendo propriedades ( humidade, cheiro e possivelmente sabor) mesmo que guarde numa lata, balde fechado ou arranje umas 'tiras' que existem para selar o saco. Mas isso é uma opção pessoal claro ;)

Quanto à ração que está a dar, ela tem esta composição:

Cereais (min. 12% arroz, inclui trigo integral e milho), carnes e subprodutos animais (min. 20% frango, inclui cerdo), óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, sustâncias minerais.

3 tipos de cereais.. o ideal seria 1 só. De preferência o arroz (pela sua digestibilidade quantitativa e qualitativa)
carnes e sobprodutos de animais não é carne de qualidade.. ou, à partida não é..
Ácidos gordos de origem óleos e gorduras + subprodutos de origem vegetal .. esta bem, mas não diz quais e ainda tem a 'magnifica' palavra subprodutos
e essas percentagens são um pouco confusas (pelo menos para mim)
fica a faltar:
uma fonte de FOS (Polpa de Beterraba; por ex.)
Isto é uma análise mais detalhada desta composição.. o que não quer dizer que seja má.. continuo a dizer que se nota diferenças no seu patudo e ele gosta dela.... é uma boa ração:)

A ração Bribon puppy.. não encontro a composição:?
Eu não gosto muito de aconselhar rações (dizer eu que aconselho X) se me meter para aí composições até posso dar a minha opinião .. aliás até me mantenho na ignorância de praí 80% das rações do mercado e não sou nenhum entendido na coisa.. apenas gosto de analisar as composições. Mas a Regina vieira já lhe deu uma opção que, pelo que eu tenho ouvido falar, é boa :)
Canhao27
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 10:07 pm

A todos os que me responderam tão sabiamente, quero agradecer pelas opiniões.
Contudo, após fazer mais uma pesquisa surgiram-me mais umas marcas: fluffy e visan.
Agora estou indeciso entre estas...:-) para agora estou inclinado para a visan, mas gostava de saber algo sobre a fluffy. Onde posso comprar essa marca?

Boa noite a todos.
Responder

Voltar para “Cães”