Nova gama da Purina One(a bom preço - para cães minis)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 01, 2013 5:04 pm

Olá a todos,

Hoje no supermercado Froiz encontrei a nova gama da Purina One.
A gama foi concebida exclusivamente para cães de porte pequeno e é composta pela de cachorro, cães adultos, cães ativos e light.
Só há sacos de formato mesmo muito pequeno, 800gramas, mas têm até que um baixo custo - 2,24€.
Comprei um saco da light que fez as maravilhas da minha Pucca, e vou usar enquanto biscoitos. Tem uns grãos mais duros(normais, comuns) e outros mais moles. Pena que a composição não seja grande coisa pois a nível de preço até é bastante jeitosa.

mais info.: http://www.purina.es/one/MyDogIs/
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 01, 2013 5:14 pm

Com esta crise, e os donos à procura de ração cada vez mais barata, as ''Grandes marcas de portugal'' estão a tremer um pouco (parece-me), estão todas a mandar para o mercado rações a preços bastante baixos para não perder clientes.. É pena é que as composições não sejam o reflexo da ''imagem das marcas'' ..
Essa realmente para cães pequenos não é nada cara.. e se serve para dar como treats ainda melhor :D
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 5:47 pm

dreamdog Escreveu:Com esta crise, e os donos à procura de ração cada vez mais barata, as ''Grandes marcas de portugal'' estão a tremer um pouco (parece-me), estão todas a mandar para o mercado rações a preços bastante baixos para não perder clientes.. É pena é que as composições não sejam o reflexo da ''imagem das marcas'' ..
Essa realmente para cães pequenos não é nada cara.. e se serve para dar como treats ainda melhor :D
Como biscoitos parece-me muito boa mesma, é mesmo apetitosa, para além de ter dois tipos de grãos. E sempre tem uma melhor composição que os biscoitos que se vendem por aí. Pena que a composição enquanto ração seja assim fraquinha, não sei se o senhor teve oportunidade de ver.
dreamdog
Membro Veterano

quarta mai 01, 2013 7:50 pm

vi agora a composição ReginaVieira..
Não encontrei a composição da light mas estava a ver aqui a adult (normal)e.. assim na diagonal tem algo que me diz que essa ração não é para todos os cães..farinha de glúten de milho (nem sei até que ponto o glúten é prejudicial, mas isso fica para uma próxima:P) + farinha de milho e ainda tem em cima mais milho :o ... o milho não é mau de todo mas é comum as rações com demasiado milho provocarem gazes :lol:
Depois a composição é um bocado confusa.. mistura ai carne com cereais e depois aparece novamente cereais..mas para treats serve perfeitamente :)
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 11:21 am

dreamdog Escreveu:Com esta crise, e os donos à procura de ração cada vez mais barata, as ''Grandes marcas de portugal'' estão a tremer um pouco (parece-me), estão todas a mandar para o mercado rações a preços bastante baixos para não perder clientes.. É pena é que as composições não sejam o reflexo da ''imagem das marcas'' ..
Cá está a composição da light, igualmente estranha: http://www.purina.es/one/MyDogIs/productos.html#03
dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 4:55 pm

ReginaVieira Escreveu:
Cá está a composição da light, igualmente estranha: http://www.purina.es/one/MyDogIs/productos.html#03
Esta composição é da light?
peru(14%)?! que chique.. :lol: :lol:
trigo+milho+gluten de milho .. cereais não faltam
Produtos aromatizantes(mais uma vez) mas não diz quais
Gosto de:
farinha de beterraba e óleo de peixe (apesar de não saber de qual peixe) deduzo que seja uma sal-ganhada de peixes.
Essas composições são bastante estranhas nos ingredientes (meios mascarados) na ordem e nas percentagens dos mesmos
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 5:24 pm

dreamdog Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Esta composição é da light?
peru(14%)?! que chique.. :lol: :lol:
trigo+milho+gluten de milho .. cereais não faltam
Produtos aromatizantes(mais uma vez) mas não diz quais
Gosto de:
farinha de beterraba e óleo de peixe (apesar de não saber de qual peixe) deduzo que seja uma sal-ganhada de peixes.
Essas composições são bastante estranhas nos ingredientes (meios mascarados) na ordem e nas percentagens dos mesmos
Qual Peru, Pato :lol:
Sim é uma composição muito esquisita, até acho esta nova gama da Purina One mais fraca que as restantes, mas também tem um preço muito bom, logo é normal. Mas sei lá, já vi composições não muito melhores a preços bem mais altos.
dreamdog
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 7:22 pm

Eu como não percebo nada de espanhol tive que me socorrer dos tradutores on-line :lol: :lol: mas em 3 a palavra 'pavo' deu-me 'peru' .. sim também já vi rações bem piores. Se o patudo gosta é boa :p
Eu já comparo a ração dos cães ao vinho.. Um vinho para mim é bom quando eu gosto dele. Já bebi vinhos que eram 'excelentes' e não gostei.E vice-versa.

O mal em portugal é existirem 4 ou 5 rações 'conhecidas' quer por serem as que investem mais em marketing e publicidade, quer por serem as mais divulgadas em grandes superfícies e em pet-shops (locais de facil acesso). Depois quando se investiga um pouco sobre rações apercebemos-nos que existe um universo de mais de 200 rações a que temos acesso, e ai começa a dor de cabeça :)
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta mai 02, 2013 9:32 pm

Agora deixou-me a pensar se nao será mesmo Peru :P

Sim é verdade. É uma verdadeira dor de cabeça.
Responder

Voltar para “Cães”