Recentemente adquiri 2 pastores alemães irmãos (um macho e uma fêmea) neste momento encontram-se com +- 2,5 meses e a fêmea vomita sempre que lhe é dada comida, neste momento encontra-se muito magra.
Já chamamos o veterinário e este diz que pode ser um defeito de nascença, também já desparasitamos a cadela e inclusive lhge demos um medicamento para proteger o estômago mas nada feito.
O que poderá ser? será tratável?
Muito Obrigado
Bruno Almeida
Pastor Alemã - Safira - Vomita
Moderador: mcerqueira
Boa noiteRepfan Escreveu:Recentemente adquiri 2 pastores alemães irmãos (um macho e uma fêmea) neste momento encontram-se com +- 2,5 meses e a fêmea vomita sempre que lhe é dada comida, neste momento encontra-se muito magra.
Já chamamos o veterinário e este diz que pode ser um defeito de nascença, também já desparasitamos a cadela e inclusive lhge demos um medicamento para proteger o estômago mas nada feito.
Muito Obrigado
Bruno Almeida
Gosto destes veterinários que olham para o cão e mandam uma posta de pescada (nem sei o que parece, mas a imagem que me vem a cabeça não é boa). Na minha opinião .. arranje outro veterinário! De preferência um que tire umas analises ao animal e que descubra o que realmente se passa, porque isso tem que ter uma justificação... Isso do defeito de nascença é desculpa da treta. Um cão com 2.5 meses ter esses vómitos todos não é normal.
só por curiosidade.. que ração é que eles estao a comer?
Corra para outro veterinário ,mas corra mesmoRepfan Escreveu:Recentemente adquiri 2 pastores alemães irmãos (um macho e uma fêmea) neste momento encontram-se com +- 2,5 meses e a fêmea vomita sempre que lhe é dada comida, neste momento encontra-se muito magra.
Muito Obrigado
Bruno Almeida

Não é normal isso acontecer muito menos o vet dizer que pode ser e nascença e não fazer nada para descobrir o que se passa.
As tantas é algo simples de se resolver ,mas vá o quanto antes a outro veterinário e prepare se porque em um veterinário decente,vai fazer análises e alguns exames de diagnóstico...
o que? pode ser defeito d nascenca por causa de vomitar? nao acho esse vet normal. va a um hospital veterinario faça exames. o normal é fazer r-x para ver se esta alguma coisa dentro dela que faça esse efeito exame o sangue exame vao meter a soro e provavelmente fica entrenada com soro para recuperar pq ela ja devw estar desidratada de mais. pelo que fala vai ser isso vao fazer exame as fezes. faça todos os exames desejo que ela fique bem e rezo para nao ser parvovirose. no caso de nao ter doença (desejo mesmo isso) pode ser alergica a alguma coisa da raçao ou a algo que ela coma a mais sem ser a raçao. podia até mudar. mas eu aconselho mesmo que va a um bom profissional mais depressa posssivel. olhe que amanha pode ser tarde.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Só a título de exemplo, a minha cadela mais pequena, com 5 anos começou a ter alguns cocós estranhos - pareciam que tinham uma "gelatina". Reparámos também que comia muita relva no jardim e depois vomitava-a. Fez análises, que estavam OK, e fez uma ecografia, que revelou uns pontinhos no instestino, pelo que foi diagnosticado Sindrome do Intestino Irritável.
Não é nada de grave, apenas precisa de comer ração hipoalergénica. Neste momento, 5 meses depois do diagnóstico e da mudança de ração, está impecável.
Isto só para dizer que pode nem ser nada de grave. Mas pessoalmente, acho que alguma coisa será, ou ela não andava assim a vomitar, nem estaria tão magra. O meu conselho: vá a outro veterinário e peça uma segunda opinião. Ela é demasiado nova para se estar a fiar nos "pode ser".
Não é nada de grave, apenas precisa de comer ração hipoalergénica. Neste momento, 5 meses depois do diagnóstico e da mudança de ração, está impecável.
Isto só para dizer que pode nem ser nada de grave. Mas pessoalmente, acho que alguma coisa será, ou ela não andava assim a vomitar, nem estaria tão magra. O meu conselho: vá a outro veterinário e peça uma segunda opinião. Ela é demasiado nova para se estar a fiar nos "pode ser".
RS