Idade para ter filhotes
Moderador: mcerqueira
isso é sabedoria popularrezzmk Escreveu:Corrija-me se estou errado, mas foi o que me disseram que era o melhor a fazer

se quer estrelizar a cadela e a questão da ninhada é pelo que disse em cima.. não só pode como deve:)
Não tem de de fazer nenhuma ninhada nem de esterilizar. Quer fazer ambas as coisas para quê?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fonte: http://www.esteriliza-me.org/questoes_frequentes#77. Não devem as fêmeas ter pelo menos uma ninhada? E não têm os machos necessidade de acasalar?
Não, tal trata-se apenas de um mito. Não há nenhuma vantagem para a saúde das fêmeas em serem esterilizadas após terem tido uma ninhada. Pelo contrário, há vantagens para a saúde em esterilizar as fêmeas antes do primeiro cio. A vida sexual dos animais segue ritmos biológicos e padrões instintivos, ou seja, o acasalamento é motivado por uma questão hormonal, e não psicológica.
2xPapeldoll Escreveu:Corrijo ,quem lhe disse isso está enganado aliás redondamente enganado.rezzmk Escreveu:Corrija-me se estou errado, mas foi o que me disseram que era o melhor a fazer
E 2xTheOne Escreveu:Não tem de de fazer nenhuma ninhada nem de esterilizar. Quer fazer ambas as coisas para quê?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
A minha Golden Retriever tem 6 anos, nunca teve nenhuma ninhada (e nunca terá) e está para as curvas 
Quanto ao esterilizar, acho que isso depende do dono. Pessoalmente a minha ainda não é, mas confesso que é algo que planeio fazer brevemente porque com a idade o risco das piómetras aumenta (segundo me disse a veterinária), e é um risco que não a quero fazer passar...

Quanto ao esterilizar, acho que isso depende do dono. Pessoalmente a minha ainda não é, mas confesso que é algo que planeio fazer brevemente porque com a idade o risco das piómetras aumenta (segundo me disse a veterinária), e é um risco que não a quero fazer passar...
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
em relação a esterilizar, a escolha é inteiramente sua. há vantagens e desvantagens, discuta ambas com o seu veterinário.
em relação a ter uma ninhada, não se meta nisso.. é um processo que deve ser deixado para quem sabe e para quem quer realmente trazer algo bom à raça.
em relação a ter uma ninhada, não se meta nisso.. é um processo que deve ser deixado para quem sabe e para quem quer realmente trazer algo bom à raça.