Idade para ter filhotes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rezzmk
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2012 2:35 am

quarta mai 01, 2013 8:45 pm

Boas malta, alguém me sabe dizer a que idade e que a minha Golden Retriever pode ter filhotes? ela tem 8 meses e a minha intenção é que ela tenha crias e depois então esterilizá-la.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mai 01, 2013 9:06 pm

rezzmk Escreveu:Boas malta, alguém me sabe dizer a que idade e que a minha Golden Retriever pode ter filhotes? ela tem 8 meses e a minha intenção é que ela tenha crias e depois então esterilizá-la.[
Porque?
rezzmk
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 9:11 pm

Corrija-me se estou errado, mas foi o que me disseram que era o melhor a fazer :D
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

quarta mai 01, 2013 9:15 pm

rezzmk Escreveu:Corrija-me se estou errado, mas foi o que me disseram que era o melhor a fazer :D
Corrijo ,quem lhe disse isso está enganado aliás redondamente enganado.
rezzmk
Membro Júnior

quarta mai 01, 2013 9:20 pm

então vale a pena esterilizar logo?
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 01, 2013 9:23 pm

rezzmk Escreveu:Corrija-me se estou errado, mas foi o que me disseram que era o melhor a fazer :D
isso é sabedoria popular :lol:
se quer estrelizar a cadela e a questão da ninhada é pelo que disse em cima.. não só pode como deve:)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 01, 2013 9:39 pm

Não tem de de fazer nenhuma ninhada nem de esterilizar. Quer fazer ambas as coisas para quê?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta mai 01, 2013 10:11 pm

7. Não devem as fêmeas ter pelo menos uma ninhada? E não têm os machos necessidade de acasalar?

Não, tal trata-se apenas de um mito. Não há nenhuma vantagem para a saúde das fêmeas em serem esterilizadas após terem tido uma ninhada. Pelo contrário, há vantagens para a saúde em esterilizar as fêmeas antes do primeiro cio. A vida sexual dos animais segue ritmos biológicos e padrões instintivos, ou seja, o acasalamento é motivado por uma questão hormonal, e não psicológica.
Fonte: http://www.esteriliza-me.org/questoes_frequentes#7
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mai 01, 2013 10:12 pm

Papeldoll Escreveu:
Corrijo ,quem lhe disse isso está enganado aliás redondamente enganado.
2x

TheOne Escreveu:Não tem de de fazer nenhuma ninhada nem de esterilizar. Quer fazer ambas as coisas para quê?
E 2x
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta mai 02, 2013 4:52 pm

A minha Golden Retriever tem 6 anos, nunca teve nenhuma ninhada (e nunca terá) e está para as curvas :P

Quanto ao esterilizar, acho que isso depende do dono. Pessoalmente a minha ainda não é, mas confesso que é algo que planeio fazer brevemente porque com a idade o risco das piómetras aumenta (segundo me disse a veterinária), e é um risco que não a quero fazer passar...
RS
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta mai 02, 2013 4:58 pm

em relação a esterilizar, a escolha é inteiramente sua. há vantagens e desvantagens, discuta ambas com o seu veterinário.

em relação a ter uma ninhada, não se meta nisso.. é um processo que deve ser deixado para quem sabe e para quem quer realmente trazer algo bom à raça.
Responder

Voltar para “Cães”