Peixe morrendo atoa????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder

stress??bacteria?

ph auto?
1
20%
termostado com mau funcionamento?
0
Sem votos
stress?
1
20%
bacteria (nem um sinal a olho vivo :/ so dos neons cm barriga inchada)
0
Sem votos
outro?
3
60%

Total de votos: 5
kdesh
Membro Júnior
Registado: quinta mai 02, 2013 12:35 am

quinta mai 02, 2013 12:38 am

peixe morrendo com puca explicaçao! help??
tenho um aqua com:
-3.coridoras
-2-1 :/ tetra-nariz bebado
-4-3 :/ tetra neon
-4 guppys
-1limpa vidors (dos que nao crescem muuito) esqueci o noome

Aquario de 40 litros
temperatura 28-29ª
ph 7,2- 7-3
n sei o resto,

Bom eu tinha antes 2 guppys um coridora e um neon, os outros foram inceridos antes de ontem , e tinham na loja um ph de 6.5 (meu e 7.3 auch) e hoje um dos neons morreram do nada- sem sintomas as cores estavam normais nem tinha barriga inchada (por acaso, é que os outros 2 inseridos tem a barriga um pouco inchada e sao magrinhos, provavelmente ma alimentaçao da loja)
a mesma coisa começou a acontecer cm o n.bebado ta aqui a morrer pq n se equilibra pus ele em um local separado dentro do aqua mesmo so que dentro de um copo grande que eu tenho pra agua n misturar ( fiz isso pq so tenho um termostato) pus remedio antibacteriano ja que ele tinha uma manhca escura na cabeça e nada vi em um forum falando que era iinfexao na bexiga nadatoria ( nem sabia disso) e diziam pra por uma pequena soluçao de agua e sal (pus e nada) ah e tive um problema com o termostato q acho q n ta funcionando bem e a agua esfria muito as vezes.. acham que pode ser da temepratura ou da mudança repentina de ph?
kdesh
Membro Júnior

quinta mai 02, 2013 8:58 pm

BEM se meus peixes fosse depender de eu esprar uma resposta aqui eles estavam fdd, pq pelo tempo que demora pra responder a uma pergunta dessas, graças a Deus que nao dependem pq tem um dono responsavel que nao se cansa de pesquisar em busca de uma soluçao, mas apesar de tudo perdi 4 peixinhos, obrigado pela ajuda --"
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mai 02, 2013 9:04 pm

Você tem um aquario de 40L com 13 peixes quer fazer o que? já verificou os niveis de amónia?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta mai 03, 2013 9:43 am

kdesh Escreveu:BEM se meus peixes fosse depender de eu esprar uma resposta aqui eles estavam fdd, pq pelo tempo que demora pra responder a uma pergunta dessas, graças a Deus que nao dependem pq tem um dono responsavel que nao se cansa de pesquisar em busca de uma soluçao, mas apesar de tudo perdi 4 peixinhos, obrigado pela ajuda --"
responsavel ??? com um aqua de 40 lts e tem 13 peixes ??? :lol: :lol: :lol:

e ainda por cima diz que nao se cansa de pesquisar.... nao sei o que pesquisa mas que nao é sob peixes nao é de certeza :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 03, 2013 10:44 pm

Não há pachorra

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kdesh
Membro Júnior

sábado mai 04, 2013 6:02 am

epah sory la fiquei estressado com isso tudo, me da raiva ver eles morrendo do nada e nao saber oque fazer, eu sei que sao poucos peixes mas n tenho condiçoes de comprar logo 20 de uma vez, pretendia ir comprando ao poucos (pelos visos n vai funcionar --"), e agr tenho outro problema antes de ter inserido novos peixes eu tinha ja 2 guppys em um aqua pequeno e passei pra esse, agora quando eu inseri os novos peixes 2 dias pra ca um dos meu guppys antigos começou a agir de forma estranha ele poe-se no canto e so sai pra comer ou pra ir dar uma volta muito pequena e volta pro cannto, e muito raro vai ao fundo coçar-se, (n tem sinal de doenças, n tem manhcas, nada inchado, nada faltando xD) eu começei a observar e o outro guppy q eu tinha começou a implicar muito com ele ja o faziam mas nunca foi nada serio, mas agora de vez enquando ele vai la onde esse ta parado e fica dando encontroes nele (parece que tenta chegar a nanadeira lateral. teem ideia do porque dele estar parado assim? e normal eles estarem sempre se e"encarando?" (foi assim que os dois começaram) sera por causa disso que o guppy se isola em um canto?
E ja agoracomo vejo os niveis de amonia? ( isso por acasonunca me lembrei de procurar saber)Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

na foto do aquario n da pra ver peixe quase nenhum ._.
Ah e o que ta estranho acho q da pra ver ne, é o dourado ai paradinho no canto, e o outro e o q anda a implicar cm ele!
kdesh
Membro Júnior

domingo mai 05, 2013 9:54 pm

Boa noite malta, mas uma ma noticia pra mim, eu n sei se e da agua como foi mencionado ja que o ph n mudou, a temperatura ta boa, agora eu n sei ver isso da amonia e n tenho direito pra comprar nada agr ._. agr a ma noticia, morreu mais um guppy hj mais uma vez sem sintomas ( mas ja desconfio o q e) e o que me deixou mais irritado cm isso tudo o meu primeiro guppy que ja tinha a 2 meses, lembram de eu falar que parecia que ele estava sendo atacado , afinal tinha razao fui ver dele outra vez hj e apareceu cm o labio superior arrancado :) legal vai morrer -_-´´´´´´´.. e o culpado do ataque eu separei dentro de um recipiente dentro do aquario mesmo n da pra ele sair, eu sei que e muito estrssante pra ele mas n tenho outra saida ja que n tenho mais onde coloca-lo e pretendo da-lo pra uma loja ja que ele tava de implicancia cm um outro guppy que ainda restou :(.
Entretanto entre os 2 neons ainda vivos o mais recente tem um problema cm a barriga inchada, mas normalmente so incha mesmo quando ele come parece uma bolha pronta pra arrebentar! tento n dar muita comida mas o danado come a maior quantidade que ele consiguir, e depois fica rabugento e da encontroes no outro que eu tenho.
to tramado so arranjo peixes agressivos, tera algo haver cm a amonia da agua? sera algo q esta a estressa-los assim?
vigariokoln
Registado: domingo mai 05, 2013 11:06 pm

domingo mai 05, 2013 11:14 pm

Isso e pwixe a mais para um aquario de 40lts ...eu em casa tenho um de 40lts cm 15 neonscardinais e uma corydora sterbai .. e chega... os neons nao crescem muito e fikam bonitos num aquario pois nadam em cardume...eu ja tive platys gupys mas reproduzem-se demais e rapido... se ja 113 imagine passado 6 meses...fez a ciclagem? Esperou o tempo ke tem ke fazer para o aquario ciclar ou meteu os peixes assim mesmo? Eu ja fiz a asneira de fazer isso e morriam-me os peixes a toa...era por 5 e morrer 6... mas informei-me e agora tenho um de 200lts so cm platys guppys corydoras limpa vidros tudo maxo.. ai uns 35 e nao ponho mais.... e tou montando um cm 500lts para por 6 kinguios.... e agora ha mais de um ano ke nao me morre nenhum.... ve o nivel de amonia e o ph fos neons e 6.5 nao 7.5...
kdesh
Membro Júnior

segunda mai 06, 2013 6:07 am

113????? nao xD eu tinha 13, e mesmo assim eram (pois.... eram)
4-guppys
4-neons
3-coridoras
1-limpa vidros
agr sao apenas 2 guppy
2, neons e o resto... o meu outro acabou morrendo, tb com a boca arrancada daquele jeito coitado :/... eu queria por mesmo so os guppys ja que o ph e de 7.2-7.3 ideal pra eles, mas eu vo ter que dar um dos guppys ja que ele ficou agressivo! e ja agr alguma sugestao sobre como inserir os novos guppys na agua? me disseram que basta deixa-los cm o saquinho mesmo dentro do aquario pra se abituarem ou ir ciclando a agua do saquinho cm a agua do aquario de 10 em 10 min pra eles se habituarem ao ph novo e so depois inseri-los!
kdesh
Membro Júnior

segunda mai 06, 2013 6:09 am

Ah e outra coisa, como eu so tenho plantas de plastico no aquario e possivel que isso interfira no aquairo em relaçao ao ph ou outra coisa? ou se eu ficar fazendo a ciclagem toda a semana de 1/10 da aqua que ja e suficiente pro aquario se aguentar bem?
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 06, 2013 5:03 pm

Ciclagem é uma coisa, troca parcial de água é outra.

Se tivesse plantas naturais melhorava em muito a qualidade da água e a qualidade de vida dos peixes porque as plantas oxigenam a água, transformam os detritos em compostos inofensivos para os peixes, fornecem esconderijo e embelezam o aquário...

Os seus peixes morreram porque o aqua é demasiado pequeno para tantos peixes, é simples. O pH é o menos, os níveis de amónia é que matam os animais...

kdesh
Membro Júnior

segunda mai 06, 2013 9:32 pm

entao eu vou procurar saber sobre essas plantas que foram mencionadas! eu pensei que a ciclagem era a mesma coisa que a troca parcial ._.!!! tenho que prestar mais atençao nisso! ja agora qual a diferença? e as plantas podem ser coloadas nesse tipo de fundo que eu tenho?? como sao pedras n sei se vai segura-las :/ e desde de ja obrigado pelo apoio! :)
dinodane
Membro Veterano

segunda mai 06, 2013 11:13 pm

Qualquer aquário tem de ser CICLADO antes de receber peixes, senhor...

Introdução e noções básicas de aquariofilia, artigos e tópicos da casa:

Arrow Sobre a química da água: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=478
Sobre a ciclagem do aquário e a importãncia do ciclo do azoto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Arrow Noções BÁSICAS do hobby:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=381
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=153

kdesh
Membro Júnior

quarta mai 08, 2013 6:18 am

pois agr ja sei ne, afinal eu tava fazendo tudo errado. obrigado pelos excelentes topicos me ajudaram muito! apesar de que pra mim foi um cado tarde.. ja so tenho um neon e os corydoras :( ( n estou culpando ninguem senao a minha propria negligencia :p)
Responder

Voltar para “Peixes”