Transporte de cães é seguro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta mai 02, 2013 1:50 pm

Criador que se preze não manda (penso eu) cães através de transportadoras, sem conhecer quem vai comprar o cão. E comprar um cão sem conhecer as condições em que este se encontra, nem a progenitora, não é grande coisa. Pode-se dizer que não tenho experiência nestas andanças, mas tive um familiar que fazia criação de cães e quem quizesse um cachorro tinha que ir ao local. E os cachorros não saiam sem as vacinas em dia. E com LOP e tudo. E não fazia criação de qualquer maneira. Criador que se preze gosta dos animais como se fossem da família e quer o melhor para eles.

Pessoalmente, se fosse comprar um cão de raça, preferia ver com os meus olhos em que condições o criador tem os animais instalados e se os trata bem. E há tantos cães, alguns de raça, abandonados pelos donos que não sei se era preferível adoptar um.

Quanto à distância, compreendo que Barcelona é muito longe. Dou apenas uma sugestão: não haverá em Portugal alguém que faça criação da raça que deseja?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mai 02, 2013 3:04 pm

o criador do meu veio-mo trazer cá a casa (sim fui ao canil e vi as condições) e não é melhor ou pior por causa disso.
Se fosse comigo eu não arriscava enviarem o cachorro de 2/3 meses por uma transportadora e tentava fazer os esforço para o ir buscar pessoalmente
Para alem do stress que o cachorro possa sofrer acho importante ver com os seus próprios olhos o canil os pais, falar pessoalmente com o criador etc etc
Mas se não tem mais nenhuma hipotese que remédio tem
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 02, 2013 3:19 pm

ola, nao conhecia a raça mas ja pediu o cpc informaçao se existe ou nao? em portugal pelo que li o nome é Boiadeiro australiano tente ligar para la. em relacao a transportadora tem de falar com a empresa que vai buscar o cao porque cada uma tem a suq polotica. lembrando que é uma viagem longa e nunca é bom para im animal ainda por cima bebe. se poder é melhor ser voce a ir buscar o menos vao mais aconchegado e mais tranquilo. viagem sao muito stressantes para os animais. na minha opiniao se nao houvesse em portugal tentava outra raça. mas cada um sabe de si. boa sorte
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 02, 2013 3:23 pm

de aviao a viagem de la para ca é rapida eu optava por ai. e ate o tamanho que tem e peso ele deve poder ir consigo sem ser no porao. fale cm a agencia que vai.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mai 02, 2013 3:57 pm

Scarlet3 Escreveu:de aviao a viagem de la para ca é rapida eu optava por ai. e ate o tamanho que tem e peso ele deve poder ir consigo sem ser no porao. fale cm a agencia que vai.
duvido mesmo muito....

Ir de carro era mesmo a melhor opção mas se não pode eu preferia o avião á transportadora
Acho que não há criadores dessa raça em portugal, mas é sem duvida lindíssimo.
Depois poste umas fotos de não se importar (:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 02, 2013 4:44 pm

Boa tarde
As informações que tenho sobre este procedimento são meramente lidas ou faladas.
Conheço quem tenha mandado vir cães de uma linhagem fantástica do brasil, com uma espera de 1 ano ou mais para conseguir ter o cão. A única maneira é mesmo o avião :? Sendo que neste caso o cão ja veio com 6 meses, teve que fazer quarentena, e o criador teve um cento de precauções para mandar o canito. Conclusão..ele chegou cá, fez a quarentena, e está tudo normal com ele :)
Conheço também um caso de um criador português que ainda a pouco tempo fez o mesmo para uma das ilhas. O cão acho que embarcou com 3 meses para lá. Mas mais uma vez o criador teve um cento de precauções com o animal, neste caso o criador até conseguiu ficar com o cão e um dos progenitores no armazém de carga até o cão ser carregado para o avião.
Ou seja, acho que neste caso, depende de vários factores. Desde o criador, passando pelo cão, até á equipa do aeroporto. MAs o cão não morre por vir uma ou duas horas numa transportadora num avião (acho eu)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 02, 2013 4:56 pm

Na TAP se forem cães de porte inferior a 8 kg podem viajar junto dos donos dentro de uma transportadora... acho menos stressante.
Responder

Voltar para “Cães”