Biscoitos para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 02, 2013 5:55 pm

Ora bem, como tenho visto por aqui alguns tópicos de users que têm cães esquisitos ou que gostam de dar um mimo de vez em quando, vou colocar uma receita aqui de uns biscoitos para os vossos cães.Podem ser usados como treats ou como simples biscoitos para dar de vez em quando

Ingredientes
1/2 cenoura picada (cortada em pedaços pequenos)
água
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente ou levemente derretida
1 colher de chá de azeite
1 pitada de sal
algumas folhas de manjericão fresco e lavado
farinha de centeio integral ou farinha de aveia integral – o suficiente para dar ponto na massa
algumas gotas de óleo comum

Preparação:
1º Cozinhe a cenoura na água por cerca de 30 minutos (ou até ela estar bem mole, quase a desfazer)
2º Bata a cenoura cozida com a varinha mágica até ela virar um puré.
3º Junte o ovo, a manteiga, o azeite, o sal e o manjericão. Bata novamente até a mistura ficar homogénea.
4º Comece a acrescentar a farinha aos poucos, misturando bem
5º Quando a mistura adquirir uma consistência sólida comece a misturar com as mãos, e continue acrescentando farinha até a massa parar de grudar nos dedos.
6º Estique a massa com um rolo, deixando-a com mais ou menos 0,5cm de altura. Corte a massa com cortadores de biscoito ou com uma faca, do tamanho e forma que desejar
6º Posicione os biscoitos cortados travessa rasa, de ir ao forno, levemente untada com algumas gotas de óleo ou manteiga.
7º Leve ao forno pré-aquecido para assar por mais ou menos 10 minutos ou até a face de baixo dos biscoitos ficar dourada.

A próxima vez que fizer vou ver se coloco aqui umas fotos :) os ingredientes como a cenoura ou manjericão podem ser mudados por outros, é uma receita bastante flexível, prática e barata
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta mai 02, 2013 11:19 pm

tá aqui tambem uma receita de uma user cá da arca "smartinha" que infelizmente tem tido alguns problemas com o patudo dela :/ (se a user se importar por eu meter isto aqui posso tirar)

"BISCOITOS PARA O DRACO" (Nome dos biscoitos)
1-
Ingredientes:
150g farinha de trigo integral
150g flocos de aveia
200g farinha de milho
1 c. chá de sal
50g azeite
1 ovo
240g de água

Pré-aqueça o forno a 180º C, forre 2 tabuleiros de forno com papel vegetal (eu fiz 3 tabuleiros-rendeu imenso).
Coloque todos os ingredientes no recipiente e misture bem.
Molde a gosto( com 1 saco de pastereiro é mais rápido, e se não tiver improvise; 1 saco plástico normal corte a ponta e já está.) e leve ao forno a 180º C, 20 min., até que dourem e fiquem firmes. (Dei só 15 min.)
Deixe arrefecer completamente e guarde em recipiente hermético.

2-
300gr de água
250gr farinha de milho
30g azeite
500gr de carne de perú picada
100gr farinha de trigo
coloquem tudo no recipiente e amasse. Coloquem o dedo na massa e se agarrar está no ponto. Coloquem num saco de pasteleiro e faça pequenos biscoitos. Aqueça o forno a 180º e coza cerca de 10 minutos.

Os cães adoram!!!!

Visto que a unica coisa que sei cozinhar é carne grelhada e esparguete a bolonhesa ainda não me aventurei a fazer biscoitos caseiros, mas qualquer dia pego na minha avó e fazemos uns quantos :)
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 12:38 pm

Tenho que ver se experimento essa 2ª receita. Obrigado
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 03, 2013 12:46 pm

A que eu partilhei dá para comer (por acaso esqueci-me de dizer isso) :lol: não sei quem come mais.. se o cão se a minha companheira :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”