Qual o comportamento do Braco Alemão com crianças?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 03, 2013 11:09 pm

Luís,

Espero sinceramente que não venha a ter problemas de ansiedade, o que relata, que ele não se separa de vós, é preocupante... Aliás, 7 semanas é muito cedo, deveria ficar no mínimo mais 1 semana...
Comece já a habituá-lo a ficar sozinho, imponha regras e hábitos para que não venha a ter graves problemas...

Eu tive um Braco Alemão de Pêlo Cerdoso que adoptei da rua, um cão ultra enérgico, puro (tinha tatuagem de criador) e com um problema gravíssimo de ansiedade, que não obstante de tudo o que eu fiz por ele, exercício diário de vários kms, escola a fazer agility, consultas comportamentais no Hospital de Med. Vet de Lisboa, e até medicação, ele acabou por morrer com um ataque cardíaco provocado pela ansiedade...
Não o quero assustar, apenas alertar :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado mai 04, 2013 9:02 am

Antes de mais, parabéns pelo seu novo companheiro! :)

Também sugiro que comece a trabalhar com ele essa situação, a pesquisar sobre ansiedade de separação e como pode ser evitada/atenuada, pois nesta idade é ainda normal esse tipo de comportamento. Tente, por enquanto, não o deixar seguir-vos a toda a hora.

Boa sorte!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 04, 2013 11:05 am

Um cachorro de 7 semanas precisa de companhia 24 horas por dia, da progenitora e dos irmãos. Ansiedade por separação numa cria que ainda devia mamar?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado mai 04, 2013 1:41 pm

para alem do que foi referido aconselho-o a inscrever se numa escola para ver se ele sociabiliza com outros cães o que é muito importante nesta fase da vida dele

Parabéns e boa sorte
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sábado mai 04, 2013 4:21 pm

andraykens Escreveu:Boa noite caros amigos,

Para atualizar este tópico gostaria de referir que a minha família tem mais um elemento... e que elemento!
Chama-se Soyo e é, conforme descrito por alguém, uma força da natureza. Veio muito cedo para nossa casa, a fazer as 7 semanas. Como tal, é muito apegado a nós e não tolera nada bem a solidão.

Talvez amanhã consiga colocar uma foto.

Gostaria de agradecer a ajuda de todos os que me aconselharam neste tópico.

Luís
Luís,

uma das coisas que terá lido neste período que antecedeu a chegada do Soyo a sua casa prende-se com formas de evitar a criação de ansiedade por separação no seu cachorro. Lembre-se que ele está numa fase em que, por muito cruel que nos pareça, está muito mais apto a aprender e a habituar-se às coisas do que vai acontecer daqui a poucos meses. Se ele aprender a estar sozinho agora, não vai ter problemas futuros; mas se tiver pena dele hoje e arranjar formas de estar sempre sempre ao pé dele, ele vai habituar-se a essa norma. O que tornará a experiência de ficar sozinho, num dia futuro, algo de insuportável.
A melhor forma para fazer com que o seu cachorro aprenda a estar sozinho é fazer com que ele GOSTE de estar sozinho, e não apenas que TOLERE a solidão. Estou certo de que o Luís tem elementos suficientes para saber como se faz isto.
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sábado mai 04, 2013 4:25 pm

TheOne Escreveu:Luís,

Espero sinceramente que não venha a ter problemas de ansiedade, o que relata, que ele não se separa de vós, é preocupante... Aliás, 7 semanas é muito cedo, deveria ficar no mínimo mais 1 semana...
Comece já a habituá-lo a ficar sozinho, imponha regras e hábitos para que não venha a ter graves problemas...

Eu tive um Braco Alemão de Pêlo Cerdoso que adoptei da rua, um cão ultra enérgico, puro (tinha tatuagem de criador) e com um problema gravíssimo de ansiedade, que não obstante de tudo o que eu fiz por ele, exercício diário de vários kms, escola a fazer agility, consultas comportamentais no Hospital de Med. Vet de Lisboa, e até medicação, ele acabou por morrer com um ataque cardíaco provocado pela ansiedade...
Não o quero assustar, apenas alertar :wink:
Este caso que descreve é um caso de ansiedade extrema. É relativamente raro chegar a pontos tão extremos, mas tem toda a razão em fazer este alerta, porque haja maior ou menor propensão para o cão desenvolver ansiedade por separação, tudo isso é evitável se desde bem cedo se evitarem alguns erros.
No entanto, eu não considero nada grave um cachorro com 7 semanas não tolerar bem a solidão. É normalíssimo. O que não será normal é que essa intolerância se mantenha por muito tempo.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 04, 2013 6:07 pm

lds6 Escreveu:
TheOne Escreveu:Luís,

Espero sinceramente que não venha a ter problemas de ansiedade, o que relata, que ele não se separa de vós, é preocupante... Aliás, 7 semanas é muito cedo, deveria ficar no mínimo mais 1 semana...
Comece já a habituá-lo a ficar sozinho, imponha regras e hábitos para que não venha a ter graves problemas...

Eu tive um Braco Alemão de Pêlo Cerdoso que adoptei da rua, um cão ultra enérgico, puro (tinha tatuagem de criador) e com um problema gravíssimo de ansiedade, que não obstante de tudo o que eu fiz por ele, exercício diário de vários kms, escola a fazer agility, consultas comportamentais no Hospital de Med. Vet de Lisboa, e até medicação, ele acabou por morrer com um ataque cardíaco provocado pela ansiedade...
Não o quero assustar, apenas alertar :wink:
Este caso que descreve é um caso de ansiedade extrema. É relativamente raro chegar a pontos tão extremos, mas tem toda a razão em fazer este alerta, porque haja maior ou menor propensão para o cão desenvolver ansiedade por separação, tudo isso é evitável se desde bem cedo se evitarem alguns erros.
No entanto, eu não considero nada grave um cachorro com 7 semanas não tolerar bem a solidão. É normalíssimo. O que não será normal é que essa intolerância se mantenha por muito tempo.
Sim, é um caso de ansiedade extrema, talvez tenha sido essa a razão do abandono.... Mas se a ansiedade não for precocemente controlada, pode escalar a níveis muito altos...
Argay Escreveu:Ansiedade por separação numa cria que ainda devia mamar?
Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 04, 2013 6:14 pm

TheOne Escreveu: Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
Na terra de quem não os quer despachar às 8 semanas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado mai 04, 2013 6:33 pm

Argay Escreveu:
TheOne Escreveu: Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
Na terra de quem não os quer despachar às 8 semanas.
Ah é? :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 04, 2013 7:03 pm

Argay Escreveu:
TheOne Escreveu: Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
Na terra de quem não os quer despachar às 8 semanas.

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Agora fizeste-me lançar uma valente gargalhada!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mai 04, 2013 7:30 pm

Mamar às 7 semanas?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 04, 2013 7:31 pm

kitttten Escreveu:Mamar às 7 semanas?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E despachar cachorros às 8 semanas??? Que atitude tão cruel de criadeiros... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado mai 04, 2013 7:32 pm

Argay Escreveu:
TheOne Escreveu: Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
Na terra de quem não os quer despachar às 8 semanas.
Não é bem assim, Argay.

Há variações individuais, mas em geral os cachorros começam a interessar-se pela comida das mães na transição das três para as quatro semanas, no final das quatro semanas já comem comida sólida a todas as refeições, alternando-as ou reforçando-as ainda com leite materno, às cinco já estão a comer bem sem precisarem nem se interessarem pelo leite da mãe. Às sete semanas já estão totalmente independentes da mãe, que por essa altura já os "lançou para o mundo", algumas delas até fugindo deles.

Apesar de estarem totalmente desmamados, é para o seu bom desenvolvimento psicológico e social que devem permanecer com a ninhada até pelo menos às oito semanas, ou dois meses, se se quiser, mas só por essa razão.
Última edição por Floripes3 em sábado mai 04, 2013 7:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mai 04, 2013 7:35 pm

Claro, há até muitas cadelas que assim que os cachorros têm dentes se recusam a dar de mamar. É claro que o importante aqui é a convivência com a mãe e com os irmãos, aprendem a estabelecer hierarquias e as regras de convivência.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 04, 2013 9:40 pm

Floripes3 Escreveu:
Argay Escreveu:
TheOne Escreveu: Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
Na terra de quem não os quer despachar às 8 semanas.
Não é bem assim, Argay.

Há variações individuais, mas em geral os cachorros começam a interessar-se pela comida das mães na transição das três para as quatro semanas, no final das quatro semanas já comem comida sólida a todas as refeições, alternando-as ou reforçando-as ainda com leite materno, às cinco já estão a comer bem sem precisarem nem se interessarem pelo leite da mãe. Às sete semanas já estão totalmente independentes da mãe, que por essa altura já os "lançou para o mundo", algumas delas até fugindo deles.

Apesar de estarem totalmente desmamados, é para o seu bom desenvolvimento psicológico e social que devem permanecer com a ninhada até pelo menos às oito semanas, ou dois meses, se se quiser, mas só por essa razão.
Uma coisa é iniciar o desmame, outra é o desmame completo. A menos que a mãe rejeite ou o seu estado não seja o melhor, não há razão nenhuma para que um cachorro de 7 semanas não continue a mamar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”