Ela adora esta ração mas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sexta mai 03, 2013 3:23 pm

... não é grande coisa. Eu dou-lhe a da decathlon mas ela não gosta muito, a dose para um dia dá para 3 ou 4 dias. Como ela adora a ração que está aqui em causa, dou-lhe um bocadinho de vez em quando e ela come tudo de uma só vez. A minha pergunta, é péssima, muita má, má, podia ser melhor ou média?

cereais, carnes e subprodutos de origem animal (dos quais carne de vaca 14% proveniente de carne de vaca desidratada), subprodutos de origem vegetal, açúcares, óleos e gordura, substâncias minerais, legumes.

Proteína bruta-20%
Fibra bruta-3%
Matéria gorda bruta-11%
Cinza bruta-8%
Humidade-20%

Dose diária para cão de 20kg - 345g

Nota: Os croquetes são do estilo dos do frolic e são todos da mesma cor.
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 03, 2013 4:24 pm

Osafi Escreveu:... não é grande coisa. Eu dou-lhe a da decathlon mas ela não gosta muito, a dose para um dia dá para 3 ou 4 dias. Como ela adora a ração que está aqui em causa, dou-lhe um bocadinho de vez em quando e ela come tudo de uma só vez. A minha pergunta, é péssima, muita má, má, podia ser melhor ou média?

cereais, carnes e subprodutos de origem animal (dos quais carne de vaca 14% proveniente de carne de vaca desidratada), subprodutos de origem vegetal, açúcares, óleos e gordura, substâncias minerais, legumes.

Proteína bruta-20%
Fibra bruta-3%
Matéria gorda bruta-11%
Cinza bruta-8%
Humidade-20%

Dose diária para cão de 20kg - 345g

Nota: Os croquetes são do estilo dos do frolic e são todos da mesma cor.
Boa tarde.
Antes de mais acho que deve dar uma vista de olhos neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999

Quanto à ração.. Pode dizer a idade da cadela e a raça (se for o caso)
Assim por alto essa ração não é grande espingarda..
Qualquer ração em condições nunca tem como primeiro ingrediente cereais (isto porque a ordem dos ingredientes diz-nos a sua quantidade por ordem decrescente)
Depois tem muitos Subprodutos: origem vegetal + Origem animal (o mal destes ingredientes é que você não sabe realmente o que lé esta. Se fossem ingredientes de qualidade o fabricante não tinha que os indicar genericamente com esse termo)
Também tem açúcar que, na minha opinião, não é nada bom numa ração ( a não ser que esteja num outro ingrediente como algum tipo de fruta).
Quanto à ração do decathlon não conheço, mas se for como outras marcas brancas.. é de fugir :?
Se quiser que ele coma a ração existem técnicas para isso
Pode colocar um copo de agua quente na ração, deixar uns minutos para a ração libertar os odores e absorver um pouco de agua e dar ao cão
Pode também misturar na ração um copo de iogurte natural
ou então se tiver paciência e disponibilidade coza um pouco de frango (sem ossos) desfie.. e misture com a ração
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 04, 2013 10:08 am

Se ela se dá bem com a ração, come-a bem e a nível de fezes, pelo e assim está bem pronto deixe estar. A ração não é lá grande coisa é um facto, isto pela composição. Sempre prefiro a Fluffy ou Avenal a essa, e o preço não é muito diferente.
Se pode pagar mais por outra ração eu aconselhava a mudar. Tem a Visán Optima por exemplo, a cerca de 40euros os 15kg(mas pede uma dose diária menor que a dessa ração, logo não fica tão cara quanto o senhor possa pensar). Caso não possa pagar muito mais, mantenha essa ração, ou então experimente a Fluffy ou Avenal. Se vir que o cão não come a ração muito bem, pode sempre cozer um bocadinho de carne e misturar à ração.
lunathar
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado mai 04, 2013 1:46 pm

tive hoje na decathlon e tava lá uma ração muito boa em relação qualidade/preço!!

Puppy
Composição Carne e subprodutos de aves (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de aves, óleo de salmão, sais minerais, extractos membranares de leveduras (fonte de mananoligosacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligosacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Componentes analíticos por kg: Proteínas brutas 25,0%, gordura bruta 12,0%, humidade 10,0%, cinzas brutas 8,0%, fibra 3,0%, cálcio 1,9%, fósforo 1,3%, sódio 0,18 %. Aditivos por kg: vitamina A 20 000 IU, vitamina D3 2000 IU, vitamina E (α-tocoferol) 200 mg, sulfato de cobre pentahidratado 20 mg/kg.

15Kg 40€

Adulto
Composição Carne e subprodutos de aves (mínimo 35%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de aves, óleo de salmão, sais minerais, extractos membranares de leveduras (fonte de mananoligosacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligosacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Componentes analíticos por kg: Proteína bruta 28,0%, gordura bruta 18,0%, humidade 10,0%, cinza bruta 9,0%, fibra 3,0%, cálcio 2,1%, fósforo 1,5%, sódio 0,18 %. Aditivos por kg: vitamina A 15 000 IU, vitamina D3 1500 IU, vitamina E (α-tocoferol) 130 mg, sulfato de cobre pentahidratado 15 mg/kg.


acho que tambem é o mesmo preço
Acho que para quem procura algo mais em conta é uma excelente opção
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 04, 2013 1:58 pm

Este tópico faz-me lembrar: " o meu filho adora McDonald's mas..." e depois vem a resposta: bem, bom não é, mas se o cócó está bom, o cabelo cresce e está bem disposto, mal não faz, é porque se dá bem. E cada criança é uma criança.
Resumindo, se a ração não presta, se há mais adequado e até a preço similar, vou fazer a vontade ao cão?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado mai 04, 2013 2:11 pm

Argay Escreveu:Este tópico faz-me lembrar: " o meu filho adora McDonald's mas..." e depois vem a resposta: bem, bom não é, mas se o cócó está bom, o cabelo cresce e está bem disposto, mal não faz, é porque se dá bem. E cada criança é uma criança.
Resumindo, se a ração não presta, se há mais adequado e até a preço similar, vou fazer a vontade ao cão?
:lol: :lol: :lol: Na mouche!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado mai 04, 2013 3:20 pm

lunathar Escreveu:tive hoje na decathlon e tava lá uma ração muito boa em relação qualidade/preço!!

Puppy
Composição Carne e subprodutos de aves (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de aves, óleo de salmão, sais minerais, extractos membranares de leveduras (fonte de mananoligosacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligosacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Componentes analíticos por kg: Proteínas brutas 25,0%, gordura bruta 12,0%, humidade 10,0%, cinzas brutas 8,0%, fibra 3,0%, cálcio 1,9%, fósforo 1,3%, sódio 0,18 %. Aditivos por kg: vitamina A 20 000 IU, vitamina D3 2000 IU, vitamina E (&#945;-tocoferol) 200 mg, sulfato de cobre pentahidratado 20 mg/kg.

15Kg 40€

Adulto
Composição Carne e subprodutos de aves (mínimo 35%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de aves, óleo de salmão, sais minerais, extractos membranares de leveduras (fonte de mananoligosacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligosacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Componentes analíticos por kg: Proteína bruta 28,0%, gordura bruta 18,0%, humidade 10,0%, cinza bruta 9,0%, fibra 3,0%, cálcio 2,1%, fósforo 1,5%, sódio 0,18 %. Aditivos por kg: vitamina A 15 000 IU, vitamina D3 1500 IU, vitamina E (&#945;-tocoferol) 130 mg, sulfato de cobre pentahidratado 15 mg/kg.


acho que tambem é o mesmo preço
Acho que para quem procura algo mais em conta é uma excelente opção
É essa a que lhe dou, mas ela não entra muito na cantiga, como já referi.
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado mai 04, 2013 3:38 pm

Boa tarde,

Em questão às sugestões de juntar comida de lata, iogurte, frango desfiado, etc etc. Acreditem que já tentei mas ela ou lambe a ração, põe croquete a coquete dentro da boca, dá-lhe meia duzia de voltas e cospe, ou faz uma seleção de comida mais precisa que se fosse eu a fazê-la :lol:

Quanto às sugestões de mudar de ração, é o que penso fazer. Experimentar a avenal, arden grange,criadores, uma das que oiço falar pelos foruns a bons preços (que a vida não tá facil). Mas primeiro tenho que acabar com a saca de 20kg da decathlon e não quero arriscar ficar com mais uma saca para esvaziar.

Esta ração que lhe dou, a que não é grande coisa, só lhe dou como mimo. Como se lhe desse um biscoito ou assim. Ainda pensei tornar esta ração em refeição a tempo inteiro mas acho que pela composição não vale a pena.
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado mai 04, 2013 4:29 pm

LuisSB Escreveu:O ideal é ir de encontro ao que ela gosta e que, em simultâneo, lhe faz bem. Pelo menos é como eu tento fazer.

Se ela é louca por essa ração... Mal também não lhe deve fazer. Já agora, também gostava de experimentar essa ração que faz os cães chorarem por mais - qual é a marca?
Canillou Les Croc Tendres

Algo desse genero :wink:
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado mai 04, 2013 6:09 pm

lunathar não acho essas rações assim tão boas analisando Qualidade/preço :( por esse valor consegue arranjar um melhor (just my opinion)
já que sim experimente a Housse, não custa nada pedir as amostras.
Responder

Voltar para “Cães”