Problemas com queda de pêlo num Gato Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmfp
Registado: sábado fev 09, 2013 3:34 pm

segunda abr 29, 2013 1:24 pm

Boa tarde,

Venho pedir ajuda, recentemente castrei o meu gato e comecei a dar a ração affinity Ultima, o que acontece é que ele tem vindo a perder bastante pêlo.

Já li algures que poderá ser da castração, da ração ou então da mudança de pêlo.???? (Confuso)

Obrigado por toda ajuda que me possam dar.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda abr 29, 2013 1:44 pm

O meu é um europeu comum de pelo curto e de ha 2 semanas pra ca esta tb a perder pelo...mas penso que deve ter a haver com mudança de pelo. costumo pentea-lo qse todos os dias pra lhe tirar peloe ver se ele nao engole mtos e no final passo as maos molhadas pra ficar mais em condicoes, mas passado umas horas la vem montes de pelo.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda abr 29, 2013 2:15 pm

nesta altura do campeonato até eu ando na muda do pêlo! :oops:

pois até pode ser tudo ao mesmo tempo mas...deixe passar um tempo e se notar peladas ...vet com ele!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 29, 2013 2:53 pm

Todos os gatos estão a perder pêlo. Chama-se "muda".

A menos que o seu gato apresente peladas, o que pode e deve fazer é dar-lhe banho para ajudar a tirar o pêlo morto. Normalmente num Persa e na altura da muda, damos 2 banhos com intervalo de 10/15 dias.
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

segunda abr 29, 2013 9:29 pm

Primavera: muda de pêlo! Daqui a umas semanas volta tudo ao normal. No entanto pode dar-lhe uma ração própria para o pêlo, os tais banhos que lhe falaram, escovar e muita paciência. :)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta mai 02, 2013 1:10 am

Nesta altura do ano, para quem como eu tem gatos de pelo semi longo, chegou o caos!!!!

Todos os dias quando chego a casa creio de fonte segura que tenho pelo espalhado pelo chão que dá para fazer 1 ou 2 gatos novos ehehhehh, acabou a era da passagem da mopa, agora só de aspirador para cima!

Isto é uma fase normal mas como ja foi dito por outros foristas, vá vigiando se nao aparecem peladas, caspa ou outros indícios de algo sem ser a queda natural de pelo.

Felicidades para o patudo!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta mai 02, 2013 10:54 am

Ate o meu que é de pelo curto dá pelo pra fazer uma camisola.... :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta mai 02, 2013 11:03 pm

LordNagash Escreveu:Ate o meu que é de pelo curto dá pelo pra fazer uma camisola.... :o
Hahahhahah

Ainda fazemos um intercâmbio de pelos para tricotar uma camisola bem colorida :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 03, 2013 5:32 pm

Já pensei em começar a guardar o pêlo que os meus reguilas largam para dar a fiar para depois fazer uma camisola :wink:
Obviamente que a alimentação de qualquer animal pode estar na raíz de algum problema. Mas, se não houverem lesões na pele, pode mesmo ser só da muda da Primavera.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado mai 04, 2013 6:06 pm

Sempre podíamos vender o pelo para comprar ração, ao menos eles participavam nas despesas,.....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”