Cane Corso Fêmea, procura Namorado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

palmela
Registado: quinta nov 01, 2012 7:09 pm

domingo mai 05, 2013 8:56 am

Peço desculpa enganei-me no topico
Última edição por palmela em domingo mai 05, 2013 10:44 am, editado 2 vezes no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 05, 2013 10:05 am

Começo por avisar que este seu tópico deve desaparecer pois este tipo de pedidos não são permitidos no forum.

Depois, a cadela é a do seu Petsite? Se as informações estão correctas ela ainda é muito nova...
Está a pensar deixa-lá ter uma ninhada no 1º cio?!

Porque quer uma ninhada?
Sabe o que procurar no macho? Sabe que despistes devia fazer? Sabe o que uma ninhada exige em termos de espaço, dinheiro e tempo? Está preparado para imprevistos? Podia continuar...

Estude muito bem o assunto. Fazer criaçao pode não ser bem o que espera/pensa

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1690231
Última edição por maraya em domingo mai 05, 2013 10:16 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 10:14 am

palmela Escreveu:Como é que eu apago isto????????
Provavelmente a moderação trata disso segunda feira, quando vir.
Até lá não pode fazer muito.

Vá pensando e estudando o assunto...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 10:20 am

Acrescento: geralmente quem cria com amor à raça e aos cães não o faz assim em cima do joelho.
Se a cadela já está com o cio e você procura um macho agora, mostra o quão cuidadosamente pensada irá ser essa ninhada :|
palmela

domingo mai 05, 2013 10:43 am

Peço imensa desculpa, quem é ou quem julga ser, para me julgar a mim?????
O que é que tem a ver com aquilo que eu faço ou deixo de fazer e para dizer que não trato bem os meus cães?????
Andámos na escola juntos ou quê????
Mas qual é o problema de eu querer um namorado para a minha cadela, é algum crime?????
Quem é a sra ou o sr, para me vir dar lições de moral??
Se eu quisesse uma cadela só para fazer criação, esta não dormia aos meus pés, não comia comida da melhor, não andava como anda, provavelmente estava fechada num canil.
Vende cães por acaso???
Está com medo que lhe faça concorrência????
Não é essa a intenção, nem tal me passou pela cabeça.
Obrigado pela sua antipatia e desejo-lhe a melhor das felicidades.
maraya
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 10:56 am

Dei a minha opinião nada mais. :wink:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo mai 05, 2013 11:02 am

maraya Escreveu:Dei a minha opinião nada mais. :wink:
Foste uma mazona, não explicaste tudo em condições.

Vamos esperar um bocadinho que já virá alguém com um daqueles testamentos de 4 páginas explicar em condições de forma a que o Sr entenda.

Depois, ele manda toda a gente ir apanhar nos asteriscos
<strong>Paulo Santos</strong>
maraya
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 11:11 am

PauloSantos1 Escreveu:
maraya Escreveu:Dei a minha opinião nada mais. :wink:
Foste uma mazona, não explicaste tudo em condições.

Vamos esperar um bocadinho que já virá alguém com um daqueles testamentos de 4 páginas explicar em condições de forma a que o Sr entenda.

Depois, ele manda toda a gente ir apanhar nos asteriscos
:lol: :lol:
palmela

domingo mai 05, 2013 11:17 am

Acho bem que como se conhecem e são membros a mais tempo, se defendam, a minha questão não está aí.
Se escrevessem algo que me esclarecesse e me ajudasse, tudo bem, mas o intuito não foi de longe esse, ou pelo menos não o entendi assim.
Inclusive chega ao cumulo de falar se tenho espaço, condições e dinheiro.
Vão-me desculpar foi uma pergunta infeliz e de mau gosto.
Admito que se calhar não me expliquei como devia, mas acho que também não deviam ter falado comigo como falaram.
Peço desculpa pela minha resposta, não quis ofender ninguém, mas confesso que ao ler as coisas como li, senti-me de facto ofendido.
Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido.
palmela

domingo mai 05, 2013 11:27 am

Deixem lá o testamento, não é necessário.
Apenas me senti ofendido como já referi, com a parte do dinheiro, do espaço e que não queria saber da minha cadela.
Na minha opinião haviam formas mas correctas de fazer valer a sua opinião e sem entrar pelo caminho que entrou.
Mas já percebi, agradeço.
maraya
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 11:35 am

palmela Escreveu:Acho bem que como se conhecem e são membros a mais tempo, se defendam, a minha questão não está aí.
Se escrevessem algo que me esclarecesse e me ajudasse, tudo bem, mas o intuito não foi de longe esse, ou pelo menos não o entendi assim..
Pois acredite que o intuito foi dar a minha opinião de forma a faze-lo ver algumas coisas.
As informações ficaram disponiveis. Ao levantar algumas questões que considero importantes o objectivo não foi que lhes respondesse, mas sim que refletisse sobre elas.
No fim da minha resposta encontra um link com um apanhado de sites sobre o várias coisas a pensar antes de fazer criação.
Inclusive chega ao cumulo de falar se tenho espaço, condições e dinheiro.
Vão-me desculpar foi uma pergunta infeliz e de mau gosto.
Pergunta infeliz? A verdade é que se vê muita gente a querer fazer uma ninhada sem a minima noção do que isso exige e das consequencias que pode ter. Depois não corre como esperam, não estão preparados, e ou há problemas ou têm de fazer um esforço enorme para remediar certas situações.
Por isso não vejo onde está a ofença no facto de se "alertar" para isto :|
Admito que se calhar não me expliquei como devia, mas acho que também não deviam ter falado comigo como falaram.
Peço desculpa pela minha resposta, não quis ofender ninguém, mas confesso que ao ler as coisas como li, senti-me de facto ofendido.
Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido.
A mim não me ofendeu...
Mas tente lá ler a minha resposta de outra forma e talvez aí perceba que também não o ofendi. :wink:
maraya
Membro Veterano

domingo mai 05, 2013 11:43 am

palmela Escreveu:Deixem lá o testamento, não é necessário.
Apenas me senti ofendido como já referi, com a parte do dinheiro, do espaço e que não queria saber da minha cadela.
Na minha opinião haviam formas mas correctas de fazer valer a sua opinião e sem entrar pelo caminho que entrou.
Mas já percebi, agradeço.
Não quis ofender acredite.
A verdade é que na minha opinião se não se tem algum dinheiro disponivel para o proposito e se não se tem outras condições como espaço e tempo, a ninhada não deve ser feita.

Ninguém disse que não gostava da sua cadela! Só referi que se é o primeiro cio, não o faça pelo bem dela e se ainda não tinha pensado bem sobre o assunto e quer fazer as coisas agora rapidamente, que não o faça e ganhe tempo para planear as coisas em condições.

Alerto porque acho importante e já vi como as coisas podem correr.
A ultima ninhada que vi fazer apenas porque os donos queriam ver a sua cadela com crias não correu na perfeição. Quando decidiram avançãr tinham na ideia que nada podia correr muito mal.
Depois vieram as preocupações com o parto, as despesas com uma ninhada grande, os problemas da cadela por causa da criação etc.
Felizmente não correu drasticamente mal, mas não foi certamente de encontro aquele ideal inicial que tinham...
Daí os alertas
palmela

domingo mai 05, 2013 11:45 am

Com base no que escreveu agora vejo que não disse o que que disse com o intuito de me ofender e peço desculpa pela minha arrogância.
De qualquer forma, nunca julgue as pessoas de modo igual, principalmente sem as conhecer.
Acho que não vale a pena ficarmos chateados, antes pelo contrario, de futuro não devemos tirar conclusões precipitadas, tanto da minha parte, como da sua.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo mai 05, 2013 11:45 am

LuisSB Escreveu:
Explicou tudinho em condições. Mas limitou-se a dar a sua opinião e a tentar convercer o utilizador que as suas crenças são divinas. Aqui e ali foi insinuando que o utilizador não sabe o que faz e que ela é a rainha do pedaço, até aparecer a próxima que vai explicar num testamento de 4 páginas o mesmo, mas com muitas palavras.

Pois, provavelmente foi lapso meu que estive a ler o tópico do lado e fiz confusão.

É que nesse tópico, a maraya, nem explicou nem deu opiniões pessoais sobre o assunto, limitou-se a colocar uma série de questões, pertinentes e que, para qualquer pessoa minimamente inteligente, serviram de reflexão.

Mas como seria de prever, até porque nem se pode exigir mais de quem vem a um fórum publico à procura de macho para a cadela, as questões colocadas foram vistas como uma afronta e quando assim é...
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”