Boa tarde, tenho uma menina bulldogue frances em que o criador não fez o registo do LOP e nem sem se os pais da menina o possuem. a minha dúvida é a seguinte:Será que eu posso pedir LOP para esta cadelinha sem ter qualquer registo dos pais? É um procedimento diferente do que uma cadela com os pais ja com lop? O que posso fazer? Obrigada.
Cumpts
Adquirir Lop
Moderador: mcerqueira
Pode fazer isto:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Citando:
(...)
''Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado (€20,00 não reembolsáveis) é condição imprescindível para a sua realização.
No caso do exemplar ser aceite para registo o custo a liquidar no dia da sessão é de:
Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar
Raças portuguesas: gratuito
Após submeter a inscrição irá ser contactado por email com as instruções para realizar o pagamento.''
(...)
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Citando:
(...)
''Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado (€20,00 não reembolsáveis) é condição imprescindível para a sua realização.
No caso do exemplar ser aceite para registo o custo a liquidar no dia da sessão é de:
Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar
Raças portuguesas: gratuito
Após submeter a inscrição irá ser contactado por email com as instruções para realizar o pagamento.''
(...)
O criador é que deveria ter feito o registo. Se ambos os pais não tiverem LOP a cadela nunca o poderá ter.
Poderá (ou não) obter o Registo Inicial se proceder como descrito acima.
Se o fizer e a cadela for aprovada irá receber o RI e nunca o "típico" registo no LOP.
Se o fizer e a cadela for aprovada irá receber o RI e nunca o "típico" registo no LOP.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
esqueci-me desse pormenormaraya Escreveu:O criador é que deveria ter feito o registo. Se ambos os pais não tiverem LOP a cadela nunca o poderá ter.

Acho que nãoRaulRibeiro Escreveu:Já agora e aproveitando o tópico...
Estou em situação idêntica... no meu caso o Pai têm LOP e a Mãe não têm (mas os pais da mãe têm LOP).
Será que nestas condições consigo obter LOP para o meu cachorro?
Obg
Ambos os pais teriam que ter o registo efectuado.
(As regras de admissão ao livro de origens estão disponíveis para consulta no regulamento do LOP, no site do CPC)
Não iriam ter LOP não. Iriam ter RI.LilyLeah Escreveu:ou seja por exemplo imaginemos que um dia a minha menina teria bebes e como só teria O RI e o pai poderia ter o LOP, os filhotes não iriam ter lop também? obrigada
Se não estou em erro só a 3ª geração poderia obter o LOP (sendo que todas elas teriam de ser avaliadas e obter boas classificações.)
(Já agora, pelo que sei não é muito facil obter o RI. É mesmo preciso que o cao esteja dentro do estalao e receba boa nota por 2 ou 3 juízes, já não sei bem...)
Última edição por maraya em segunda mai 06, 2013 4:37 pm, editado 1 vez no total.