O que me traz cá hoje é a minha cocker de 4 anos... A Joana sempre foi uma cadelinha com "bichinhos carpinteiros" no corpo, digamos que tem um temperamento especial. Nestes 4 anos, ela viveu em casa da minha sogra, comigo e com o meu namorado, era uma vivenda enorme, onde ela fazia praticamente a vida dela numa lavandaria que temos com acesso ao exterior, pois a minha sogra nao gosta de animais dentro de casa.
Em Março do ano passado engravidei e vi-me "obrigada" a comprar casa, para ter a minha privacidade e independencia. Em fevereiro deste ano, lá consegui a tao esperada escritura que demorou mais de 4 meses para sair. Fiz as mudanças ca para casa em Março,mas nao pude trazer logo a Joana comigo porque ainda nao tinha tudo preparado para a receber e tive que falar com os administradores para saber se concordavam, apesar de haver um cao no predio, esta é uma norma.
Finalmente trouxe a Joana ontem

Mal chegou aqui as 22h deixei-a cheirar a cozinha (onde ela vai ficar quando eu sair e durante a noite, e a sala onde ela vai permanecer connosco durante o dia), nao a deixei ir para os quartos cheirar, pois nao quero que se habitue a ir la

Ela cheirou a sala toda, imensas vezes e eu deixei sem problema nenhum. O problema foi a noite, quando a coloquei na cozinha depois do passeio da noite e fechei a porta ela ganiu o tempo todo... durante a noite toda chorou chorou chorou...eu durante a noite ia la e dizia "Xiu" pa ela acalmar e ver que estavamos em casa (apesar dos caes sentirem a nossa presença). Verdade seja dita as 8h tirou-me da cama pois ja estava a ficar cansada do levanta e deita constante LOL.... trouxe-a a rua aqela hora para ela fazer o xixi e o coco, que ela fez logo ao fim de 2min a andar

Agora o meu problema é... esteja ela connosco na sala ou na cozinha, ela passa a vida a ganir, mas é um ganir de chamar a atençao, nao é fome nem dores, porque se olhar-mos para ela, ela desafia-nos com um "au au" muitoo meigo. e durante a noite é igual... e eu preciso de saber se alguem tem alguma "tecnica" para ela acalmar...
Outra duvida, nao sei se vao conseguir ajudar nesta, o meu apartamento é todo em pavimento flutuante, moro num 2º andar, tenho gente por baixo, e as patitas da Joana ouvem-se bem, parecem mini tacoezinhos... Qual a probabilidade de vir ser chamada a atençao por causa das patinhas dela? e ja agora alguem que tenha vizinhos por cima, ouvem as patas dos caezinhos? Tenho algum receio que me convidem a tira-la daqui de casa