A ideia para mim é excelente, mas provavelmente teríamos para além de composições repetidas, opiniões/respostas cruzadasdreamdog Escreveu:A ideia seria ler apenas a primeira página (com informação importante) e depois ir pondo composições de rações para se dar a opinião no caso de haver duvidas.. Seria um bom exercício de raciocínio deixar de se falar em marcas e passar a falar em composições
![]()
Mas é só uma opinião
Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"
Moderador: mcerqueira
- 
				MaguiC
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais"  </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera!   </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
						<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera!   </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
obrigado pelo esclarecimento sempre a aprenderAST88 Escreveu:Olá lunathar,lunathar Escreveu:...Não era suposto a comida ir para a câmara de refrigeração para ficar conservada durante mais tempo?
tinha ideia que nos centros de abate a carne ficava na câmara de refrigeração bem mais tempo
Lá não ficava mais de três dias, mesmo no máximo! As ditas câmaras tinham a temperatura a rondar os dois, três graus para os conservar ao máximo, mas sem perder a qualidade de "Produto Fresco".
Isso é que são bons padrões de qualidade por parte da empresa que despacha os 'restos'. Como também trabalhei na industria alimentar (mas para humanos) ficava descansado que todas as empresas cumprissem esse padrão, o que por vezes não acontecelunathar Escreveu:obrigado pelo esclarecimento sempre a aprenderAST88 Escreveu:Olá lunathar,lunathar Escreveu:...Não era suposto a comida ir para a câmara de refrigeração para ficar conservada durante mais tempo?
tinha ideia que nos centros de abate a carne ficava na câmara de refrigeração bem mais tempo
Lá não ficava mais de três dias, mesmo no máximo! As ditas câmaras tinham a temperatura a rondar os dois, três graus para os conservar ao máximo, mas sem perder a qualidade de "Produto Fresco".
Parece ser uma boa ração..Se ele se deu bem com acana, esta não vai estranhar. É uma ração com muitos ingredientes e que nem todos os cães se adaptam a nível digestivoPoppyM Escreveu:Olá a todos
Gostava de saber a vossa opinião sobre esta ração para um golden retriever:
http://www.tiendanimal.pt/natura-diet-p ... -8704.html
Actualmente estou a dar-lhe acana, mas para além de ele não a comer com muita satisfação, o preço aumentou nos últimos tempos, por isso estou à procura de alternativas.
Obrigada
Isso é uma excelente observação! Por acaso reparei também nas DDR dessa ração .. O meu cão neste momento também come acana, e a verdade é que as DDR da acana são muito grandes comparadas com outras rações no mercado. Demasiado mesmo .. Essa ai parece-me uma boa opção para substituir a acana 

- 
				ReginaVieira
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

acha?dreamdog Escreveu:Isso é uma excelente observação! Por acaso reparei também nas DDR dessa ração .. O meu cão neste momento também come acana, e a verdade é que as DDR da acana são muito grandes comparadas com outras rações no mercado. Demasiado mesmo .. Essa ai parece-me uma boa opção para substituir a acana
pelo menos na light, na altura em que usei não achei isso...
ReginaVieira quanto a light não sei 
 .. Mas se é como diz acredito 
 (eu como é raro ver rações light, neste momento não tenho noção.. mas agora já fiquei a saber mais qualquer coisa:) )

Por acaso estava a falar ao encontro da(o) user PoppyM, ou seja, como ela/ele diz a puppy large da acana tem uma DDR um bocado elevada face ao preço e ingredientes que tem..
PoppyM experimente e depois dê um feedback do que acha.

Por acaso estava a falar ao encontro da(o) user PoppyM, ou seja, como ela/ele diz a puppy large da acana tem uma DDR um bocado elevada face ao preço e ingredientes que tem..
PoppyM experimente e depois dê um feedback do que acha.
- 
				ReginaVieira
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

Eu também só ando mais por dentro das rações light e sei que pelo menos na light tem uma DDR bem pequena. Não sei se o fator "cachorro" não ajudará nalgum tipo de diferença nas DDR. Realmente 100 gramas é uma grande diferença.

Boa tarde,
Estou à procura de uma ração equilibrada para 3 cães, com cerca de 20kg.
Pretendo uma ração que custe, no máximo, 40€ por 20kg.
Ultimamente tenho dado a ração Affection, mas gostaria de obter informações em relação a outras rações.
Numa loja de animais, deparei-me com a "Cotecnica optima complete", em que 20kg custam 36.50€. Como tenho alguma dificuldade em entender os rótulos, agradecia se pudessem dar uma opinião.
O rótulo é:
Carne y subproductos animales (mín. 5% de pollo fresco antes del extrusionado), Maíz, Trigo, Grasa Animal, Salvado de Trigo, Arroz, Garrofa, Semilla de Lino (1%), Pulpa de remolacha, Cloruro sódico, Fructo y mano oligosacáridos, Levadura de cerveza, Extracto de Yuca Shidigera.
Proteína bruta 25%
Celulosa bruta 3%
Materia grasa bruta 12%
Humedad 9%
Cenizas brutas 7,8%
Vitamina A 18.000 U.I./Kg
Calcio 1,5%
Vitamina D3 1.500 U.I./Kg
Fósforo 1,1%
Vitamina E (Alfatocoferol) 90 mgrs/Kg.

Ultimamente tenho dado a ração Affection, mas gostaria de obter informações em relação a outras rações.
Numa loja de animais, deparei-me com a "Cotecnica optima complete", em que 20kg custam 36.50€. Como tenho alguma dificuldade em entender os rótulos, agradecia se pudessem dar uma opinião.
O rótulo é:
Carne y subproductos animales (mín. 5% de pollo fresco antes del extrusionado), Maíz, Trigo, Grasa Animal, Salvado de Trigo, Arroz, Garrofa, Semilla de Lino (1%), Pulpa de remolacha, Cloruro sódico, Fructo y mano oligosacáridos, Levadura de cerveza, Extracto de Yuca Shidigera.
Proteína bruta 25%
Celulosa bruta 3%
Materia grasa bruta 12%
Humedad 9%
Cenizas brutas 7,8%
Calcio 1,5%
Fósforo 1,1%
Não conheço a ração Affection nem a sua composição .. Quanto a essa composição que aqui colocou, por esse preço não podia ser uma super premiumGJYB Escreveu:Boa tarde,
O rótulo é:
Proteína bruta 25%
Celulosa bruta 3%
Materia grasa bruta 12%
Humedad 9%
Cenizas brutas 7,8%
Calcio 1,5%
Fósforo 1,1%
Na minha opinião tem pouca carne e a que tem é de origem duvidosa
falta ai ácidos gordos; fonte animal de preferência (Gordura de frango, óleo de Peixe), ou em alternativa seguinte; fonte vegetal (Óleo de Girassol, de Canola, ou de Milho)
Tem uma boa uma fonte de FOS (Polpa de Beterraba) e uma boa fonte de MOS (levedura de cerveja).
quanto a alternativas.. elas devem existir dentro de esse preço... espere mais um pouco que pode ser que alguém lhe dê uma ajuda mais sólida .
Eu por exemplo estive a ver esta ração:
Inredientes:
Proteína de frango desidratada, milho, arroz, gordura de frango, farelo de glúten de milho (estabilizado com antioxidantes baseados em extractos naturais de vitamina E), polpa de beterraba e óleo (fonte natural de fibra) secas polpa de maçã, óleo de linho e salmão (fontes de ômega 3 e ômega 6), aveia (rica em vitaminas do grupo B), desidratadas de vegetais (fonte natural de vitaminas e minerais)cloreto de potássio.
30Kg ficam por 49e
- 
				HellB
 - Membro Veterano
 - Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

Nice Job! São muitos anos a virar frangos e em acesas discussões na arca, parabéns pelo artigo!

<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>