Como faço pra cruza minha cachorrinha?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Victor5020
Registado: terça mai 07, 2013 5:37 pm

terça mai 07, 2013 5:48 pm

Boa Tarde , bom eu tenho uma cachorrinha chamada Nina ela é uma Lhasa Apso de porte pequeno e em Junho ou Julho ela vai entra no 3 cio e a dona do pet que é minha amiga me falou que no 3° cio eu poderia cruza-la , pois o útero dela estária todo formado , bom eu gostaria de saber qual é a hora certa ? quando ela tiver com seu 10° dia no cio pode por ela? ai ela tem que ficar quantos dias com o cachorro ? Como é a primeira cria pode nascer até quantos filhotes? desde já agradeço !
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 07, 2013 6:28 pm

Se realmente pretende cruzar a sua fêmea nem sequer deveria necessitar de colocar essas questões.

Assim, sugiro-lhe que fale com o seu veterinário assistente.
Victor5020

terça mai 07, 2013 7:17 pm

Water , eu tenho pouco contato com minha amiga e o pet é muito longe então não tem como eu estar levando ela para lá e eu achei que por esse ser um fórum de cachorros alguém saberia me responder .
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 07, 2013 8:34 pm

O que é o pet?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mai 07, 2013 8:36 pm

petshop?? Entendidissimos em cruzas portanto ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça mai 07, 2013 9:43 pm

Se tem tantas dúvidas não devia pensar em cruzar o seu animal .... enfim...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 07, 2013 9:51 pm

Esqueça a cruza, a sua cadela não precisa de cruzar nunca...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

terça mai 07, 2013 11:13 pm

kitttten Escreveu:petshop?? Entendidissimos em cruzas portanto ...
Os pets (petshops do Brasil) normalmente têm um veterinário lá a trabalhar... deve ser a isso que a user se refere.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta mai 08, 2013 12:16 am

aqui vejo todos a dizer nao cruzes etc ,mas esquecem se se nao ouve cruzas voçes nao tinham as vossa lulus pindericas
Victor5020

quarta mai 08, 2013 1:24 am

Bom gente já entrei em outro site e lá eles me ajudarão muito , muito obrigado por tentarem me ajudar e concordo com ele se não tive-se cruza não teríamos nossos cãozinhos e eu pretendo cruza-la uma vez e depois castra-la , pois acho que assim como nós temos direito de ter nossos filhos por que eles não ?
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quarta mai 08, 2013 2:40 am

Exactamente, por causa de pessoas que têm menos miolo que um pao é que eu tenho uma lulu pinderica!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 08, 2013 2:47 am

teru1992 Escreveu:aqui vejo todos a dizer nao cruzes etc ,mas esquecem se se nao ouve cruzas voçes nao tinham as vossa lulus pindericas
Victor5020 Escreveu:Bom gente já entrei em outro site e lá eles me ajudarão muito , muito obrigado por tentarem me ajudar e concordo com ele se não tive-se cruza não teríamos nossos cãozinhos e eu pretendo cruza-la uma vez e depois castra-la , pois acho que assim como nós temos direito de ter nossos filhos por que eles não ?
Acordo todo partido de ter adormecido no sofá e leio isto ... vou voltar a dormir a pensar como cruzar o meu labrador porque me apetece e porque é bonito .. Nem consigo fazer um comentário decente.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 08, 2013 7:39 am

teru1992 Escreveu:aqui vejo todos a dizer nao cruzes etc ,mas esquecem se se nao ouve cruzas voçes nao tinham as vossa lulus pindericas
Cruzas selectivas dizem te alguma coisa?
Animais abandonados?
Animais a passarem fome todos os dias e acabam por morrer?
Pessoas que dão tudo para tentarem alimentar os animaos?
Pessoas que cruzam os seus cães cio sim, cio também só para ganhar uns tostões e o animal a sofrer?

Enfim, comentário desnecessário e sem conhecemento de animais em causa....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta mai 08, 2013 9:07 am

Como se cruza ? Começa-se com o lápis ou caneca na mão que normalmente utiliza para escrever, deixe o bico da caneta lentamente tocar o papel e deixe a caneta deslizar lentamente para o lado direito (ou esquerdo se for esquerdino), levante o bico da caneta do papel. Agora repita o processo de cima para baixo fazendo com que o bico da caneta atravesse o risco anteriormente efectuado.

Parabéns acabou de cruzar ...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mai 08, 2013 10:12 am

andrexau Escreveu:Como se cruza ? Começa-se com o lápis ou caneca na mão que normalmente utiliza para escrever, deixe o bico da caneta lentamente tocar o papel e deixe a caneta deslizar lentamente para o lado direito (ou esquerdo se for esquerdino), levante o bico da caneta do papel. Agora repita o processo de cima para baixo fazendo com que o bico da caneta atravesse o risco anteriormente efectuado.

Parabéns acabou de cruzar ...
:lol: :lol: :lol: Excelente!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”