Vaporizador/Humidificador

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

segunda mai 06, 2013 8:45 pm

Boas,

Estou com algumas duvidas mas acho que é uma ideia inteligente...
Alguem sabe se um Vaporizador/Humidificador usados normalmente para os bebes, são eficientes para criar humidade nos Terrarios?

Pelo que vi e sei sao mais baratos e mais eficientes a criar vapor e humidade do que um fogger da ex*terra por exemplo, mas serao eficazes e não faram mal aos animais quando adaptados para terrarios?

Deixo aqui o video que me deixou mais curioso acerca deste método de criar humidade...

http://www.youtube.com/watch?v=QT0D7RPBAjc

Alguém já experimentou usar algum?

Cumprimentos CP/KAYA
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça mai 07, 2013 11:18 am

Olá,

Depende do terrário que estas a falar, e que tipo de animal.

Os foggers ajudam, em terrários com pouca circulação de ar.

Se for por exemplo, para um terrário grande, mais vale pensar num sistema de chuva,
Alegrocp
Membro

terça mai 07, 2013 2:56 pm

Um sistema de chuva é mais difícil de fazer pois tem de ter também um sistema de escoamento...

No meu caso era para o terrario da KAYA(iguana).

Nao sei como irei proporcionar uma humidade constante no terrario, as borrifadelas não fazem grande efeito pois não estou muito tempo em casa para poder estar a borrifar 3 a 4 vezes por dia, apesar de ter ''piscina'' nao sei se a humidade é a correta.

Outro caso é: eu para futuro estou a pensar criar um terrario para o camaleo... como grande parte é de rede criar humidade tambem nao e tarefa facil, esse aparelho ajudará nessa tarefa?

CUMPRIMENTOS CP/KAYA
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mai 07, 2013 4:51 pm

se compensar a iguana com banhos diarios, nao é preciso se preocupar com a humidade dentro do terrario, e sim, esses aparelhos servem perfeitamente para criar humidade dentro do terrario, isso, ligado a um temporizador, a trabalhar durante algum tempo, é o ideal, tem é que colocar para o sitio aonde ela passa mais tempo.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Alegrocp
Membro

terça mai 07, 2013 7:34 pm

Mesmo para terrarios de camaleões maior parte de rede, consegue-se concentrar humidade dentro com esse tipo de aparelhos?

Cumprimentos CP/KAYA
psylizart
Membro Veterano

terça mai 07, 2013 8:00 pm

que esses aparelhos criam humidade, criam, agora para um terrario em rede, ja nao te posso garantir . O que te garanto é que se ele estiver debaixo do tubo do humidificador, vai ficar com a pele humida de certeza
<p>&nbsp;</p>
Alegrocp
Membro

terça mai 07, 2013 8:03 pm

Olha boa ideia, faz-se uma adaptação maluca para ligar a um tubo e mete-se esse tubo debaixo do spot, mas há um problema com o tubo como é humidade se for transportada dentro de um tudo vai criar agua e a agua pode entrar para dentro de onde sai o vapor e pode estragar se calhar e mesmo melhor deixar de invenções e por a maquineta directamente debaixo do spot...

CUMPRIMENTOS CP/KAYA
whitruss
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:00 pm

terça mai 07, 2013 10:07 pm

boas
eu ando a construir um terrário para um camaleão que ainda vou ter de arranjar ainda não sei bem onde, mas por enquanto ando a acabar a parte das luzes. No entanto já andei a dar uma vista de olhos pela questão da humidade e na minha opinião, para um terrário em rede, como o meu, o melhor seria mesmo um sistema de chuva em vez de um vaporizador, o problema lá está é o preço deles.. ando a procura de um diy mas não me recordo de ter encontrado nenhum.. por enquanto ^^
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta mai 08, 2013 10:14 am

Eu em breve vou tentar fazer um DiY, lá para casa, tenho muitos terrários que precisam e tenho mesmo que o fazer. se tudo correr bem no proximo mês tenho novidades.

e ponho umas fotos / Filmes sobre isso se quiserem.

pelo menos das tentativas ^^
Alegrocp
Membro

quarta mai 08, 2013 11:04 am

Já agora so uma coisa... ''DIY'' que significa? desculpa a ingorancia...
psylizart
Membro Veterano

quarta mai 08, 2013 12:11 pm

Alegrocp Escreveu:Olha boa ideia, faz-se uma adaptação maluca para ligar a um tubo e mete-se esse tubo debaixo do spot, mas há um problema com o tubo como é humidade se for transportada dentro de um tudo vai criar agua e a agua pode entrar para dentro de onde sai o vapor e pode estragar se calhar e mesmo melhor deixar de invenções e por a maquineta directamente debaixo do spot...

CUMPRIMENTOS CP/KAYA
é o que eu fiz , se fizeres uma inclinaçao ou para o lado do spot ou para o lado da maquina, nao á problema nenhum, em a agua escorrer para um dos lados, nao te preocupes que nao estraga o aparelho e nao te esqueças é de usar agua destilada se usares outra agua ai sim, é que estragas o aparelho,e nao convem pores a maquina dentro do terrario.

" DIY" = do it yourself = faz tu mesmo... lolll
<p>&nbsp;</p>
Alegrocp
Membro

quarta mai 08, 2013 12:59 pm

Tive a ver Vaporizadores e tambem servem para criar humidade, e tem outra funcionalidade com o vapor quente da para limpar e desinfectar os vidros e o fundo do terrario onde fica o coco e urina seca acho que vou optar por um vaporizador ainda tenho de ver...

Aguardo mais opinioes...

Obrigado por todos as explicaçoes ;)

Cumprimentos CP/KAYA
whitruss
Membro

quarta mai 08, 2013 1:26 pm

targonne Escreveu:Eu em breve vou tentar fazer um DiY, lá para casa, tenho muitos terrários que precisam e tenho mesmo que o fazer. se tudo correr bem no proximo mês tenho novidades.

e ponho umas fotos / Filmes sobre isso se quiserem.

pelo menos das tentativas ^^
é isso mesmo targone, qd o fizeres dá umas dicas aqui a malta :)
pelo que vi parece ser uma bomba para a agua, um reservatorio, uns tubos, adaptadores e "pingadores" o prob lá está será montar isso tudo em condições e saber a capacidade da bomba
psylizart
Membro Veterano

quarta mai 08, 2013 2:10 pm

Alegrocp Escreveu:Tive a ver Vaporizadores e tambem servem para criar humidade, e tem outra funcionalidade com o vapor quente da para limpar e desinfectar os vidros e o fundo do terrario onde fica o coco e urina seca acho que vou optar por um vaporizador ainda tenho de ver...

Aguardo mais opinioes...

Cumprimentos CP/KAYA
eu prefiro os humidificadores. Os dejetos dos animais, sao para serem limpos com produtos proprios para limpezas, e nao com vapores quentes..

eu comprei este e estou bastante satisfeito , so tive foi que aranjar um tubo que coubesse na saida da maquina e leva lo para dentro do terrario.

http://www.kuantokusta.pt/4/56268/Biona ... s-BU1300-I

eu comprei pela amazon espanha, nao paguei portes e foi por volta dos 20 €
<p>&nbsp;</p>
whitruss
Membro

quarta mai 08, 2013 2:42 pm

psylizart Escreveu:
Alegrocp Escreveu:Tive a ver Vaporizadores e tambem servem para criar humidade, e tem outra funcionalidade com o vapor quente da para limpar e desinfectar os vidros e o fundo do terrario onde fica o coco e urina seca acho que vou optar por um vaporizador ainda tenho de ver...

Aguardo mais opinioes...

Cumprimentos CP/KAYA
eu prefiro os humidificadores. Os dejetos dos animais, sao para serem limpos com produtos proprios para limpezas, e nao com vapores quentes..

eu comprei este e estou bastante satisfeito , so tive foi que aranjar um tubo que coubesse na saida da maquina e leva lo para dentro do terrario.

http://www.kuantokusta.pt/4/56268/Biona ... s-BU1300-I

eu comprei pela amazon espanha, nao paguei portes e foi por volta dos 20 €

mas por exemplo, para um terrário de rede, ao utilizar um vaporizador deves ter a saída do vapor de cima para baixo (dentro do terrário) certo?
isso com umas alterações nas saídas ate e capaz de ficar engraçado
podes mostrar de que forma utilizas o teu?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”