a Amy não tem tido sorte neste campo, nos últimos dias!!!
Há coisa de semana e meia, o cão "sacanolas" que frequenta o meu parque, até foi seguro pelos donos enquanto nós passavamos (a minha miopia não me permitiu destinguir que era exactamente "aquele" que estava lá, entre outros), mas após contornarmos o quarteirão e estarmos precisamente a meio do lado de lá e já longe, provavelmente todos foram soltos, mas aquele veio atrás de nós, eu não dei conta da aproximação á sucapa e ZÁS! Dentadeca no lombo da mini-amy e... ala que se faz tarde! (SACANA! Vai meter-te com alguém do teu tamanho!! PALERMA!!)
Ela ligou o alarme, e naturalmente, que activa muito antes de se dar o "embate" e eu fico nervosa, essencialmente por não ter visto o gajo vir á sucapa por trás.
Não houve sangue, mas registei baba naquela zona do lombo mais proxima da cauda. Também me parece que ela não andou queixosa no dia seguinte. Foi mesmo só o susto e aquele "ligar do alarme" que eu já sei que acontece mesmo antes de acontecer!

Hoje,
Tive um pequeno descuido (mea culpa, mea culpa) em casa da minha mãe, onde está o mano dálmata, pouco tolerante, não confirmei que ele estava preso e assim que amy sai, leva um valente raspanete-cão (cãospanete?!) !! O Yuki fez exactamente a mesma coisa que o outro cão, deu-lhe 2 ou 3 dentadecas, na mesma zona do lombo, junto á cauda. Grande gritaria da Amy, pois claro e já estava na posição de submissão quando eu segurei o maior.
Este já foi o 2º descuido e já tenho a certeza que ele não a mata, apesar da grande gritaria da maria-ofendida. Mas houve alí um "aviso". E foi o mesma tipo de dentada que o outro cão lhe deu. Alguém percebe do que eu estou a falar? Confirma-se que isto é um comportamento, de dominância deles?
Virei a Amy ao contrário e do avesso, não tem nada. Não tem pontinhos de sangue e nem sequer contrai o lombo quando passo a mão. Só tinha baba do encosto. Já em casa, lá mostrei um brinquedo á amy e era vê-la a correr com as orelhas a saltar, de tão magoada que estava.
MARICAS! É UMA MARICAS alarmista, é o que é!