Caranguejo e Sardinhas cruas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo fev 29, 2004 3:41 pm

Eu fiquei surpreendida com este tópico....mas se não faz mal aos cães,eles que comam ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 29, 2004 3:44 pm

Um bom peixe no sal é do melhor que há. Já agora faço publicidade ao Restautante LARANJAL em Olhos dàgua, perto de Albufeira :)

E para quem está mais perto vão a Sesimbra ou a Setúbal seus morcões.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo fev 29, 2004 3:54 pm

Não necessariamente.

Simplesmente quando se vai comprar peixe é preciso saber escolher e saber exactamente o que compra e não confiar no vendedor, e o problema é que pouca gente percebe realmente de peixe.

Por outro lado devo confessar que as minhas linha de sangue degeneraram.

O meu avô era pescador de profissão. O meu pai herdou os conhecimentos, mas a pesca é só um passatempo.

E eu..., bem vamos pôr nestes termos...
Eu não compro peixe... quando quero peixe ou o como em casa dos meus pais ou vou abastecer-me na sua arca frigorifica.

Tenho alguns conhecimentos teóricos, porque cresci a ouvir falar de pesca, mas pouco mais.

Bem, pelo menos não enjou no barco como o meu irmão ;)

PS: O meu pai não apanha Sardinhas, já que só pesca junto à costa (no barco) e por terra em cima das rochas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo fev 29, 2004 4:26 pm

CasadeAnaval Escreveu: Um bom peixe no sal é do melhor que há. Já agora faço publicidade ao Restautante LARANJAL em Olhos dàgua, perto de Albufeira :)

ah pois :p
Tanto mais que há por aqui uns morcões que sabem bem que são muito bem vindos cá pela costa azul. ;)
Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo fev 29, 2004 4:37 pm

Pedra Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Um bom peixe no sal é do melhor que há. Já agora faço publicidade ao Restautante LARANJAL em Olhos dàgua, perto de Albufeira :)

ah pois :p
Tanto mais que há por aqui uns morcões que sabem bem que são muito bem vindos cá pela costa azul. ;)
Isabel
Ha gente com muita sorte :roll: :roll: :roll:
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo fev 29, 2004 4:54 pm

Guida__F Escreveu: Possivelmente a sardinha que comem no Norte nem sequer é Portuguesa.

Não sei se sabe, mas as sardinhas de maior porte, são de uma espécie diferente, pescada em Espanha.

O seu gosto e qualidade é inferior e é por isso que são vendidas a um preço mais baixo.
ok você lá sabe então coma as suas do algarve que eu continuo a mandá-las vir do norte com menos qualidade e mais baratas como diz !

Nelson
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo fev 29, 2004 8:59 pm

nelsonk Escreveu:
Guida__F Escreveu: Possivelmente a sardinha que comem no Norte nem sequer é Portuguesa.

Não sei se sabe, mas as sardinhas de maior porte, são de uma espécie diferente, pescada em Espanha.

O seu gosto e qualidade é inferior e é por isso que são vendidas a um preço mais baixo.
ok você lá sabe então coma as suas do algarve que eu continuo a mandá-las vir do norte com menos qualidade e mais baratas como diz !

Nelson
Peixe no norte???????
Nada como uma boa caldeirada ou então uns besugos assados com batatas cozidas, salada de tomate e uns pimentos assados e bem temperados... no Algarve, claro... ou não tenha eu meia costela moura. ;)
Guida__F
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 3:49 pm

Fui buscar este tópico, do ano passado, para chamar a atenção para o facto ter vindo a este forum quando o Snoopy começou a comer caranguejos, até porque queria saber se lhe podia fazer mal, e ninguém criticou.

E também para dizer que quem quer implicar. implica com tudo, esquecendo até que no passado teve conhecimento da situação e nada disse ou criticou e que em alguns casos até aprovou.

Por isso :? vamos parar com os ataques!!! :? :evil: e actuar como pessoas civilizadas...
... porque a criança aqui não sou eu 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 05, 2005 4:40 pm

Ó Guida, desculpe que lhe diga, mas isto é criancice sim.
Ainda não percebeu que as pessoas estão a brincar consigo??.
E a história de arrancar pinças a caranguejos apenas foi para aqui chamada pelo facto de ter ficado chocada com situações identicas ou menos graves praticadas noutros animais.

Se gosta assim tanto de animais, que goste deles independentemente da espécie...

É caso para dizer: "Atira-tó mar e diz que t´emperrarem" :roll:

Sem ofensa...Imagem ... até gosto do Algarve... no Inverno...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Guida__F
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 5:13 pm

Gosto de animais, mas não sou vegetariana... nem o Snoopy ;)

E como já referi: no ano passado ninguém disse nada...
... porque será que só começaram agora :roll: :roll: :roll: :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 05, 2005 5:17 pm

Guida__F Escreveu: Gosto de animais, mas não sou vegetariana... nem o Snoopy ;)

Porque a menina agora começou a falar de alto e moralista de algumas coisas que a menina já fez.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano

domingo jun 05, 2005 5:27 pm

CasadeAnaval Escreveu:

Porque a menina agora começou a falar de alto e moralista de algumas coisas que a menina já fez.
Do que eu já fiz...
Tendo em conta o que um certo Senhor já fez...
Não vale a pena falar com ele...
Mas ainda guardo todas as mensagens do dito senhor, as tais que foram negadas pelo dito senhor... mas uma imagem vale mais que mil palavras.

Por mim este tópico está encerrado.
Tenha uma boa tarde.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

domingo jun 05, 2005 6:30 pm

...uma sardinhada até que já ia!
Mas em relaçãoao tópico, se pode dar carne crua, porque não havia de poder dar peixe cru?
Até acho que é mais saudável!
Mas, a melhor sardinha é aquela que está nas águas mais frias.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo jun 05, 2005 7:31 pm

evoluiram.....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 06, 2005 11:11 am

Há tempos a minha cadela apanhou um passaro no jardim e antes que eu tivesse tempo de dizer ai... Deu três voltas e engoliu-o. Bem sei que é instinto predador, perfeitamente natural, mas não vou incentivar este comportamento. Não vou eu propria agarrar em pássaros e dar-lhos à boca, não tenciono ir para o jardim e ficar a ve-la a comer pássaros. De lá para cá ainda não comeu mais nenhum o que de certa forma me deixa mais tranquila. Faz-me uma nitida confusão, ver alguém arrancar pinças a caranguejos para o lulu brincar e comer. Venha o Papa, o Presidente da República, mostrar-me que é um comportamento aceitável porque para mim não é. Portanto Guida, a sua noção do que se pode e não pode fazer, qual as criaturas que faz mal e não faz mal magoar deixa-me entristecida. Já o deixou no outro tópico e continua a deixar neste. Uma questão de opinião!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”