olhos Vermelhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Estive a investigar:
(acerca dos albinos): "Esta mutação é, tal como o opalino, o canela, o asas de renda (ou lace-wing), o lutino e muitos outros, recessiva de características ligadas ao sexo. Por isso existem muitas fêmeas. Ao contrário dos machos, estas não podem ser portadoras. Porquê? Nos mamíferos os cromossomas sexuais são representados por XY para os machos e XX para as fêmeas. Ora nos pássaros a situação inverte-se (Z=Y, W=X): os machos são WW e as fêmeas são WZ. Ora o albinismo encontra-se no cromossoma W. Visto a fêmea só ter um cromossoma W não pode ser portadora, ou é albina ou não é. O macho por ter 2 cromossomas W pode ser portador de albino, albino ou não ter nada a ver com a mutação. Assim os seguintes cruzamentos, nos quais se utilizarão a cor azul para cruzar o albino, poderão ser utilizados (/ significa portador)"
recessivo ligado ao sexo - afinal tinha +/- razão
o macho é portador e a fêmea apresenta a característica. 
(acerca dos albinos): "Esta mutação é, tal como o opalino, o canela, o asas de renda (ou lace-wing), o lutino e muitos outros, recessiva de características ligadas ao sexo. Por isso existem muitas fêmeas. Ao contrário dos machos, estas não podem ser portadoras. Porquê? Nos mamíferos os cromossomas sexuais são representados por XY para os machos e XX para as fêmeas. Ora nos pássaros a situação inverte-se (Z=Y, W=X): os machos são WW e as fêmeas são WZ. Ora o albinismo encontra-se no cromossoma W. Visto a fêmea só ter um cromossoma W não pode ser portadora, ou é albina ou não é. O macho por ter 2 cromossomas W pode ser portador de albino, albino ou não ter nada a ver com a mutação. Assim os seguintes cruzamentos, nos quais se utilizarão a cor azul para cruzar o albino, poderão ser utilizados (/ significa portador)"
recessivo ligado ao sexo - afinal tinha +/- razão

-
- Membro
- Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm
[quote=Galendil]
Estive a investigar:
[b]recessivo ligado ao sexo[/b] - afinal tinha +/- razão
o macho é portador e a fêmea apresenta a característica. 
[/quote]
XXXXXXXXXXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
What the hel is this?!!! (sem ofensa! :p )
Estive a investigar:
[b]recessivo ligado ao sexo[/b] - afinal tinha +/- razão

[/quote]
XXXXXXXXXXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu traduzo: o lutino, albino, opalino, etc. são considerados mutações, visto que não são as características mais vulgares. Como vem explicado, as fêmeas possuem um cromossoma W e um Z, enquanto que os machos possuem dois cromossomas W. O cromossoma W é o que passa a mutação aos filhotes. No entanto, como é recessivo, não se manifesta na presença de Z. Já agora, "Hell" (inferno em inglês) é com dois "l"jorgiti Escreveu:Galendil Escreveu:
Estive a investigar:
recessivo ligado ao sexo - afinal tinha +/- razão o macho é portador e a fêmea apresenta a característica.
What the hel is this?!!! (sem ofensa! )

Galendil: o factor recessivo pode ter ou não a haver com o sexo. Se não, nunca poderia existir em algumas plantas.
-
- Membro
Desculpe ladyxzeus, e que ENQUANTO VIVI EM LONDRES, durante dois anos, aprendi a simplificar as palavras na net. (acho que falou do que não sabia... hein?)
Se não tiverem nada de jeito pra dizer, na digam
Se não tiverem nada de jeito pra dizer, na digam
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
oi!
Sim, eu sei k recessivo/dominante é completamente independente d estar ligado ao sexo. Mas devo ter dado a entender mal
. obrigado
Mas para este caso o gene é recessivo E ligado ao sexo.
Só uma cena: o gene está presente no cromossoma W. Como não está presente no Z, um cromossoma W com mutação vai-se manifestar. Os recessivos só não s manifestam em presença de dominantes e, como o cromossoma Z n tem esta caracteristica não pode ter um alelo dominante deste gene, logo manifesta-se. A questão da dominancia só se poe e nos machos. As criaturas com 1 par d cromossomas sexuais igual são sempre mais complicadas;)
Sim, eu sei k recessivo/dominante é completamente independente d estar ligado ao sexo. Mas devo ter dado a entender mal

Só uma cena: o gene está presente no cromossoma W. Como não está presente no Z, um cromossoma W com mutação vai-se manifestar. Os recessivos só não s manifestam em presença de dominantes e, como o cromossoma Z n tem esta caracteristica não pode ter um alelo dominante deste gene, logo manifesta-se. A questão da dominancia só se poe e nos machos. As criaturas com 1 par d cromossomas sexuais igual são sempre mais complicadas;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Isso era o que você queria!jorgiti Escreveu:Com esta acho que a silenciei.............
Sobre a cor das penas. neste caso não se trata do monohibridismo mendeliano (com dominância). Trata-se de um caso de co-dominância. Assim, não há recessivos nem dominantes. Se chamarmos a cor azul de B (de"blue") e a amarela de Y (de "yellow"), os filhotes têm três tipos de genótipo: BB, YY e BY. Em BB, são completamente azuis. Em YY são completamente amarelos. Em BY, manifestam-se ambas as características (são azuis e amarelos). Com um simples quadro de Mendel (que não consigo fazer aqui

-
- Membro
- Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
- Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães
O jorgiti fala dos outros, mas ele é muito pior porque não quer aprender
Faz um favor a quem quer aprender, e deixa falar quem sabe.
Se tivesses que apurar uma raça para ir a uma competição, como profissional, aparecias lá com um xiiiiiiiiiiiiiiiiii, deixem lá ele é saudável. Não pode ser, eu crio caturras, e gostava de poder ter exemplares não só saudáveis, quem me conhece já sabe que estou sempre a bater nesta tecla, mas gostava de criar aves dignas de competição.

Faz um favor a quem quer aprender, e deixa falar quem sabe.
Se tivesses que apurar uma raça para ir a uma competição, como profissional, aparecias lá com um xiiiiiiiiiiiiiiiiii, deixem lá ele é saudável. Não pode ser, eu crio caturras, e gostava de poder ter exemplares não só saudáveis, quem me conhece já sabe que estou sempre a bater nesta tecla, mas gostava de criar aves dignas de competição.
-
- Membro
ladyxzeus: em relação há palavre hell, não diga que a não a silenciei, porque silenciei, e se quiser também pego aqui em livros sobre mutações e ponho-me aqui a fazer transcrições
lobosentado: mais uma vez, vê-se o exemplo de pessoa superficial que so quer usar as aves para benefício próprio
Xau e please não sejam superficiais
lobosentado: mais uma vez, vê-se o exemplo de pessoa superficial que so quer usar as aves para benefício próprio
Xau e please não sejam superficiais
-
- Membro
Eu faço criação de aves, mas não tenho muitas(caturras), as cores estão todas misturadas e eu queria ser criadora de uma cor só, só que me vão oferecendo caturras....diferentes das que eu já tenho
tenho um casal de cinzas (os meus filhos) com o propósito de me darem um netinho para criar á mão apartir dos tres meses, quero usar os meus esquemas de alimentação, com as melhores produtos que houver no mercado, já estou a tratar de por umas cameras com infra vermelhos para ver se tudo corre bem, e posso te dizer que tenho uma pessoa que me arranja se eu quisesse, mas não estou interessada, numa mega loja de importação,isto é, onde os vendedores de animais vao comprar para venderem nas suas lojinhas, cinzas de cauda vermelha a 36 contos, amazonas bebes criados á mao por 70 contos e mais uma centena de outras aves,a preços que eu nem imaginava... tenho muito espaço, estou a acabar novos viveiros, mas o que eu quero é que o meu casalzinho se instale e tenha os seus babys, se tiver mais que um, já prometi um a uma pessoa que adora aves e que me tem ajudado muito, depois v~e-se

tenho um casal de cinzas (os meus filhos) com o propósito de me darem um netinho para criar á mão apartir dos tres meses, quero usar os meus esquemas de alimentação, com as melhores produtos que houver no mercado, já estou a tratar de por umas cameras com infra vermelhos para ver se tudo corre bem, e posso te dizer que tenho uma pessoa que me arranja se eu quisesse, mas não estou interessada, numa mega loja de importação,isto é, onde os vendedores de animais vao comprar para venderem nas suas lojinhas, cinzas de cauda vermelha a 36 contos, amazonas bebes criados á mao por 70 contos e mais uma centena de outras aves,a preços que eu nem imaginava... tenho muito espaço, estou a acabar novos viveiros, mas o que eu quero é que o meu casalzinho se instale e tenha os seus babys, se tiver mais que um, já prometi um a uma pessoa que adora aves e que me tem ajudado muito, depois v~e-se
-
- Membro
não me interessa quem sabe mais, devias ter respeito pelas girls jorjiti, então dá-nos lá uma lição fixe acerca da matéria, não só do olhos mas das cores das penagens,por exemplo nas caturras que achas que eu deva fazer, eu queria caturras todas amarelas, mas uma encantou-se pelo cinza, que é cinzento da cabeça aos pés, esses ainda não tiveram filhos, mas ela pode ser portadora de cinza,isto é, um "antepassado" dela pode ter sidocinzento e mesmo que ela acasale com um amarelo pode dar origem a bébés todos iguais ao avó ou iguais aos pais, ou malhados
foi o que me foi dito mas não tenho a certeza,é verdade?