Bill, gatinho 6-7 anos para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
omicron
Registado: quarta mai 08, 2013 10:29 pm

quarta mai 08, 2013 10:50 pm

Ola,

Tenho um gato chamado Bill para o qual pretendo arranjar um adoptante.

O Bill deverá ter cerca de 6-7 anos, está castrado.

Há quase 3 anos adoptei o Bill na altura com cerca de 3 anos de idade pelo que me foi dito. O Bill vinha rotulado como um gato agressivo mas mesmo assim decidi ficar com ele pois a FAT onde ele estava ameaçava coloca-lo na rua a qualquer momento pois já não o suportava. O problema é que eu já tinha outros gatos comigo e o Bill nunca se deu com eles, actualmente tenho-o a viver fechado num quarto+casa de banho para ficar isolado dos outros pois recentemente um dos meus outros gatos começou a urinar sangue e passava muito tempo escondido, levei-o ao veterinário e facilmente percebemos que o problema era do stress resultante da convivência com o Bill.

O Bill sabe bem ser um animal agressivo mas também tem um lado mais meigo, no entanto acho que o melhor seria ele viver ao ar livre. Portanto, procuro alguém que possa adoptar o Bill e que tenha um quintal/quinta sem outros animais onde ele possa viver livremente mas em segurança.

O Bill encontra-se na zona do Porto.

O Bill é um gatinho todo preto, olhos esverdeados, pesa cerca de 7-8Kg. Deixo aqui uma foto dele, entretanto irei tentar colocar mais.

Obrigado.

Imagem
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta mai 09, 2013 2:47 am

Converse com o seu Vet habitual e saiba alguma coisa acerca de Felliway é optimo e tem resultados para tudo acalmar no comportamento deles,boa sorte :arrow:

depois dê mais noticias como tudo vai correndo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
omicron

quinta mai 09, 2013 7:01 am

Obrigado CarlotaSMAR pela resposta.

Suspeito que Felliway não seja solução. Em tempos o veterinário sugeriu-me dar-lhes ração Royal Canin Calm mas não funcionou... a única coisa que aconteceu foi eu ter gasto uma pipa de dinheiro pois alimentar 5 gatos com esta ração fica estupidamente caro.

Prefiro eliminar o problema pela raíz de uma vez por todas encontrando nova casa para o Bill. Já ando há vários meses a adiar isto por não ter 'coragem' de ficar sem ele, agora já me habituei à ideia de que vou ficar sem ele já não custa tanto.

Obrigado.
omicron

terça mai 14, 2013 10:50 pm

Aqui deixo uma outra foto do Bill:

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 15, 2013 10:32 am

Absolutamente deslumbrante, o Bill. É pena que tenha resolvido desfazer-se dele. Nós ainda racionalizamos, mas eles não, e por vezes os gatos vão-se mesmo muito abaixo com uma separação do dono e do lar a que estão habituados. Depois é o cabo dos trabalhos para os recuperar, quando possível.

Só posso mesmo reiterar o conselho da Carlota. Pelo menos, há que tentar tudo por tudo antes de uma decisão radical. E, se ainda assim não resultasse, aconsleho a não colocar o Bill numa casa com acesso ao exterior. É muito arriscado.

Que tudo corra pelo melhor, e muita sorte para o lindíssimo Bill.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”