Gato de luto! O que fazer? :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moreno88
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 7:43 pm

sexta mai 10, 2013 9:34 am

Ora bom dia a todos.
Infelizmente, hoje acordei da pior maneira.

A mana do Tobias estava com o cíu e como sabem, nestas situações, elas raspam a cabeça por todos os cantos da casa... Acontece que esta noite, fê-lo num objecto que lhe prendeu a coleira fazendo com que a mesma se enforcasse de uma maneira tão estúpida e sem sentido! A vida é mesmo injusta! :(

Apesar do nosso sofrimento cá em casa com a perda da gatinha que apenas tinha um ano e três meses, o que me preocupa de momento é o mano... o Tobias! Saí de casa para o trabalho e ele só miava a chamar por ela. Era visível o olhar triste do bichinho :(

Desta forma, peço a vossa ajuda para ideias do que possa fazer para que ele anime!

Obrigado a todos :(
Moreno88
Membro Júnior

sexta mai 10, 2013 9:53 am

Obrigado rfestevao

Os meus gatos são domésticos sim... apesar de viver numa moradia com quintal, não os deixo ir para a rua... andam só por casa e sim, relativamente às coleiras, já avisei os meus pais que a partir de hoje as irão deixar de usar.

Obrigado pela dica. Espero que ele melhore que não gosto nada de o ver triste :(
Moreno88
Membro Júnior

sexta mai 10, 2013 10:05 am

Assim espero! A ver se hoje lhe compro um brinquedo para o ajudar a animar :)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 10, 2013 11:11 am

Lamento a perda da sua gatinha.

No entanto e como já lhe foi referido, se são doméstico e de interior não há razão para usarem coleiras, e a usar existem umas que facilmente abrem quando sujeitas á pressão de ficarem presas evitando assim estes acontecimentos.

Se a gatinha já tinha ficado presa, já deviam ter tirado a coleira há juito tempo, mas agora é remediar o mal feito!!

O outro animal se eram companheiros é certo que sente a falta, tente dedicar lhe um bocadinho mais de tempo , estrague o por uns dias de mimos para que se sinta reconfortado, e quem sabe não equaciona providenciar lhe uma outra companhia!! :wink:
Moreno88
Membro Júnior

sexta mai 10, 2013 11:42 am

Lucci Escreveu:Lamento a perda da sua gatinha.

No entanto e como já lhe foi referido, se são doméstico e de interior não há razão para usarem coleiras, e a usar existem umas que facilmente abrem quando sujeitas á pressão de ficarem presas evitando assim estes acontecimentos.

Se a gatinha já tinha ficado presa, já deviam ter tirado a coleira há juito tempo, mas agora é remediar o mal feito!!

O outro animal se eram companheiros é certo que sente a falta, tente dedicar lhe um bocadinho mais de tempo , estrague o por uns dias de mimos para que se sinta reconfortado, e quem sabe não equaciona providenciar lhe uma outra companhia!! :wink:
Por acaso, nunca nos tinha acontecido tal situação! Nem nunca imaginei que tal pudesse acontecer!
Eles apenas usavam coleira, porque a minha mãe acha que os torna mais engraçados. Seja como for, a partir de hoje não haverá mais coleiras! ;)

Quanto à sua ideia, será o que farei. Irei perder algum tempo com ele e mimar-lhe um pouco mais que o normal a ver se arrebita!

O providenciar-lhe uma outra companhia é que será mais complicado! Eu afeiçoo-me bastante aos animais e por essa razão, os meus pais dizem que é melhor ficarmos apenas com o Tobias.
Mas vamos ver... nunca se sabe o dia de amanhã ;)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 10, 2013 11:50 am

Moreno88 desculpe fiz confusão, e pensei que tinha lido que a gatinha já tinha ficado presa, mas ao ler novamente vi que o que escreveu foi que eles raspam a cabeça por todo o ladoe desta vez tinha ficado presa.

Se a sua mae quiser mesmo as coleiras , investigue as que lhe falei que abrem se ficarem presas!

Quanto aos mimos, quando o meu gato ficou internado a gata ficou dias inconsolavel inclusivé deixou de comer, foi um processo mimo exaustivo era mimo, festinhas, colinho , comidainha húmida da que ela mais gosta, tudo o que ela mais gostava para que se minimizasse a falta que sentia do companheiro!!!

Boa sorte!

e se calhar daqui a um tempo pensa em dar um compnhia ao tobias! :wink:
Moreno88
Membro Júnior

sexta mai 10, 2013 12:53 pm

Sim... em todo o caso, vou investigar essas coleiras!

Quanto ao Tobias, esperemos que não chegue ao extremo de deixar de comer! Vou fazer os possíveis para que isso não aconteça :(

Quanto à companhia para ele... a ver vamos! Ele passa algumas horas do dia sozinho devido ao nosso emprego pelo que considero importante que ele tenha uma companhia, daí ele ter tido a Nikita que era mana da mesma ninhada. :(
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sábado mai 11, 2013 12:03 am

NUNCA comprem coleiras para os gatos domésticos. Que tristeza. :(
A única solução que vejo é daqui a uns tempos arranjar-lhe uma nova companhia. Os gatos de apartamento necessitam muito de outro gato por perto (desde que se dêem bem). Eles sofrem muito de depressão quando passam o dia sozinhos. E nada melhor compreende um gato do que outro da sua espécie. ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado mai 11, 2013 3:52 am

Lamento tão estupida partida para 1 ser vivo tão novo mas tambem perdi alguns ainda mais jovens sem nada ter a ver com cio ou coleiras.

Animais devem ser esterilizados na opinião da maioria onde me incluo,quanto a coleiras sou completamente anti coleiras mas não existem 2 humanos a pensar igual.

Pode sim afeiçoar se demais aos seus animais mas dentro de algum tempo e pensando em esterilização tambem pois não sabemos o que seria o futuro dessa gatinha ou de outra que venha a ter,tente conseguir encontrar 1 jovem mas na minha opinião tambem tentava que não fosse semelhante á gatuxa que partiu,ainda doi demais.

Boa sorte p o gatuxo e consiga companhia pois eles podem entrar mesmo em depressão.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 11, 2013 9:12 am

Lamento o que aconteceu à gatinha :(

(Os meus gatos não saiem de casa e todos usam coleira. Escolhi-as de forma a serem mais seguras. Têm um elástico, ou seja se eles se prenderem em algum lado espero que aquilo alargue. Depois do susto que tive de uma gata que fugiu, acho que prefiro que andem de coleira...)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Mortheph
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2008 11:19 pm

sábado mai 11, 2013 12:14 pm

maraya Escreveu:Lamento o que aconteceu à gatinha :(

(Os meus gatos não saiem de casa e todos usam coleira. Escolhi-as de forma a serem mais seguras. Têm um elástico, ou seja se eles se prenderem em algum lado espero que aquilo alargue. Depois do susto que tive de uma gata que fugiu, acho que prefiro que andem de coleira...)
Mais vale ter um chip...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mai 11, 2013 7:53 pm

Mortheph Escreveu:
maraya Escreveu:Lamento o que aconteceu à gatinha :(

Mais vale ter um chip...
Talvez se a minha leva-se uma coleira na altura em que fugiu, não tivesse ficado 2 meses na rua.

Havia uma senhora que a alimentava (nao sei se lhe mexia se não) e nem se apercebeu que a gata poderia estar perdida (apesar das centenas de cartazes).

Por isso os meus alem de chip têm coleiras com chapas de identificação.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Moreno88
Membro Júnior

sábado mai 11, 2013 10:44 pm

Antes de mais, obrigado a todos.

Eu vivo numa moradia e tenho quintal, mas ainda assim, nem ao quintal os deixo ir porque não tenho tido grande sorte com os gatos que têm passado cá por casa... A última gatinha que tive foi no ano passado, atropelada à minha porta, mesmo à minha frente, com 6 mesinhos :(
Daí optar por tê-los apenas dentro de casa.
Em relação às coleiras, o Tobias já não tem a dele e assim ficará! A partir de agora, nada de coleiras!

Quanto à companhia, tenho que sondar bem a situação junto dos meus pais e logo se vê ;)
Responder

Voltar para “Gatos”