Cadelinha teima em fazer xixi dentro de casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta mai 10, 2013 3:09 am

leapais Escreveu:as minhas catraias já vão há rua há quase 2 meses e ainda fazem muitas vezes em casa... há alturas que parece que estão mesmo mesmo a dizer "opá, vamos para casa que eu quero fazer xixi" e já tem 8 e 6 meses :o a boa noticia é que, com recompensas e com muitos mimos quando fazem na rua, a coisa tem-se estado a compor. Também porque fui seguindo aqui os conselhos dados.

Já agora, lds6, o que é o Crate training?
Crate training (ou, traduzido livremente, treino de confinamento) consiste em educar o cão a ficar confinado num espaço curto (normalmente na transportadora, até por benefícios secundários que isso trará), e gostar de lá estar.
Ao contrário de andar à solta pela casa e fazer xixi indiscriminadamente, nós podemos, de hora a hora (ou, no caso de o cachorro já ter mais do que 4/5 meses, podemos aumentar os períodos de confinamento para duas horas; mais do que isso eu acho que começa a ser abuso) ir buscar o cachorro, levá-lo ao WC designado, e esperar, AO LADO DELE, que ele faça o serviço; desse modo, vamos poder garantir que estaremos ao lado dele quando ele fizer e, a vantagem disso é óbvia: poderemos recompensá-lo por isso.

Como é óbvio, este "sistema" só resulta nas alturas em que algum dos donos está em casa. Deixar o cachorro fechado na transportadora por longos períodos de ausência dos donos é abusador e, até, contraprodutivo, pois o cão pode eventualmente não aguentar mais e fazer o serviço lá dentro, o que vai deitar tudo a perder! Crate training deve ser interpretado como "confinamento de curto prazo".
O ideal é complementar o confinamento na "crate" com um confinamento de longa duração. Por exemplo, um daqueles parques para cães, dentro dos quais estará a "crate", alguns brinquedos, um prato de água, e um local para as necessidades (de preferência poroso, como um tapete, ou um tudo de relva).

Para mais informações, confira aqui:
http://www.dogstardaily.com/training/er ... setraining
(é necessário registo, que é gratuito).
Há mais fontes acerca de "crate training2, mas não necessariamente elucidativas ou, sequer, aconselháveis. Esta é, que eu conheça, a fonte mais informativa e certeira.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta mai 10, 2013 11:24 am

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”