Alecrim (RIP), Manjerica, Pimpinela, Piripíri, Tomilho

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta mai 10, 2013 1:34 pm

:o :o :o Sim, sim ... havia de ser bonito. :D :D :D

Se fosse só a Xiquinha estava eu bem. :D :D Acho que a Maria também ía dar um arzinho da sua graça ... o Óscar com um bocado de sorte também se juntava à "festa". :D :D
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sexta mai 10, 2013 1:40 pm

Que lindezas felinas :) acho que a minha Xena vai ficar com a pelagem parecida quando for mais velha :)
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 11, 2013 11:01 am

Ai que coisas mais lindas e que fotos fantásticas! :D Sim senhora, agora a mamã dos bebés conseguiu mesmo domesticar a máquina, o que deve ter dado mais trabalho que domesticar estes dois manos. :wink:

A Stilly a fazer o grooming ao mano gôdo, que ternura... :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 29, 2013 12:54 pm

Notícias dos manos Stilly Maria e Tomilho Manuel fresquinhas, dadas pela mamã deles:

"Eles estão bons e recomendam-se, sempre na brincadeira, quando um desaparece o outro já não sabe o que há-de fazer à vidinha. Estão o máximo, super amigos um do outro e nossos.

O Tomilho ontem mais parecia um cão, o dono grande atirava-lhe o pirilampo e ele corria a apanhar e a ir entregar ao dono, fartei-me de rir, ainda tentei falar com ele e explicar-lhe que quem fazia aquilo eram os cães mas ele não ligou nenhuma e continuou, sendo que a Stilly olhava para ele como quem diz “tás maluco, isso não somos nós que fazemos!”, mas ele nem a ela ligou e continuou muito entretido."
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mai 29, 2013 2:18 pm

LOL!!!!

que riquezas!!

por caso o casal lá de casa tbm é assim!!!

a Kika tbm olha pa ele e deve pensar: óhhhh grande burro deixa de ser cão??!!! nós somos independentes, somos gatos!!!!!

:lol: :lol:

é tao bom saber que eles se dao maravilhosamente bem!! :D
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 30, 2013 2:33 pm

Que boas notícias -- aliás, é mais a continuação de boas notícias! :D :D

Obrigada por partilhar, tia Sofia. :)

Cá em casa são duas fêmeas que fazem isso, a Flea e a Butterfly, o que prova que também há gatas-cão. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 16, 2014 11:46 pm

Tive hoje informação de que o Alecrim morreu há dias, com uma obstrução urinária.

Começou a urinar às pinguinhas e a dona fiou-se na informação de uma amiga, que trabalha numa clínica veterinária, e começou a tratá-lo apenas com anti-inflamatório.

Diz ela que ele no primeiro dia até melhorou, mas acabou por morrer em três dias, nem quero pensar em que sofrimento, embora a dona diga que ele não aparentava estar a sofrer. Os gatos escondem tanto...

Morreu a caminho do veterinário -- tarde demais.

Fica o testemunho e o alerta, e o meu enorme lamento de não ter entregado o pequeno Alecrim a quem soubesse valer-lhe na doença.

A dona está muito triste e, calculo, a sentir-se muito culpada, e eu tenho empatia com isso, mas o Alecrim sofreu certamente muito e pagou com a vida, tão curtinha, este erro.

Pela parte que me toca, perdoa-me, Alecrim.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 17, 2014 10:45 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

por vezes a falta de € faz acontecerem estas mer#$$ :cry:


RIP Alecrim :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 17, 2014 12:22 pm

Não creio que tenha sido isso, Sofia, o que torna esta morte ainda mais escusada.

Por um lado, acho que já não era a primeira vez que o Alecrim tinha uma infecção urinária, e a dona já deveria saber que o tratamento vai para lá do anti-inflamatório.

Depois. o Alecrim já tinha estado a comer ração Urinary, mas deixou, e esta dieta é para manter durante uns bons tempos.

Por outro lado, a senhora fez estágio como auxiliar na clínica onde trabalha a amiga que lhe deu este "conselho". Assim sendo, ainda que não tivesse dinheiro na altura, penso que podia sempre falar com os veterinários, sendo conhecida, e pedir para pagar mais tarde, se não tivesse dinheiro na altura. Podia ter-me ligado, sei lá...

Não, foi negligência, foi falta de tino, e é isso que torna o sofrimento e a morte do Alecrim completamente absurda.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado jan 18, 2014 12:48 am

Que m***!! :cry: Pobre gatinho ... não consigo sequer imaginar o que deve ter sofrido.

Partilho na íntegra da sua opinião Tassebem. A falta de dinheiro não é razão para deixar um animal chegar a este ponto e, ainda menos pelas razões que expôs.

RIP Alecrim. :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta jan 23, 2014 2:56 pm

RIP Alecrim :(

Foi um erro absurdo, sim! :roll: Um êrro sem perdão.

Falta de dinheiro, não, até pelo que foi exposto... mas sim e só, por desleixo, ou falta de vontade em acudir ao animal da forma mais correcta: VET! Foi mais fácil perguntar à amiga... do que colocar o animal na transportadora, fazer uma viagem e esperar pela vez no consultório...enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo jan 26, 2014 5:50 pm

Eh que *** de noticia!

O meu Gui que esteve tanto tempo internado e tanto tempo a comer urinary high dilution e mesmo medicado notava se que sofria!! Nem quero pensar no que o Alecrim passou! Era dar um chapadão a essa senhora. Imperdoável!

Tassebem, novamente não se pode culpar pela estupidez que passa na cabeça das pessoas, não conseguimos prever o futuro e mesmo os mais ajuizados ás vezes tem ataques de parvoíce! A Tassebem sempre zelou muito bem por eles!

beijinho.

e noticias da Stilly e Tomilho ha?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda jan 27, 2014 9:15 am

Lucci Escreveu:Eh que *** de noticia!

O meu Gui que esteve tanto tempo internado e tanto tempo a comer urinary high dilution e mesmo medicado notava se que sofria!! Nem quero pensar no que o Alecrim passou! Era dar um chapadão a essa senhora. Imperdoável!

Tassebem, novamente não se pode culpar pela estupidez que passa na cabeça das pessoas, não conseguimos prever o futuro e mesmo os mais ajuizados ás vezes tem ataques de parvoíce! A Tassebem sempre zelou muito bem por eles!

beijinho.

e noticias da Stilly e Tomilho ha?
não tenho falado pessoalmente com a mamã deles, mas pelo que sei através de uma amiga comum, estão bem, e recomendam-se - e com a mamã em casa doente para lhes fazer companhia!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jan 28, 2014 2:14 pm

Sim, falei há coisa de uma semana ou duas com a Ana e estava tudo bem, felizmente. Ela não é mesmo de facilitar e gosta de ir dando notícias, o que eu agradeço muito. Em relação à Stilly e ao Manjerico, estou completamente descansada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”