Faculdade de MEdicina veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 10, 2013 7:42 pm

E depois há aqueles veterinários que olham para o cão a 'olho nu' e dizem: epá o seu cão tem displasia vamos ter que operar.. E vêm para aqui as pessoas desabafar e o pessoal manda-os procurar outro veterinário :lol: :lol:
As vezes seria melhor mesmo pedir algumas informações a conhecidos acerca dos profissionais de saúde (quer canina, quer humana) e já ficavam com de com quem estão a lidar .. como bónus sabem o preço das consultas.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta mai 10, 2013 8:05 pm

kitttten Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
Então pergunto-lhe se tiver um problema de saúde vai fazer prospecção de mercado e ver qual é o médico que faz mais barato?
Será que um ecografo para um médico veterinário é mais barato que para um de medicina humana?

Ou será que um médico de cão é menso médico que o de gente?

Quer barato vá ao veterinário Municipal.
Não procura ração no local mais barato, não procura desparasitante no sítio mais barato? Se há um hospital veterinário mais caro que outro, e não conhecendo a nível profissional um e outro, porque não escolher o mais barato? E em relação a médicos humanos, para esclarecer a sua dúvida, antigamente pagava oftalmologista a particular, agora vou ao hospital. Por isso sim, escolho o mais barato.

Editei para corrigir uma frase.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 10, 2013 8:33 pm

Interessante.... cobrar 20€ de consulta é querer enriquecer... montar um consultório com meios de diagnóstico para V. Exas. recorrerem quando precisam de tratar do seu animal é de borla, é isso??? Os médicos veterinários que se quiserem exercer têm de investir do seu próprio capital ou recorrer ao crédito não têm o direito de pedir 20€ de consulta porque querem enriquecer... :roll:

Mas se forem a um psiquiatra que investiu numa cadeira, numa secretária e num sofá e amocharem com 90€ ou mais, já acham justo!!! Ah, o dentista é justo, afinal o equipamento é caro...

Esta gente não tem noção do que diz... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mai 10, 2013 8:48 pm

saraestrelo Escreveu:
kitttten Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
Então pergunto-lhe se tiver um problema de saúde vai fazer prospecção de mercado e ver qual é o médico que faz mais barato?
Será que um ecografo para um médico veterinário é mais barato que para um de medicina humana?

Não procura ração no local mais barato, não procura desparasitante no sítio mais barato? Se há um hospital veterinário mais caro que outro, e não conhecendo a nível profissional um e outro, porque não escolher o mais barato? E em relação a médicos humanos, para esclarecer a sua dúvida, antigamente pagava oftalmologista a particular, agora vou ao hospital. Por isso sim, escolho o mais barato.

Procuro ração num local mais barato sim, desparasitante compro no veterinário. Não sei nem se quer me interessa se há um hospital mais barato que outro, o que me interessa é o local onde em confio nos profissionais que lá estão, às tantas até é o mais caro, ou até porque não o mais barato.

Há muitos anos que eu vou ao hospital para consultas de especialidade porque tenho confiança naqueles profissionais de saúde, posso garantir-lhe que no dia em que deixar de ter confiança nunca mais lá ponho os pés.

Ah! até peço medicamentos genéricos veja lá.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 10:03 pm

Continuo na minha .. O português quer ganhá-lo todo de uma vez =/
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta mai 10, 2013 11:14 pm

Posso saber de onde vei a ideia de que a FMV é mais barata ?

Por compararem com o serviço nacionald e saude para humanos ?

Pensem melhor

Quanto a preços mais baratos, sei de muitos locais onde a consulta é bem barata, mas tudo é pago extra :)
dreamdog
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 2:47 am

MariaBe Escreveu:
kitttten Escreveu:
saraestrelo Escreveu:
kitttten Escreveu:

Procuro ração num local mais barato sim, desparasitante compro no veterinário. Não sei nem se quer me interessa se há um hospital mais barato que outro, o que me interessa é o local onde em confio nos profissionais que lá estão, às tantas até é o mais caro, ou até porque não o mais barato.

Há muitos anos que eu vou ao hospital para consultas de especialidade porque tenho confiança naqueles profissionais de saúde, posso garantir-lhe que no dia em que deixar de ter confiança nunca mais lá ponho os pés.

Ah! até peço medicamentos genéricos veja lá.

E? Não vejo o mal de as pessoas comprarem genéricos. Ignorantes são as pessoas que acham que por tomar genéricos estão a descurar na saúde :roll:
Pxii onde isto já vai.. genéricos ... pxiii falem com alguém que perceba de farmácia e composição de medicamentos. Pode ser que percebam que (alguns) genéricos têm diferenças dos medicamentos de marca (tempos de absorção diferentes por exemplo o que faz com que nem toda a gente se adapte aos ditos).. Mas é melhor não falar muito senão dizem que eu estou a inventar :lol:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado mai 11, 2013 7:57 am

MariaBe Escreveu:E muitas vezes a questão está nos excipientes ;)
Regra geral, não costuma haver muitas complicações e a carteira agradece.
Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado mai 11, 2013 9:44 am

MiMoo Escreveu:
Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)
Ai jasuis :lol: :lol: :lol:
<strong>Paulo Santos</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 11, 2013 11:23 am

Lolololol esta dreamdog parece a outra do "eu vi, eu conheço, eu já tive, eu sei...." mas mais refinada :lol: :lol: Dá ares de ser uma expert em tudo o que são investigações na área da saúde, alimentação, farmácia... ui, um poço de cultura!!! :lol: Mas no fim diz sempre que não se vai alongar :lol: :lol: Dá cá um jeitão!!!

Eu poderia falar de física nuclear e metafísica, mas prefiro não me alongar :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado mai 11, 2013 11:31 am

MiMoo Escreveu:
fantasticamente sem sentido...se nao sabe...nao invente
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sábado mai 11, 2013 12:45 pm

MariaBe Escreveu:
MiMoo Escreveu:
Sim, normalmente, mas podem haver diversos factores.
A questão do tópico nem é esta, por isso não me pronunciarei mais.
É ? E quais são esses "factores" ?

ah, já sei, não lhe interessa desviar-se do assunto do tópico, certo ?

É porque, quando é para se fazerem afirmações sobre as quais mostram um total desconhecimento, toda a gente se afasta dos objectivos dos tópicos, mas para justificarem as afirmações que fazem... uii, off topic é que não
<strong>Paulo Santos</strong>
Responder

Voltar para “Cães”