As vezes seria melhor mesmo pedir algumas informações a conhecidos acerca dos profissionais de saúde (quer canina, quer humana) e já ficavam com de com quem estão a lidar .. como bónus sabem o preço das consultas.
Moderador: mcerqueira
Não procura ração no local mais barato, não procura desparasitante no sítio mais barato? Se há um hospital veterinário mais caro que outro, e não conhecendo a nível profissional um e outro, porque não escolher o mais barato? E em relação a médicos humanos, para esclarecer a sua dúvida, antigamente pagava oftalmologista a particular, agora vou ao hospital. Por isso sim, escolho o mais barato.kitttten Escreveu:Então pergunto-lhe se tiver um problema de saúde vai fazer prospecção de mercado e ver qual é o médico que faz mais barato?saraestrelo Escreveu:Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
Será que um ecografo para um médico veterinário é mais barato que para um de medicina humana?
Ou será que um médico de cão é menso médico que o de gente?
Quer barato vá ao veterinário Municipal.
Procuro ração num local mais barato sim, desparasitante compro no veterinário. Não sei nem se quer me interessa se há um hospital mais barato que outro, o que me interessa é o local onde em confio nos profissionais que lá estão, às tantas até é o mais caro, ou até porque não o mais barato.saraestrelo Escreveu:Não procura ração no local mais barato, não procura desparasitante no sítio mais barato? Se há um hospital veterinário mais caro que outro, e não conhecendo a nível profissional um e outro, porque não escolher o mais barato? E em relação a médicos humanos, para esclarecer a sua dúvida, antigamente pagava oftalmologista a particular, agora vou ao hospital. Por isso sim, escolho o mais barato.kitttten Escreveu:Então pergunto-lhe se tiver um problema de saúde vai fazer prospecção de mercado e ver qual é o médico que faz mais barato?saraestrelo Escreveu:Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
Será que um ecografo para um médico veterinário é mais barato que para um de medicina humana?
Editei para corrigir uma frase.
Pxii onde isto já vai.. genéricos ... pxiii falem com alguém que perceba de farmácia e composição de medicamentos. Pode ser que percebam que (alguns) genéricos têm diferenças dos medicamentos de marca (tempos de absorção diferentes por exemplo o que faz com que nem toda a gente se adapte aos ditos).. Mas é melhor não falar muito senão dizem que eu estou a inventarMariaBe Escreveu:kitttten Escreveu:Procuro ração num local mais barato sim, desparasitante compro no veterinário. Não sei nem se quer me interessa se há um hospital mais barato que outro, o que me interessa é o local onde em confio nos profissionais que lá estão, às tantas até é o mais caro, ou até porque não o mais barato.saraestrelo Escreveu:Não procura ração no local mais barato, não procura desparasitante no sítio mais barato? Se há um hospital veterinário mais caro que outro, e não conhecendo a nível profissional um e outro, porque não escolher o mais barato? E em relação a médicos humanos, para esclarecer a sua dúvida, antigamente pagava oftalmologista a particular, agora vou ao hospital. Por isso sim, escolho o mais barato.kitttten Escreveu:Então pergunto-lhe se tiver um problema de saúde vai fazer prospecção de mercado e ver qual é o médico que faz mais barato?saraestrelo Escreveu:Ainda bem que há pessoas em Portugal que não se preocupam com o valor da consulta no vet! Também adorava não precisar de me preocupar. No entanto, a realidade em Portugal é outra... as pessoas vão a um hospital e muitas não têm dinheiro para pagar 20€ de consulta na urgência, por exemplo.
Editei para corrigir uma frase.
Há muitos anos que eu vou ao hospital para consultas de especialidade porque tenho confiança naqueles profissionais de saúde, posso garantir-lhe que no dia em que deixar de ter confiança nunca mais lá ponho os pés.
Ah! até peço medicamentos genéricos veja lá.
E? Não vejo o mal de as pessoas comprarem genéricos. Ignorantes são as pessoas que acham que por tomar genéricos estão a descurar na saúde
Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)MariaBe Escreveu:E muitas vezes a questão está nos excipientes![]()
Regra geral, não costuma haver muitas complicações e a carteira agradece.
Ai jasuisMiMoo Escreveu:Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)MariaBe Escreveu:E muitas vezes a questão está nos excipientes![]()
fantasticamente sem sentido...se nao sabe...nao inventeMiMoo Escreveu:Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)MariaBe Escreveu:E muitas vezes a questão está nos excipientes![]()
É ? E quais são esses "factores" ?MariaBe Escreveu:Sim, normalmente, mas podem haver diversos factores.MiMoo Escreveu:Normalmente a questão está nos excipientes. Há vários em que isso basta para desregular algo que estava controlado por medicamentos de marca... ou para não se conseguir controlar eficazmente x problema. (não vou entrar em detalhes)MariaBe Escreveu:E muitas vezes a questão está nos excipientes![]()
A questão do tópico nem é esta, por isso não me pronunciarei mais.