Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado mai 11, 2013 4:12 pm

Já vi :oops: :oops: :oops: que delicia, oxalá apanhem os outros meninos, já tinha visto um apelo no facebook por causa deles e deixou-me bastante incomodada, mas pelo menos comidinha agora têm.

Boa caçada Tassebem, prá semana espero conhecer os outros :D
Alexpat
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 4:13 pm

voca Escreveu:Alexpat se virem no fim da página está lá uma lindeza felina :D

Obrigado Voca
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado mai 11, 2013 4:41 pm

parabéns, tem aí uns felinos lindíssimos :D
Alexpat Escreveu:Já experimentei a dar saquetas para gatinhos da Hills, desfiz tudo muito bem com um garfo, mas nada, ração da Hills e da Royal Canin tb não tocam, fiz uma pasta com leite e com uma delas e não tocam em nada :evil:

Aceito dicas de alguém que esteja habituado a este tipo de situações :wink:
em relação ao que citei em cima, o que eu fiz com os meus, para os habituar à ração foi o seguinte:

desfiz a ração com a picadora. depois juntei o pó ao leite (quente). desta forma, habituam-se ao sabor. depois quando deixei o leite, passei a fazer o mesmo com água, até que já estava na altura de comerem os grãos.

no meu caso, não tive qualquer problema em relação à ração que escolhi (Arden Grange), pois comeram-na sem problema.

mais tarde, comprei um saquinho de Hill's para o meu gato e verdade seja dita, não lhe tocou. tive que misturar com a AG para comer tudo. é um problema da Hill's, por melhor que a sua composição seja, é verdade que muitos gatos não a aceitam :?

boa sorte ;)
Alexpat
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 5:08 pm

bamkorn Escreveu:parabéns, tem aí uns felinos lindíssimos :D
Alexpat Escreveu:Já experimentei a dar saquetas para gatinhos da Hills, desfiz tudo muito bem com um garfo, mas nada, ração da Hills e da Royal Canin tb não tocam, fiz uma pasta com leite e com uma delas e não tocam em nada :evil:

em relação ao que citei em cima, o que eu fiz com os meus, para os habituar à ração foi o seguinte:

desfiz a ração com a picadora. depois juntei o pó ao leite (quente). desta forma, habituam-se ao sabor. depois quando deixei o leite, passei a fazer o mesmo com água, até que já estava na altura de comerem os grãos.

no meu caso, não tive qualquer problema em relação à ração que escolhi (Arden Grange), pois comeram-na sem problema.

mais tarde, comprei um saquinho de Hill's para o meu gato e verdade seja dita, não lhe tocou. tive que misturar com a AG para comer tudo. é um problema da Hill's, por melhor que a sua composição seja, é verdade que muitos gatos não a aceitam :?

boa sorte ;)

Vou experimentar com a que tenho da RC e dar pelo biberon, a tetina já tem o buraco largo, na volta até ajuda :wink:

Há pouco estive a pesá-los, o malhadinho já passa das 500 grs, os outros um pouquinho menos, mas sempre foi assim :D

Na minha santa terrinha não há nada onde possa comprar, vamos ver se consigo ir amanhã a Lx mas não é fácil por causa deles, estou à espera que me enviem as amostras da AG, pode ser que venham esta semana.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado mai 11, 2013 6:23 pm

sim, a tetina convém estar mais larga, se não fartam-se de puxar e não sai nada. larga de mais também não, pois podem engasgar-se.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 11, 2013 7:14 pm

Alexpat Escreveu:Os meus piolhinhos estão cada vez a ficar mas crescidinhos, brincam muito, já lutam, mas só querem o biberon o que me dificulta em muito a vida, estava a ver se já não os levava para o trabalho na próxima semana, mas não me parece :( já passam muito tempo acordados e não querem ficar na caixa e miam que se farta para sair de lá, tadinhos, já querem é brincadeira e acima de tudo estar connosco :D

Já experimentei a dar saquetas para gatinhos da Hills, desfiz tudo muito bem com um garfo, mas nada, ração da Hills e da Royal Canin tb não tocam, fiz uma pasta com leite e com uma delas e não tocam em nada :evil:

Os dentinhos já nasceram e já mordem muito bem, pelo menos as minhas mãos e a tetina do biberon também.

pode misturar com água, triturar com a varinha mágica e dar com o biberão aos meninos mais lindos da arca
Alexpat
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 7:31 pm

Tantos cuidados e tanto carinho com eles para depois não saber a que mãos vão parar, esta cabecinha já começa a matutar. Nós tentamos sempre o melhor para eles, mas é como o casamento, uma carta fechada, e como já fui enganada o medo duplica. Como eu gostava de ficar com todos, mas é insustentável de todas as formas, ainda por cima a minha menina da rua já teve bebés e daqui por 1 mês e pouco já tenho mais crias para apanhar, e a ver se é desta que consigo apanhá-la e esterilizá-la, mas não é uma gata fácil :evil:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mai 11, 2013 7:35 pm

Alexpat Escreveu:Tantos cuidados e tanto carinho com eles para depois não saber a que mãos vão parar, esta cabecinha já começa a matutar. Nós tentamos sempre o melhor para eles, mas é como o casamento, uma carta fechada, e como já fui enganada o medo duplica. Como eu gostava de ficar com todos, mas é insustentável de todas as formas, ainda por cima a minha menina da rua já teve bebés e daqui por 1 mês e pouco já tenho mais crias para apanhar, e a ver se é desta que consigo apanhá-la e esterilizá-la, mas não é uma gata fácil :evil:
pois..eu até tremo só de pensar em dar animais. foi assim que cheguei aos 14. mas não pode ser. assim só quando não pode deixar de ser.
contacte uma associação para a ajudar a capturar a gata com armadilha. não há fera que não se apanhe
Alexpat
Membro Veterano

sábado mai 11, 2013 7:49 pm

anja-azul Escreveu:
Alexpat Escreveu:Tantos cuidados e tanto carinho com eles para depois não saber a que mãos vão parar, esta cabecinha já começa a matutar. Nós tentamos sempre o melhor para eles, mas é como o casamento, uma carta fechada, e como já fui enganada o medo duplica. Como eu gostava de ficar com todos, mas é insustentável de todas as formas, ainda por cima a minha menina da rua já teve bebés e daqui por 1 mês e pouco já tenho mais crias para apanhar, e a ver se é desta que consigo apanhá-la e esterilizá-la, mas não é uma gata fácil :evil:
pois..eu até tremo só de pensar em dar animais. foi assim que cheguei aos 14. mas não pode ser. assim só quando não pode deixar de ser.
contacte uma associação para a ajudar a capturar a gata com armadilha. não há fera que não se apanhe

Eu já a apanhei com armadilha, mas ela conseguiu fugir, parece impossivel, mas foi verdade, já fiz mais tentativas mas ela não entrou, até que o barrigão começou a crescer e tive medo que se magoasse, e depois sozinha ainda se torna mais dificil. A animais de rua estava na disposição de ajudar, mas não estão perto e ela nem sempre aparece, agora que anda esfomeada vem de manhã e à noite, mas de resto sou capaz de estar uma semana sem a ver, mas hei-de conseguir :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 14, 2013 3:10 pm

E como estão estes gaiatos maravilhosos? :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 3:58 pm

Tassebem Escreveu:E como estão estes gaiatos maravilhosos? :)

Lindos!!! começaram hoje a comer ração, comprei a da Royal Canin mesmo no vet, mas ainda não prescindem do leitinho no biberon, os malandros :evil:
Custa-me muito, mas amanhã de manhã dou-lhes o leite, deixo-lhes ração e leite e vou pela primeira vez deixá-los sózinhos, (filha vai casa hora almoço), e assim que chegar volto a dar o leite. Já têm 4 semanas e não posso continuar a trazê-los para o trabalho :(

Em principio já todos têm doninhos :D :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça mai 14, 2013 4:10 pm

Que bom, boas noticias....
Devemos ajudar sempre os animais
Alexpat
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 4:26 pm

paulacris2 Escreveu:Que bom, boas noticias....

Eu sei que são boas noticias, nem todos têm a mesma sorte, mas nem me quero lembrar que tenho de me separar deles :(
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mai 14, 2013 4:31 pm

que boas noticias Alexpat!!!

fico feliz por mais uns meninos estrem bem guiados na vida!! :wink: :P
Alexpat
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 9:54 am

É isso Lucci, por mais que me custe, fiz o que devia, criá-los e encaminhá-los, não posso ficar com com todos, além do mais, daqui a pouco tenho os meus meninos da rua, para "amansar" e tentar arranjar doninhos para todos :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”