Shiba Inu, ajuda? Alguém??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

domingo mai 12, 2013 10:01 pm

TheOne Escreveu:
Jesscarter Escreveu:
DreamDog, o cão lobo checoslovaco resulta do cruzamento entre um cão e um lobo :)
Isso já foi há muito muito tempo, hoje em dia as linhagens estão perfeitamente definidas e já não se recorre ao lobo para obter cães lobos checos. Essa aberração pratica-se nos EUA, como sempre :roll: , e é extremamente prejudicial para a raça, pois dão origem a híbridos de temperamento extremamente complicado de gerir e muito forte, por conseguinte altamente problemáticos... ou seja, estragam a raça com estas experiências estúpidas.

O Cão Lobo Checo hoje em dia, e depois de devidamente apurado e seleccionado, possui ainda em média, cerca de 28% de sangue lupino. :wink:
Por acaso não me estava a referir aos cães da actualidade, estava a referir-me ao ''como a raça foi desenvolvida'', até porque conheço um criador e sei que uma ninhada resulta do cruzamento de dois cães lobo, mas sim, a minha resposta induz esse erro, peço desculpa eheeh :lol:
kingyuuki
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2013 12:18 am

domingo mai 12, 2013 10:01 pm

kingyuuki Escreveu:
Jesscarter Escreveu:
kingyuuki Escreveu:Imagem

Já agora para mais uma curiosidade, um artigo publicado pela National Geographic a considerar o Shiba Inu como o mais próximo do lobo.
Nuno, a propósito deste assunto, eu tb, em todos os lados que li, vi que o shiba era um cão muito próximo ao lobo!
E ontem esqueci-me de te perguntar, o Yuuki larga mt pêlo? E em relação ao LOP?
Olha, normalmente larga uma vez por ano, e começa normalmente em Maio, talvez devido ao calor não sei. Mas quando larga parece que o pêlo nunca acaba, e dá para fazer um belo casaco. Aí aconselho a usar o furminator, que faz milagres. :D
Aqui está um exemplo do que falo :) Não é o meu Shiba, mas o resultado é idêntico. :D Felizmente só acontece uma vez por ano.

Imagem
Jesscarter
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 10:04 pm

ahahah, que fofo, ainda bem que já comprei um Furminator então! :D
kingyuuki
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 10:07 pm

Jesscarter Escreveu:ahahah, que fofo, ainda bem que já comprei um Furminator então! :D
E já que falo tanto no meu shiba (Yuuki Carlitos), aqui fica uma foto tirada hoje, após uma bela tarde de brincadeira. :D

E já agora, o lema dele é: "The looks of a puppy, the heart of a wolf!"

Imagem
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 12, 2013 10:15 pm

Não sei até que ponto esses estudos têm lógica.. e como disse, para mim, a amostra é muito pequena (quer a nível de raças, quer exemplares) falham ai raças muito mais recentes como o checo ou o Sarloos. Mas a minha opinião vale o que vale :D
Voltando ao tópico..
eheh eles parece que estão sempre a rir-se :p
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo mai 12, 2013 10:15 pm

quais são os critérios para esses estudos de que estao a falar? o que é que indica o grau de proximidade? não sei se acredito muito neles..
kingyuuki
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 10:25 pm

diogosvp Escreveu:quais são os critérios para esses estudos de que estao a falar? o que é que indica o grau de proximidade? não sei se acredito muito neles..
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/ ... es-graphic

Não sei dizer, mas uma pesquisa no Google através do autor do artigo e da universidade de Washington talvez possa saber.
kingyuuki
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 10:38 pm

E já agora, existem ainda estudos que indicam que os Shiba Inu´s partilham pequenas porções de DNA com os Fennec Fox´s.

Para quem não sabe o que são, aqui fica um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=5dNZU9iY ... r_embedded#!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 12, 2013 10:46 pm

Aquele primeiro gráfico que apresentou é engraçado ..
coloca no mesmo grau de descendência do lobo as seguintes raças:
Doberman pincher
Labrador retriever
Pastor branco (deve ser pastor branco suiço)
Portanto .. são todos muito parecidos :lol:

Á uns tempos apareceu aqui (acho eu) um tópico de um user que queria saber de que raças descendia o seu cão e mandou fazer análises de ADN (aqueles testes que vêm dos states) na descendência do animal até yourshire tinha .. epá ele tinha tanto de yorkshire como um labrador de pincher :lol:
Mais uma vez peço imensa desculpa pelo off-topic .. mas esta informação está a deixar-me intrigado :/
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo mai 12, 2013 10:50 pm

TheOne Escreveu:Isso já foi há muito muito tempo, hoje em dia as linhagens estão perfeitamente definidas e já não se recorre ao lobo para obter cães lobos checos. Essa aberração pratica-se nos EUA, como sempre :roll: , e é extremamente prejudicial para a raça, pois dão origem a híbridos de temperamento extremamente complicado de gerir e muito forte, por conseguinte altamente problemáticos... ou seja, estragam a raça com estas experiências estúpidas.

O Cão Lobo Checo hoje em dia, e depois de devidamente apurado e seleccionado, possui ainda em média, cerca de 28% de sangue lupino. :wink:
Por acaso ontem vi um episódio do tão conhecido Cesar Millan, que era um especial de lobos híbridos nos EUA. Não tinha ideia que eram a nova moda lá... :roll:

Apesar de serem híbridos, não se conseguem domesticar como os cães normais e têm os comportamentos de lobo.
Por tudo isto, o espaço onde os colocam e a maneira como se relacionam com eles é diferente do que se faz com cães normais.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mai 12, 2013 10:53 pm

Também vi ... um deles até a rede do canil roeu ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kingyuuki
Membro Júnior

domingo mai 12, 2013 10:59 pm

dreamdog Escreveu:Aquele primeiro gráfico que apresentou é engraçado ..
Doberman pincher
Labrador retriever

Á uns tempos apareceu aqui (acho eu) um tópico de um user que queria saber de que raças descendia o seu cão e mandou fazer análises de ADN (aqueles testes que vêm dos states) na descendência do animal até yourshire tinha .. epá ele tinha tanto de yorkshire como um labrador de pincher :lol:
Mais uma vez peço imensa desculpa pelo off-topic .. mas esta informação está a deixar-me intrigado :/
Se reparar no gráfico, a descendência com o lobo das raças que indicou, pelo que vejo, são quase nulas (cor encarnada). No entanto, o doberman pinscher tem um nível bastante elevado no grupo "Hunters" (cor azul)

"Hunters

Most in this group were developed in recent centuries as hunting dogs. While the pharaoh hound and Ibizan hound are said to descend from dogs seen on ancient Egyptian tombs, their placement here suggests they are re-creations bred to resemble ancient breeds."
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo mai 12, 2013 11:05 pm

ainda assim nao compro... mas parecidos em que sentido? temperamentais? não consigo mesmo perceber. mas pronto.. tb nao e o assunto do tópico...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 12, 2013 11:40 pm

kitttten Escreveu:Também vi ... um deles até a rede do canil roeu ...
E mordeu o Cesar Millan também... Ele subjugou o cão e ainda há quem diga tadinho do cão".... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Jesscarter
Membro Júnior

segunda mai 13, 2013 6:02 pm

kingyuuki Escreveu:
dreamdog Escreveu:Aquele primeiro gráfico que apresentou é engraçado ..
Doberman pincher
Labrador retriever

Se reparar no gráfico, a descendência com o lobo das raças que indicou, pelo que vejo, são quase nulas (cor encarnada). No entanto, o doberman pinscher tem um nível bastante elevado no grupo "Hunters" (cor azul)

"Hunters

Most in this group were developed in recent centuries as hunting dogs. While the pharaoh hound and Ibizan hound are said to descend from dogs seen on ancient Egyptian tombs, their placement here suggests they are re-creations bred to resemble ancient breeds."
Nuno, tens um abraço do Sr. Aurélio e já encomendei o meu shiba (primeira ninhada de 2014 ) :D
Responder

Voltar para “Cães”