Por acaso não me estava a referir aos cães da actualidade, estava a referir-me ao ''como a raça foi desenvolvida'', até porque conheço um criador e sei que uma ninhada resulta do cruzamento de dois cães lobo, mas sim, a minha resposta induz esse erro, peço desculpa eheehTheOne Escreveu:Isso já foi há muito muito tempo, hoje em dia as linhagens estão perfeitamente definidas e já não se recorre ao lobo para obter cães lobos checos. Essa aberração pratica-se nos EUA, como sempreJesscarter Escreveu:
DreamDog, o cão lobo checoslovaco resulta do cruzamento entre um cão e um lobo![]()
, e é extremamente prejudicial para a raça, pois dão origem a híbridos de temperamento extremamente complicado de gerir e muito forte, por conseguinte altamente problemáticos... ou seja, estragam a raça com estas experiências estúpidas.
O Cão Lobo Checo hoje em dia, e depois de devidamente apurado e seleccionado, possui ainda em média, cerca de 28% de sangue lupino.
Shiba Inu, ajuda? Alguém??
Moderador: mcerqueira
-
Jesscarter
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm
Aqui está um exemplo do que falokingyuuki Escreveu:Olha, normalmente larga uma vez por ano, e começa normalmente em Maio, talvez devido ao calor não sei. Mas quando larga parece que o pêlo nunca acaba, e dá para fazer um belo casaco. Aí aconselho a usar o furminator, que faz milagres.Jesscarter Escreveu:Nuno, a propósito deste assunto, eu tb, em todos os lados que li, vi que o shiba era um cão muito próximo ao lobo!kingyuuki Escreveu:
Já agora para mais uma curiosidade, um artigo publicado pela National Geographic a considerar o Shiba Inu como o mais próximo do lobo.
E ontem esqueci-me de te perguntar, o Yuuki larga mt pêlo? E em relação ao LOP?

-
Jesscarter
- Membro Júnior
ahahah, que fofo, ainda bem que já comprei um Furminator então! 
E já que falo tanto no meu shiba (Yuuki Carlitos), aqui fica uma foto tirada hoje, após uma bela tarde de brincadeira.Jesscarter Escreveu:ahahah, que fofo, ainda bem que já comprei um Furminator então!
E já agora, o lema dele é: "The looks of a puppy, the heart of a wolf!"

Não sei até que ponto esses estudos têm lógica.. e como disse, para mim, a amostra é muito pequena (quer a nível de raças, quer exemplares) falham ai raças muito mais recentes como o checo ou o Sarloos. Mas a minha opinião vale o que vale 
Voltando ao tópico..
eheh eles parece que estão sempre a rir-se :p
Voltando ao tópico..
eheh eles parece que estão sempre a rir-se :p
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/ ... es-graphicdiogosvp Escreveu:quais são os critérios para esses estudos de que estao a falar? o que é que indica o grau de proximidade? não sei se acredito muito neles..
Não sei dizer, mas uma pesquisa no Google através do autor do artigo e da universidade de Washington talvez possa saber.
E já agora, existem ainda estudos que indicam que os Shiba Inu´s partilham pequenas porções de DNA com os Fennec Fox´s.
Para quem não sabe o que são, aqui fica um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=5dNZU9iY ... r_embedded#!
Para quem não sabe o que são, aqui fica um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=5dNZU9iY ... r_embedded#!
Aquele primeiro gráfico que apresentou é engraçado ..
coloca no mesmo grau de descendência do lobo as seguintes raças:
Doberman pincher
Labrador retriever
Pastor branco (deve ser pastor branco suiço)
Portanto .. são todos muito parecidos
Á uns tempos apareceu aqui (acho eu) um tópico de um user que queria saber de que raças descendia o seu cão e mandou fazer análises de ADN (aqueles testes que vêm dos states) na descendência do animal até yourshire tinha .. epá ele tinha tanto de yorkshire como um labrador de pincher
Mais uma vez peço imensa desculpa pelo off-topic .. mas esta informação está a deixar-me intrigado :/
Doberman pincher
Labrador retriever
Portanto .. são todos muito parecidos
Á uns tempos apareceu aqui (acho eu) um tópico de um user que queria saber de que raças descendia o seu cão e mandou fazer análises de ADN (aqueles testes que vêm dos states) na descendência do animal até yourshire tinha .. epá ele tinha tanto de yorkshire como um labrador de pincher
Mais uma vez peço imensa desculpa pelo off-topic .. mas esta informação está a deixar-me intrigado :/
Por acaso ontem vi um episódio do tão conhecido Cesar Millan, que era um especial de lobos híbridos nos EUA. Não tinha ideia que eram a nova moda lá...TheOne Escreveu:Isso já foi há muito muito tempo, hoje em dia as linhagens estão perfeitamente definidas e já não se recorre ao lobo para obter cães lobos checos. Essa aberração pratica-se nos EUA, como sempre, e é extremamente prejudicial para a raça, pois dão origem a híbridos de temperamento extremamente complicado de gerir e muito forte, por conseguinte altamente problemáticos... ou seja, estragam a raça com estas experiências estúpidas.
O Cão Lobo Checo hoje em dia, e depois de devidamente apurado e seleccionado, possui ainda em média, cerca de 28% de sangue lupino.
Apesar de serem híbridos, não se conseguem domesticar como os cães normais e têm os comportamentos de lobo.
Por tudo isto, o espaço onde os colocam e a maneira como se relacionam com eles é diferente do que se faz com cães normais.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Também vi ... um deles até a rede do canil roeu ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Se reparar no gráfico, a descendência com o lobo das raças que indicou, pelo que vejo, são quase nulas (cor encarnada). No entanto, o doberman pinscher tem um nível bastante elevado no grupo "Hunters" (cor azul)dreamdog Escreveu:Aquele primeiro gráfico que apresentou é engraçado ..
Doberman pincher
Labrador retriever
Portanto .. são todos muito parecidos![]()
Á uns tempos apareceu aqui (acho eu) um tópico de um user que queria saber de que raças descendia o seu cão e mandou fazer análises de ADN (aqueles testes que vêm dos states) na descendência do animal até yourshire tinha .. epá ele tinha tanto de yorkshire como um labrador de pincher![]()
"Hunters
Most in this group were developed in recent centuries as hunting dogs. While the pharaoh hound and Ibizan hound are said to descend from dogs seen on ancient Egyptian tombs, their placement here suggests they are re-creations bred to resemble ancient breeds."
E mordeu o Cesar Millan também... Ele subjugou o cão e ainda há quem diga tadinho do cão"....kitttten Escreveu:Também vi ... um deles até a rede do canil roeu ...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Jesscarter
- Membro Júnior
Nuno, tens um abraço do Sr. Aurélio e já encomendei o meu shiba (primeira ninhada de 2014 )kingyuuki Escreveu:Se reparar no gráfico, a descendência com o lobo das raças que indicou, pelo que vejo, são quase nulas (cor encarnada). No entanto, o doberman pinscher tem um nível bastante elevado no grupo "Hunters" (cor azul)dreamdog Escreveu:Aquele primeiro gráfico que apresentou é engraçado ..
Doberman pincher
Labrador retriever
Portanto .. são todos muito parecidos![]()
Á uns tempos apareceu aqui (acho eu) um tópico de um user que queria saber de que raças descendia o seu cão e mandou fazer análises de ADN (aqueles testes que vêm dos states) na descendência do animal até yourshire tinha .. epá ele tinha tanto de yorkshire como um labrador de pincher![]()
"Hunters
Most in this group were developed in recent centuries as hunting dogs. While the pharaoh hound and Ibizan hound are said to descend from dogs seen on ancient Egyptian tombs, their placement here suggests they are re-creations bred to resemble ancient breeds."