Shiba Inu, ajuda? Alguém??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

terça mai 14, 2013 12:38 am

AlexandreMqs Escreveu: Quantos aos lucros dos criadores sérios, volto a salientar sérios, entre despesas veterinárias, alimentação, viagens para expos, pagamentos de participações de expos, montas e manutenção dos cães e vida normal, realmente deve dar um dinheiro...

Mas mais uma vez, isto não é culpa dos criadeiros é culpa da ignorância(ou ter algo por baixo preço) de quem compra.
Tenho que concordar que praqui vai muita ignorância, principalmente da minha parte, que não entendi nada do que disse ehehe
:lol:
kingyuuki
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2013 12:18 am

terça mai 14, 2013 12:56 am

AlexandreMqs Escreveu:Vai para aqui um esquema...realmente a ignorância é uma coisa assustadora.

Quantos aos lucros dos criadores sérios, volto a salientar sérios, entre despesas veterinárias, alimentação, viagens para expos, pagamentos de participações de expos, montas e manutenção dos cães e vida normal, realmente deve dar um dinheiro...

Mas mais uma vez, isto não é culpa dos criadeiros é culpa da ignorância(ou ter algo por baixo preço) de quem compra.
Bem, já vi que temos aqui um criador "sério", revoltado e mal educado.
Ninguém colocou em causa o trabalho e gastos dos ditos "sérios", apesar de pela resposta parecer que temos um criadeiro ofendido.

A mim acusaram-me de propaganda, e até de lucrar, quando apenas estou eternamente grato a uma pessoa que me vendeu um shiba inu e por acaso por preço modesto. E não estou eternamente grato pelo preço meu amigo, mas sim pela QUALIDADE!

Se a pessoa que me vendeu teve..."despesas veterinárias, alimentação, viagens para expos, pagamentos de participações de expos, montas e manutenção dos cães e vida normal"... julgo que não, nem faço a mínima ideia; que tenho um Shiba Inu por um preço modesto e tão ou mais bonito que alguns de criadores "oficiais" que eu VI, isso não tenho a mínima duvida.

E porque não posso estar eu contente com a relação preço/qualidade?!

Mas pronto, a minha ignorância (dita por si) não me permitia ver que afinal os criadores sérios têm uma margem de lucro pequenina, nem sei porque continuam no ramo....
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça mai 14, 2013 1:27 am

MariaBe Escreveu:
kingyuuki Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:Vai para aqui um esquema...realmente a ignorância é uma coisa assustadora.

Quantos aos lucros dos criadores sérios, volto a salientar sérios, entre despesas veterinárias, alimentação, viagens para expos, pagamentos de participações de expos, montas e manutenção dos cães e vida normal, realmente deve dar um dinheiro...

Ninguém colocou em causa o trabalho e gastos dos ditos "sérios", apesar de pela resposta parecer que temos um criadeiro ofendido.

A mim acusaram-me de propaganda, e até de lucrar, quando apenas estou eternamente grato a uma pessoa que me vendeu um shiba inu e por acaso por preço modesto. E não estou eternamente grato pelo preço meu amigo, mas sim pela QUALIDADE!

Se a pessoa que me vendeu teve..."despesas veterinárias, alimentação, viagens para expos, pagamentos de participações de expos, montas e manutenção dos cães e vida normal"... julgo que não, nem faço a mínima ideia; que tenho um Shiba Inu por um preço modesto e tão ou mais bonito que alguns de criadores "oficiais" que eu VI, isso não tenho a mínima duvida.

Mas pronto, a minha ignorância (dita por si) não me permitia ver que afinal os criadores sérios têm uma margem de lucro pequenina, nem sei porque continuam no ramo....
Está tudo dito. O senhor não sabe se o seu shiba no futuro não terá alguma doença que possa advir das pais que não sabe quem são. Ou sabe? Não está preocupado em saber se essa pessoa se preocupou pelo menos com a saúde dos pequenos? Porque se essa pessoa não teve, o senhor poderá vir a ter.

Pode ser muito bonito (não estou a duvidar), mas a beleza não é tudo num cão cujos pais e avós têm origem desconhecida e sabe-se lá onde andaram.

Se estava assim tão preocupado na relação qualidade/preço, devia ter tido mais preocupação quando o adquiriu e a quem o adquiriu.

Os criadores, dificilmente têm lucro, sim, mas se o continuam a fazer é pelo tal amor à raça. Não o fazem por dinheiro ;) e não, não tenho um cão de raça nem os criadores me pagaram para os defender, mas penso que há coisas que nem se põem em causa.

Quem realmente se preocupa com o que está a comprar (e não estamos a falar de um par de meias), não vai na cantiga de qualquer um, digo eu.
Subscrevo aquilo que a Mariabe escreveu...

E kingyuuki, não sou criador,não fui mal educado e muito menos senti-me ofendido com o que se escreve aqui.
As pessoas querem algo por baixo custo, e depois percebem que foram "enganadas" (por elas próprias lol)...mas vá continue a fazer a tal publicidade a essa pessoa para ver se mais pessoas compram cães...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 1:31 am

MariaBe Escreveu:
kingyuuki Escreveu:

Está tudo dito. O senhor não sabe se o seu shiba no futuro não terá alguma doença que possa advir das pais que não sabe quem são. Ou sabe? Não está preocupado em saber se essa pessoa se preocupou pelo menos com a saúde dos pequenos? Porque se essa pessoa não teve, o senhor poderá vir a ter.

Pode ser muito bonito (não estou a duvidar), mas a beleza não é tudo num cão cujos pais e avós têm origem desconhecida e sabe-se lá onde andaram.

Se estava assim tão preocupado na relação qualidade/preço, devia ter tido mais preocupação quando o adquiriu e a quem o adquiriu.

Os criadores, dificilmente têm lucro, sim, mas se o continuam a fazer é pelo tal amor à raça. Não o fazem por dinheiro ;) e não, não tenho um cão de raça nem os criadores me pagaram para os defender, mas penso que há coisas que nem se põem em causa.

Quem realmente se preocupa com o que está a comprar (e não estamos a falar de um par de meias), não vai na cantiga de qualquer um, digo eu.
Volto a alertar. A sociedade está obcecada por especulações. Não se deve falar sem conhecimento dos factos.

1º- Sei quem são os pais, estive com eles por mais que uma vez.

2º- Vi os cuidados de saúde que o senhor teve com as crias durante os primeiros meses de nascimento, vacinas, desparasitações, etc etc.

3º- O meu cão nunca teve qualquer problema de saúde, e poderá vir a ter tanto como qualquer outro animal. Quem pode dizer que o seu cão nunca irá adoecer?!

4º- HOJE e de acordo com o animal que tenho (sim, só eu o posso analisar aqui), tem muita saúde (dito pelo veterinário) e é lindíssimo, portanto, como deve saber, a qualidade/preço é uma realidade.

Aquilo que colocam em causa, só poderia ser num ponto, o risco de comprar um animal que poderia não estar assim tão bem de saúde, mas eu confiei no que vi IN LOCO, e se mesmo assim corresse mal, o meu AMOR pelo cão não era menor de certeza absoluta.

E quando diz: "sabe-se lá onde andaram", esperemos que não pense o mesmo dos ditos "rafeiros"... pois então dificilmente aceitará ter um. Eu sei por onde andou, e sei por onde andará. Espero que todos o saibam dos seus.
kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 1:46 am

AlexandreMqs Escreveu:
MariaBe Escreveu:
kingyuuki Escreveu:

Subscrevo aquilo que a Mariabe escreveu...

E kingyuuki, não sou criador,não fui mal educado e muito menos senti-me ofendido com o que se escreve aqui.
As pessoas querem algo por baixo custo, e depois percebem que foram "enganadas" (por elas próprias lol)...mas vá continue a fazer a tal publicidade a essa pessoa para ver se mais pessoas compram cães...
Meu caro, eu apenas contei o meu caso, se isso é publicidade, lamento, pois não recebo nada por isso, nem os lucros mínimos que os criadores, coitados, têm.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça mai 14, 2013 1:53 am

Não vou entrar na troca de opinioes 'criador'Vs.'criadeiro' e bla bla mas ...

2º- Vi os cuidados de saúde que o senhor teve com as crias durante os primeiros meses de nascimento, vacinas, desparasitações, etc etc.

3º- O meu cão nunca teve qualquer problema de saúde, e poderá vir a ter tanto como qualquer outro animal. Quem pode dizer que o seu cão nunca irá adoecer?!

Não é bem assim, pelo que li ..
Shiba inus são propícios a: luxação da patela, displasia coxo-femural, catarata e dermatite alérgica.
Logo um criador terá sempre em conta estes aspectos antes de fazer uma cruza (fazem exames à displasia etc) e estudam sempre os melhores exemplares para juntar ao seu cão/cadela. No caso de quem cruzou os pais do seu cão.. Duvido que existam estes testes (eles são bem caros né? :? ) logo, a longo prazo os problemas podem começar a aparecer (ou não).
Depois temos que ver que quem lhe vendeu o cão está a atender a uma necessidade do mercado de cães e não a uma necessidade de aperfeiçoar a raça (que, isso, seria o correcto). Até li algures que a cruza indiscriminada desta raça não é permitida no Japão e é considerada Monumento Natural

Entretanto percebi aquele estudo .. bahhh não me diz nada :lol:

EDIT: conheço um casal que queria fazer criação de PA's ... foram a 4 exposições para começar a ganhar nome e desistiram ... Exposições (comida+alojamento+handling+ combustível)l+alimentação do animal+testes de saúde e despesas de vet do pai+ aquisição de uma fêmea ou pedir uma para montar ..... fora as despesas da ninhada .... sim tem-se uma bela margem de perda de dinheiro é o que é .. neste momento vale a pena é se tiver uma ninhada de 6 ou 7 e vender a mais de mil euros cada um (aí já se tem algum lucro) .. e de preferência ser patrocinado por uma marca de rações :D
kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 2:03 am

dreamdog Escreveu:Não vou entrar na troca de opinioes 'criador'Vs.'criadeiro' e bla bla mas ...

Shiba inus são propícios a: luxação da patela, displasia coxo-femural, catarata e dermatite alérgica.
Logo um criador terá sempre em conta estes aspectos antes de fazer uma cruza (fazem exames à displasia etc) e estudam sempre os melhores exemplares para juntar ao seu cão/cadela. No caso de quem cruzou os pais do seu cão.. Duvido que existam estes testes (eles são bem caros né? :? ) logo, a longo prazo os problemas podem começar a aparecer (ou não).

Entretanto precebi aquele estudo .. bahhh não me diz nada :lol:
Ora aqui está um comentário saudável.

Concordo, os shibas são propícios ao que mencionou. O meu cão para já não tem qualquer desses problemas, até porque foi o próprio veterinário a ter o cuidado de fazer um exame prévio. Como diz, acredito que esses testes não existam. Mas, SE aparecerem, cá estarei para dar o meu melhor pelo meu Shiba, tal como ele dá por mim.

E é uma boa questão, será que as doenças a que os cães de raça são propícios, todos os criadores entregam todos os exames dos diversos problemas a que são propícios aos novos proprietários para que possam ser seguidos pelo futuro veterinário?
dreamdog
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 2:09 am

kingyuuki Escreveu:
dreamdog Escreveu:Não vou entrar na troca de opinioes 'criador'Vs.'criadeiro' e bla bla mas ...

Concordo, os shibas são propícios ao que mencionou. O meu cão para já não tem qualquer desses problemas, até porque foi o próprio veterinário a ter o cuidado de fazer um exame prévio. Como diz, acredito que esses testes não existam. Mas, SE aparecerem, cá estarei para dar o meu melhor pelo meu Shiba, tal como ele dá por mim.

E é uma boa questão, será que as doenças a que os cães de raça são propícios, todos os criadores entregam todos os exames dos diversos problemas a que são propícios aos novos proprietários para que possam ser seguidos pelo futuro veterinário?
kingyuuki entretanto fiz um edit ao meu comentário :|

Quanto ao ultimo ponto que fala .. é o eterno dilema de Criadores e Criadeiros, sendo que encontrar bons criadores, neste momento, é difícil (muitos deles abandonaram a actividade .. porque será?!?). Existem cães muito mais baratos do que aqueles que os criadores vendem, e por isso as pessoas muitas vezes vão ao mais barato (o barato por vezes sai caro). acredite que um Bom Criador tem esses testes todos e estará sempre presente para o que der e vier :wink:
kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 2:18 am

dreamdog Escreveu:
kingyuuki Escreveu:

kingyuuki entretanto fiz um edit ao meu comentário :|

Quanto ao ultimo ponto que fala .. é o eterno dilema de Criadores e Criadeiros, sendo que encontrar bons criadores, neste momento, é difícil (muitos deles abandonaram a actividade .. porque será?!?). Existem cães muito mais baratos do que aqueles que os criadores vendem, e por isso as pessoas muitas vezes vão ao mais barato (o barato por vezes sai caro). acredite que um Bom Criador tem esses testes todos e estará sempre presente para o que der e vier :wink:
Pois muito sinceramente acredito mesmo no que diz. Que existe criadores por excelência. Mas também lhe digo uma coisa, conheço alguns (criadores oficiais), do qual tenho a certeza que não chegam ao ponto da excelência de que fala, nem lá perto. E esses de excelência(minoria) acredito que tenham gastos avultados.

Eu adquiri a uma pessoa que não é desses ditos criadores oficiais, conheci os pais, as crias, os cuidados de saúde, e aceitei. Foi um risco? talvez sim, mas acredito que controlado, porque até a pessoa me disse para lhe enviar informações por email sobre o comportamento do canito e se houvesse algum problema para o contactar, o que mostrou que não queria apenas "despachar" o canito. Pronto, apenas fiquei satisfeito, (apesar do risco que muitos dizem eu ter aceite). Talvez tenha sido, mas para já, e de acordo com opiniões profissionais, e felizmente, o meu animal está muito bem. No futuro, se tiver problemas, como disse, farei tudo por ele. Mas duvido que até um cão tratado por excelência, não possa ter problemas.
dreamdog
Membro Veterano

terça mai 14, 2013 2:56 am

Exacto .. Criadores de excelência existem poucos. Quanto a criadores oficiais .. como se costuma dizer: 'Ter LOP não quer dizer que seja um bom exemplar' ... Infelizmente :? Mas também a única coisa que diz que um cão é de determinada raça é .. o LOP (vai buscar as gerações anteriores do cão para comprovar).
Depois existem Lop's falsificados e mais umas jogadas mas isso não é para aqui chamado (na minha opinião o CPC funciona mal.)
Ainda bem que tem noção da compra que fez e de estar preparado para eventuais problemas futuros :) que espero bem que não tenha!

Agora é normal que outros users se venham revoltar na questão dos criadores dos seus cães não seguirem o modelo ''predefinido correcto'' .. não é por mal, mas aparecem aqui (e muitos de nós temos conhecimento 'físico') de situações muito incomodas por parte das ninhadas resultantes de criações caseiras feitas à 'balda'. Começa-se a descaracterizar raças e a aperfeiçoar problemas genéticos. A criação devia ser deixada para quem quer aperfeiçoar a raça, no entanto o mercado não quer saber de nada disso :|
kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 12:25 pm

dreamdog Escreveu:Exacto .. Criadores de excelência existem poucos. Quanto a criadores oficiais .. como se costuma dizer: 'Ter LOP não quer dizer que seja um bom exemplar' ... Infelizmente :? Mas também a única coisa que diz que um cão é de determinada raça é .. o LOP (vai buscar as gerações anteriores do cão para comprovar).
Depois existem Lop's falsificados e mais umas jogadas mas isso não é para aqui chamado (na minha opinião o CPC funciona mal.)
Ainda bem que tem noção da compra que fez e de estar preparado para eventuais problemas futuros :) que espero bem que não tenha!

Agora é normal que outros users se venham revoltar na questão dos criadores dos seus cães não seguirem o modelo ''predefinido correcto'' .. não é por mal, mas aparecem aqui (e muitos de nós temos conhecimento 'físico') de situações muito incomodas por parte das ninhadas resultantes de criações caseiras feitas à 'balda'. Começa-se a descaracterizar raças e a aperfeiçoar problemas genéticos. A criação devia ser deixada para quem quer aperfeiçoar a raça, no entanto o mercado não quer saber de nada disso :|
Concordo. Nisto tudo apenas disse que de momento fui bem sucedido e estava contente com o meu Shiba, e algumas pessoas "caíram em cima" a acusar-me de propaganda e de incentivar a comprar animais a criadores não oficiais. Longe disso, cada um sabe de si, cada um assume os seus atos. Mas também digo, não é por ser de criadeiro ou de criador que vou gostar mais ou menos de um cão.

Pelos vistos, e de acordo com alguns comentários, vi que tive (até agora) sorte. Embora como se diga, a sorte trabalha-se, e o meu cão vai com grande regularidade ao seu vet para que tudo corra bem.

E agora sim, isto é propaganda/publicidade (não sei se posso fazer isto), foi criado um grupo no facebook "Shiba Inu Portugal" para que se possa publicar fotos e vídeos desta raça.

https://www.facebook.com/groups/shibainuportugal/
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 14, 2013 1:34 pm

Não há criadores oficiais e não oficiais, há criadores e multiplicadores de cães!

Vender um cão com LOP é o minimo que um criador deve fazer, o que não indica que não hajam criadores a vender cães com LOP e a esquecer se de tudo o resto!

maldito filme Hachiko, os Shiba Inu e os Akita Inu estavam tão sossegadinhos nas mãos de quem sabe lidar com estas raças! :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

terça mai 14, 2013 1:57 pm

indigo003 Escreveu:
maldito filme Hachiko, os Shiba Inu e os Akita Inu estavam tão sossegadinhos nas mãos de quem sabe lidar com estas raças! :roll:
Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”