Shiba Inu, ajuda? Alguém??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mai 14, 2013 2:59 pm

kingyuuki o que é um criador oficial e já agora o que é um shiba inu oficial?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kingyuuki
Membro Júnior
Registado: domingo mai 12, 2013 12:18 am

terça mai 14, 2013 3:13 pm

kitttten Escreveu:kingyuuki o que é um criador oficial e já agora o que é um shiba inu oficial?
Olá Kitttten, eu quando falei em criador "oficial" falei para distinguir, o que já houve pessoas que escreveram e bem, distinguindo um criador de um criadeiro. Foi só por isso. Uma pessoa que faz disso um modo de vida, talvez.

Quanto ao "Shiba Inu oficial" que pergunta, não sei do que fala, pois nunca fiz tal referência a "shiba inu oficial", nem sei o que significa, nem a intenção da pessoa que escreveu tal coisa. Talvez perguntando a ela obtenha resposta.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça mai 14, 2013 3:18 pm

Jesscarter Escreveu: Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
:wink:
Mau mau, estamos a falhar na coerência...
Jesscarter Escreveu:(...)
Ando a planear a compra de um Shiba Inu desde 2012, já visitei um dos dois criadores que eu conheço em Portugal, gostava de saber se conhecem mais algum...(...)
kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 3:25 pm

suprem0 Escreveu:
Jesscarter Escreveu: Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
Ando a planear a compra de um Shiba Inu desde 2012, já visitei um dos dois criadores que eu conheço em Portugal, gostava de saber se conhecem mais algum...(...)
Aquilo que interpretei é que a Jesscarter queria um cão desta raça há 10 anos, e por uma razão ou por outra só agora optou/teve hipótese de planear a compra. Julgo que será isso.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça mai 14, 2013 3:53 pm

kingyuuki Escreveu: Aquilo que interpretei é que a Jesscarter queria um cão desta raça há 10 anos, e por uma razão ou por outra só agora optou/teve hipótese de planear a compra. Julgo que será isso.
Não é importante, foi só para me meter com a Jessica Parker 8)
kingyuuki
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 4:02 pm

Jesscarter Escreveu:
indigo003 Escreveu:
maldito filme Hachiko, os Shiba Inu e os Akita Inu estavam tão sossegadinhos nas mãos de quem sabe lidar com estas raças! :roll:
Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
Jesscarter, sabias que no filme Hachiko, apesar do protagonista ser um Akita Inu, nas cenas em que o "Hachiko" era cachorro, não era um Akita mas sim um Shiba. :)

E já agora, porque os shibas são protagonistas neste tópico, porque não num filme também, podes ver o filme japonês:

"A Tale of Mari & 3 Puppies"

http://www.youtube.com/watch?v=lMn5D0RHO5I (ativar legendas - só inglês)
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça mai 14, 2013 4:16 pm

E se calhar seria melhor esperar mais 10 anos.
Jesscarter
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm

terça mai 14, 2013 5:05 pm

suprem0 Escreveu:
Não, não estamos a falhar na coerência. Eu disse que estava a planear A COMPRA desde 2012. Porque só agora tive a oportunidade e as condições de ter um.

Nunca disse desde quando SONHO ter um, ok?
Mandar tiros para o ar é que não, se faz favor.
Jesscarter
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 5:06 pm

-Tambor- Escreveu:
E se calhar seria melhor esperar mais 10 anos.
Ok, eu vou esperar então, obrigada pelo conselho, até mais ver! :D
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 14, 2013 5:12 pm

jesscarter, serviu-lhe a carapuça? :twisted:

obviamente que o meu comentário não era direcionado a si. era bom que todas as pessoas que planeiam a compra de um cão tivessem o mesmo cuidado ao procurar um bom criador!

o meu comentário vai mesmo para os seres gananciosos, que ao ver espalhar-se uma moda começam logo a fazer contas à vida a ver quanto dinheiro podem ganhar! os filmes e desenhos animados são terriveis impulsionadores dessas modas, basta ver os cães que já estiveram na moda e os filmes que foram feitos tendo como protagonistas essas raças! ou no caso de filmes de animação, a quantidade de "Nemos" que foi vendida para habitar em aquários redondos sem as minimas condições, tudo porque a criancinha queria um Nemo. obviamente que se estavam a condenar tais animais a uma vida sem condições e uma morte prematura! Isto, só mesmo para dar o exemplo! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Jesscarter
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 5:14 pm

suprem0 Escreveu:
kingyuuki Escreveu: Aquilo que interpretei é que a Jesscarter queria um cão desta raça há 10 anos, e por uma razão ou por outra só agora optou/teve hipótese de planear a compra. Julgo que será isso.
Não é importante, foi só para me meter com a Jessica Parker 8)
Então se foi só para se meter comigo, já não levo a mal. 8)
Jesscarter
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 5:16 pm

kingyuuki Escreveu:
Jesscarter Escreveu:
indigo003 Escreveu:
maldito filme Hachiko, os Shiba Inu e os Akita Inu estavam tão sossegadinhos nas mãos de quem sabe lidar com estas raças! :roll:
Mas quem disse que quem quer um cão dessas raças é porque viu o filme? Só para ter uma noçao , eu quero um cão destes há mais de 10 ANOS.
Jesscarter, sabias que no filme Hachiko, apesar do protagonista ser um Akita Inu, nas cenas em que o "Hachiko" era cachorro, não era um Akita mas sim um Shiba. :)

E já agora, porque os shibas são protagonistas neste tópico, porque não num filme também, podes ver o filme japonês:

"A Tale of Mari & 3 Puppies"

http://www.youtube.com/watch?v=lMn5D0RHO5I (ativar legendas - só inglês)
Eu já sabia disso do filme :)
E obrigada pelo link ehehe
Jesscarter
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 5:22 pm

indigo003 Escreveu:jesscarter, serviu-lhe a carapuça? :twisted:

obviamente que o meu comentário não era direcionado a si. era bom que todas as pessoas que planeiam a compra de um cão tivessem o mesmo cuidado ao procurar um bom criador!

o meu comentário vai mesmo para os seres gananciosos, que ao ver espalhar-se uma moda começam logo a fazer contas à vida a ver quanto dinheiro podem ganhar! os filmes e desenhos animados são terriveis impulsionadores dessas modas, basta ver os cães que já estiveram na moda e os filmes que foram feitos tendo como protagonistas essas raças! ou no caso de filmes de animação, a quantidade de "Nemos" que foi vendida para habitar em aquários redondos sem as minimas condições, tudo porque a criancinha queria um Nemo. obviamente que se estavam a condenar tais animais a uma vida sem condições e uma morte prematura! Isto, só mesmo para dar o exemplo! ;)
Claro que serviu, a partir do momento que crio um tópico a dizer que procuro um shiba para comprar e me dizem que, se não aparecesse um filme, ninguem queria os cães (por assim dizer, não me lembro bem como foi :lol: )... acho que sim, deve servir-me a carapuça, ou acha que não?

E sim, eu estou perfeitamente consciente de que as modas viram abandono e maus tratos, mas é o país e o mundo em que vivemos... Bem me lembro dos dálmatas... a quantidade que apareceu nos canis...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 14, 2013 5:24 pm

mas vá, tire lá a carapuça que não era para si! :lol:

era mesmo direcionado ao criador que cria os cães por amor e vende a preços modestos sem LOP! :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Jesscarter
Membro Júnior

terça mai 14, 2013 5:29 pm

kingyuuki Escreveu:
suprem0 Escreveu:
Aquilo que interpretei é que a Jesscarter queria um cão desta raça há 10 anos, e por uma razão ou por outra só agora optou/teve hipótese de planear a compra. Julgo que será isso.
Exactamente isso , Nuno, obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”