Cuore, Bacci, Eros e Bambina - Gatinhos bebés, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 14, 2013 3:06 pm

Alexpat Escreveu:Que meninos lindos Tassebem!!! Ainda bem que conseguiram resgatá-los, dá vontade de apertar todinhos, que é uma coisa que eles gostam muito :D

Espero que lhes encontre uns doninhos 5* e desejo-lhe tudo de bom.

Não sei como é que o coração de certas pessoas lhes cabe no peito de tão grandes que são :D

Ainda vão tentar apanhar os outros?
Obrigada, Alexpat. :) Os corações são do tamanho normal (espero :lol: ), batem é mais depressa quando os olhos se deparam com situações destas.

Sim, vamos. Até dávamos preferência a ter apanhado uma das mamãs, para não terem problemas de acumulação de leite nas maminhas, mas calhou um macho. E de certa forma ainda bem, porque parece que está com uma dermatite grave. Cheirava tão mal... As veterinárias iam ver melhor o que se passa com ele quando o fossem castrar, mas é provável que não possa ser libertado para já.

Quanto aos outros, só vamos poder voltar lá amanhã, em princípio.

O bebé pretinho está mesmo bastante constipado, espirra e deita muco ranhoca amarela pelo nariz, e ainda agora lhe estive outra vez a limpar os olhinhos, que já estavam completamente colados. Depois estive a dar-lhe de comer à mão. Comeu com apetite (até me queria comer os dedos também) e agora está a brincar com a Cuore. Também tem uma vida que só visto. :D Os outros dois estão escondidos, a assistir. :lol:

Daqui a bocadinho abala tudo para a veterinária, com a tia Alva.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça mai 14, 2013 3:37 pm

Uau, fico umas horas sem vir aqui e pronto, tantas novidades, os pequenotes são tão lindos, parecem peluches queridos....

A pesca foi muito produtiva, parabéns....
Devemos ajudar sempre os animais
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça mai 14, 2013 4:03 pm

Obrigada, Alexpat. :) Os corações são do tamanho normal (espero :lol: ), batem é mais depressa quando os olhos se deparam com situações destas.

Sim, vamos. Até dávamos preferência a ter apanhado uma das mamãs, para não terem problemas de acumulação de leite nas maminhas, mas calhou um macho. E de certa forma ainda bem, porque parece que está com uma dermatite grave. Cheirava tão mal... As veterinárias iam ver melhor o que se passa com ele quando o fossem castrar, mas é provável que não possa ser libertado para já.

Quanto aos outros, só vamos poder voltar lá amanhã, em princípio.

O bebé pretinho está mesmo bastante constipado, espirra e deita muco ranhoca amarela pelo nariz, e ainda agora lhe estive outra vez a limpar os olhinhos, que já estavam completamente colados. Depois estive a dar-lhe de comer à mão. Comeu com apetite (até me queria comer os dedos também) e agora está a brincar com a Cuore. Também tem uma vida que só visto. :D Os outros dois estão escondidos, a assistir. :lol:

Daqui a bocadinho abala tudo para a veterinária, com a tia Alva.[/quote]

Dão tanto trabalho e preocupações, mas no fim e tão reconfortante :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 14, 2013 7:23 pm

Ainda não tinha visto este tópico, que lindos que são estes miúdos….

Boa sorte para encontrarem bons donos….

Também que o “paizão” melhore rápido. Castrado vai ter uma vida mais feliz mesmo que na rua.

Obrigada Tassebem por estar sempre pronta a ajudar estes pobres seres indefesos...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 14, 2013 7:29 pm

Arguida2 Escreveu:Mas o que é isto????? :o :o :o :D :D :D :D Valha-me a santa ... ainda não me tinha apercebido deste tópico e, mais valia ter ficado quietinha pois ... apaixonei-me. :D :D :D

Que coisinhas mais boas ... São simplesmente adoráveis. :D :D A Cuore é o máximo e o amarelinho ... são todos mas, estes dois tiram-me do sério. :D :D :D

Querida Tasse ... nem sei que lhe diga a não ser ... muito obrigada por ter resgatado estes bébés. Agora sim, estão em segurança e, se Deus quiser, irão ser muito felizes. :D :D
Arguida, faça a encomenda dos dois, vai ver que não se arrepende…
A Maria, a Xiquinha e o Óscar vão adorar ter uns companheiros felinos, vai ver….
A Eva também não pode com gatos na rua, ladra, chora, estica a trela, enfim parece que os quer matar. Um dia destes estava solta, pela primeira vez apareceu um gato por perto, bem…a Eva correu atrás, veloz como ela é, temi pelo pobre gato, mas felizmente ele conseguiu refugiar-se num sítio onde ela não conseguiu chegar. No entanto, em casa, não persegue nem faz mal a nenhum dos companheiros, tem-lhes muito “respeitinho”, aos gatos que deixam dá-lhes cada banho e cada limpeza de orelhas…
Já a Alice mais tolerante com gatos na rua, em casa é menos paciente com eles, no princípio corria atrás, simulava abocanhar, mas pouco tempo depois esse comportamento passou...não se importa que se deitem junto dela, também os lambe, convive bem…só não suporta que eles vão mexer na comida dela…aí sim, levam uma corrida….
Como pode ver se resulta com as minhas duas pestes...

Então sendo gatos bebés adaptam-se muito bem aos canitos, no início é preciso algum cuidado mas depois convivem todos pacificamente...
A minha Luz dá uns abracinhos tão bons à Alice....dá gosto ver...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 15, 2013 10:25 am

Obrigada, paulacris e Miaus. :)

Eu também acho que está na hora de o pessoal "só cães" entrar no mundo dos felinos, e acho mesmo que não se iam arrepender. Os exemplos de que eles se dão bem são mais do que muitos. E os gatinhos compõem muito uma casa. :lol:

O menino amarelinho e as meninas Cuore, tricolor e pretinha (sim, agora está confirmado medicamente :lol: ) foram então ontem à vet. Estão em boa forma e têm, respectivamente, 590, 560, 460 e 490 gramas. A Cuore não tem enfardado mal desde que cá chegou, já aumentou 80 gramas :D , esperemos que agora aconteça o mesmo com os manos e a prima.

Como a pretinha está constipadita e a Cuore também tem uma ligeira conjuntivite, a doutora pôs os meninos todos a antibiótico e pomada e gotas oculares, pelo sim pelo não.

Ah, e foram desparasitados externamente (internamente já tinham sido). Eu que achava que eles não tinham pulgas, e era vê-las a fugir quando se aplicou o spray, sobretudo nos meninos mais clarinhos. :o
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta mai 15, 2013 2:14 pm

Pois ... eu sei que os exemplos de canitos e patudos conviverem saudavelmente são muitos mas ... não sou de forma alguma capaz de arriscar. Se estivesse durante o dia em casa ... talvez ainda pensasse no assunto.

Como infelizmente passo o dia fora, iria andar sempre com o coração nas mãos a pensar no que as minhas malucas (principalmente elas) teriam feito aos miaus. Deus me livre ... Quem sabe se um dia não me aventurarei mas, para já, agradeço do fundo do coração a "oferta". :D :D :D

As melhoras das meninas que estão constipadinhas. :wink:

Tasse temos de combinar uma visita aos "piolhinhos" pois, apesar de não as poder ter, gostaria de as/os ver ao vivo e a cores. :D :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta mai 15, 2013 2:58 pm

são mesmo fofinhos os gaiatos!!!

Já que arguida tem 3 e de porte substancial, vamos ter de impingir logo dois à Sofia!!!!! O tobiasmanuel é capaz de não se importar!!!! :lol: :lol:

eu comparticipo nos laços a por nos miudos aquando da entrega!!!!! :lol:

as melhoras dos pequenos!!
Arguida2
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 3:37 pm

Excelente ideia Lucci. :D :D :D É isso mesmo ... a Sofia só tem dois e são "piriris" pelo que pode ficar com dois miaus. :D :D Sugiro a Cuore e o Amarelinho. :D :D

Mesmo que ao princípio possa ser um pouco complicado, como os canitos dela são "pikinitos" os eventuais "estragos" serão muito menores. :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mai 15, 2013 3:44 pm

Arguida2 Escreveu:Excelente ideia Lucci. :D :D :D É isso mesmo ... a Sofia só tem dois e são "piriris" pelo que pode ficar com dois miaus. :D :D Sugiro a Cuore e o Amarelinho. :D :D

Mesmo que ao princípio possa ser um pouco complicado, como os canitos dela são "pikinitos" os eventuais "estragos" serão muito menores. :D :D
meninas, por mim, iam todos!!! :oops:
mas o sr. lá de casa não se comove - até ao dia... :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta mai 15, 2013 3:53 pm

Não tem nada que enganar. Apareces com os miúdos nos braços e dizes que os encontraste na mata ao pé de ti. Depois finges que andas à procura de quem fique com eles ... não encontras ... eles são tão bébés que precisam de cuidados especiais ... blá, blá, blá e a coisa está feita. :D :D :D

Foi assim que a minha Irmã ficou com o Eguitas. :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 15, 2013 10:01 pm

Tenho andado afastada deste sector da Arca, porque o tempo só tem dado, e mal, para o sector dos gatos mas de qualquer das formas, tenho sabido destas capturas e andanças... :P :lol: :lol: :lol: Bela caçada (felizmente que neste teclado tenho o "c" de cedilha" :lol:
Os pirralhos são uma tentação... lindos, lindos mas o "negão", é do melhor. :D

Boa sorte lindões.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta mai 16, 2013 9:27 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Excelente ideia Lucci. :D :D :D É isso mesmo ... a Sofia só tem dois e são "piriris" pelo que pode ficar com dois miaus. :D :D Sugiro a Cuore e o Amarelinho. :D :D

meninas, por mim, iam todos!!! :oops:
mas o sr. lá de casa não se comove - até ao dia... :evil:

O meu lá em casa também não se comovia, há 4 anos atrás era impensável eu ter gatos lá em casa, e agora tenho 8 :lol: :lol: :lol:
fora os que por lá têm passado :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mai 16, 2013 5:29 pm

:o :o :o Só agora vi as fotos tasse, oh mas que ternurentos, eu bem digo se tivesse mais condições financeiras e o meu marido me deixasse teria imensos felinos, são a minha grande paixão :D espero que todos encontrem um lar, ainda bem que os conseguiu resgatar ;)
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 18, 2013 6:55 pm

Arguida2 Escreveu:Pois ... eu sei que os exemplos de canitos e patudos conviverem saudavelmente são muitos mas ... não sou de forma alguma capaz de arriscar. Se estivesse durante o dia em casa ... talvez ainda pensasse no assunto.

Como infelizmente passo o dia fora, iria andar sempre com o coração nas mãos a pensar no que as minhas malucas (principalmente elas) teriam feito aos miaus. Deus me livre ... Quem sabe se um dia não me aventurarei mas, para já, agradeço do fundo do coração a "oferta". :D :D :D

As melhoras das meninas que estão constipadinhas. :wink:

Tasse temos de combinar uma visita aos "piolhinhos" pois, apesar de não as poder ter, gostaria de as/os ver ao vivo e a cores. :D :D
Com muito gosto, comadre. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”