Claro que se o cão estava com o pêlo em mau estado, torna-se difícil fazer algo mais elaborado. E nem é só isso, muitas vezes as pessoas tendem a cortar em casa pêlos "a mais", e depois chegam ao groomer com pedidos impossíveis dada a falta de pêlo em certas zonas. Por exemplo comigo acontece muito os donos cortarem as franjas, e muitas vezes cortam a mais, depois logo ali diminui o leque de opções, porque eu precisava daquele pêlo para fazer alguns cortes.kitttten Escreveu:Bom, eu não vi em que estado estava o pelo do cão, se tinha nós, muitos nós, o groomer fez o que podia, rapou. Os donos às vezes querem milagres mas milagres só em Fátima e parece que nos ultimos tempos são raros.
A cabeça ... bom, deixe-me dizer-lhe, o pelo do whestie não tem nada a ver com o pelo do york, basta dizer-se que um tem o pelo duro e o outro não, logo não é muito fácil fazer o corte. E se o pelo não estava em bom estado ...
Não sei se foi o caso.
Em relação ao "corte à westie", é de facto um corte muito usado para yorkshires. Claro que não fica como um westie, nem nunca daria para isso, porque não têm o mesmo volume nem textura. No caso da cabeça fica na mesma redonda e espetadinha, apenas com os "biquinhos" das orelhas à mostra, tal como acontece quando olhamos de frente um westie, porque apesar do pêlo ser sedoso e não cerdoso, dá para cortar o suficiente para os pêlos da cabeça ficarem "espetados" dando essa aparência. De qualquer forma, é sempre preciso algumas competências técnicas e visão para o fazer, assim como qualquer corte específico, e isso nem todos os groomers conseguem fazer, também vai do "geito" do profissional.