E acrescento, que o criador/canil deveria poder fazer visitas surpresa a casa de quem ficou com o animal, para averiguação das condições em que se encontra o mesmo.dreamdog Escreveu:kingyuuki agora falou numa coisa que ainda hoje estive a falar... Quando se compra um cão ou se vai buscar um animal ao canil.. Devia de haver um contrato assinado com duas clausulas (pelo menos)
1ª Se o cao fosse cedido/vendido tem que se comunicar ao 1º (canil/criador) sendo que este tem prioridade em ficar ou não com o animal.
2º Em caso de abandono do animal, o proprietário, ter que pagar uma 'multa' ao 1º (canil/criador)
Quando falei disto hoje .. estávamos a falar de 5mil€
é claro que isto seria idílico numa utopia e uma gota no oceano, mas pronto
EDIT: ao dizer isto aqui acho que me estou a meter num assunto pantanosos
Shiba Inu, ajuda? Alguém??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 09, 2007 8:42 pm
-
- Membro Júnior
Já houve, inclusivé, uma promoção assim no pingo doce. Lembro-me da música, era assim "leve dois, leve dois, pague um!"WaterMonitor Escreveu:Querem acreditar que eu nem disse praticamente nada? Fiquei de tal maneira abismada com a história da compra económica, dois pelo preço de um, que nem reagi.
A minha cunhada, que estava comigo, dizia depois no carro "devias ter visto a tua cara, estavas parva com a conversa".![]()
![]()

Jesscarter Escreveu:
E acrescento, que o criador/canil deveria poder fazer visitas surpresa a casa de quem ficou com o animal, para averiguação das condições em que se encontra o mesmo.

Havia de ser lindo aparecer em minha casa, de surpresa, o criador dos meus cães!!!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Júnior
Nao entendi, qual era o problema ?TheOne Escreveu:Jesscarter Escreveu:
E acrescento, que o criador/canil deveria poder fazer visitas surpresa a casa de quem ficou com o animal, para averiguação das condições em que se encontra o mesmo.![]()
![]()
![]()
![]()
Havia de ser lindo aparecer em minha casa, de surpresa, o criador dos meus cães!!!![]()
![]()

Qual era o problema?? Em minha casa só entra quem eu quero e só entra quem for convidado, invasão de privacidade não. Além do mais, é de uma enorme falta de carácter e de educação aparecer em casa de alguém sem ser convidado, não conheço nenhum criador que o fizesse, no mínimo por uma questão de educação.Jesscarter Escreveu:Nao entendi, qual era o problema ?TheOne Escreveu:Jesscarter Escreveu:
E acrescento, que o criador/canil deveria poder fazer visitas surpresa a casa de quem ficou com o animal, para averiguação das condições em que se encontra o mesmo.![]()
![]()
![]()
![]()
Havia de ser lindo aparecer em minha casa, de surpresa, o criador dos meus cães!!!![]()
![]()
Além do mais se eu COMPRO um cão, ninguém tem o direito de "vigiar" o que eu compro, isso é que era bom...

Se o criador não confia no futuro dono, tem bom remédio, não vende.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Júnior
Ok, tudo bem. Eu nunca disse que o criador fazia, disse que o criador devia fazer!TheOne Escreveu:Qual era o problema?? Em minha casa só entra quem eu quero e só entra quem for convidado, invasão de privacidade não. Além do mais, é de uma enorme falta de carácter e de educação aparecer em casa de alguém sem ser convidado, não conheço nenhum criador que o fizesse, no mínimo por uma questão de educação.Jesscarter Escreveu:Nao entendi, qual era o problema ?TheOne Escreveu:Jesscarter Escreveu:
![]()
![]()
![]()
![]()
Além do mais se eu COMPRO um cão, ninguém tem o direito de "vigiar" o que eu compro, isso é que era bom...Já bastam as maluquinhas das adopções que resolvem fazer visitas às casas dos adoptantes, mas essas ainda têm alguma desculpa, afinal o animal é oferecido, agora comprado???
Se o criador não confia no futuro dono, tem bom remédio, não vende.
Se nao lhe quisesse abrir a porta, nao abria, se nao quisesse que ele entrasse, nao deixava, mas qual era o problema de trazer o cao à porta? Que, nao deve, nao teme.
Desculpe lá, mas só alguém muito demente é que andaria a bater à porta dos donos dos cães para se certificar do bem-estar dos mesmos...Jesscarter Escreveu: Ok, tudo bem. Eu nunca disse que o criador fazia, disse que o criador devia fazer!
Se nao lhe quisesse abrir a porta, nao abria, se nao quisesse que ele entrasse, nao deixava, mas qual era o problema de trazer o cao à porta? Que, nao deve, nao teme.

E além do mais, uma grande parte das pessoas que compra cães a criadores, e falo de pessoas decentes e normais, tanto criadores como compradores, mantém o contacto com os Criadores após a compra do animal, a minha cadela tem 8 anos e ainda hoje mantenho contacto com o Criador, mas porque quero, ninguém me obriga...

Preocupem-se mais é com quem adopta cães à porta do supermercado ou porque o filho fez uma birra....

-
- Membro Júnior
Desculpe lá, mas o que eu acho demente é o dono se recusar a mostrar o cao porque é muito má educação aparecer sem aviso prévio.TheOne Escreveu:Desculpe lá, mas só alguém muito demente é que andaria a bater à porta dos donos dos cães para se certificar do bem-estar dos mesmos...Jesscarter Escreveu: Ok, tudo bem. Eu nunca disse que o criador fazia, disse que o criador devia fazer!
Se nao lhe quisesse abrir a porta, nao abria, se nao quisesse que ele entrasse, nao deixava, mas qual era o problema de trazer o cao à porta? Que, nao deve, nao teme.Aliás, se essa fosse uma premissa para a compra do cão, eu simplesmente não comprava, simples. Podia aconselhar um psicólogo ao dito "criador", mas isso podia ser mal interpretado.....
![]()
E além do mais, uma grande parte das pessoas que compra cães a criadores, e falo de pessoas decentes e normais, tanto criadores como compradores, mantém o contacto com os Criadores após a compra do animal, a minha cadela tem 8 anos e ainda hoje mantenho contacto com o Criador, mas porque quero, ninguém me obriga...![]()
Preocupem-se mais é com quem adopta cães à porta do supermercado ou porque o filho fez uma birra....
Coitadas das pessoas que enchem os filhos de porrada e recebem uma visita surpresa dos assistentes sociais. Que falta de educação.
-
- Membro Júnior
Desculpe lá, mas o que eu acho demente é o dono se recusar a mostrar o cao porque é muito má educação aparecer sem aviso prévio.TheOne Escreveu:Desculpe lá, mas só alguém muito demente é que andaria a bater à porta dos donos dos cães para se certificar do bem-estar dos mesmos...Jesscarter Escreveu: Ok, tudo bem. Eu nunca disse que o criador fazia, disse que o criador devia fazer!
Se nao lhe quisesse abrir a porta, nao abria, se nao quisesse que ele entrasse, nao deixava, mas qual era o problema de trazer o cao à porta? Que, nao deve, nao teme.Aliás, se essa fosse uma premissa para a compra do cão, eu simplesmente não comprava, simples. Podia aconselhar um psicólogo ao dito "criador", mas isso podia ser mal interpretado.....
![]()
E além do mais, uma grande parte das pessoas que compra cães a criadores, e falo de pessoas decentes e normais, tanto criadores como compradores, mantém o contacto com os Criadores após a compra do animal, a minha cadela tem 8 anos e ainda hoje mantenho contacto com o Criador, mas porque quero, ninguém me obriga...![]()
Coitadas das pessoas que enchem os filhos de porrada e recebem uma visita surpresa dos assistentes sociais. Que falta de educação.
E está a comparar pessoas a cães? Está a comparar filhos com cães comprados a criadores? Ok....Jesscarter Escreveu:
Desculpe lá, mas o que eu acho demente é o dono se recusar a mostrar o cao porque é muito má educação aparecer sem aviso prévio.

E já lhe expliquei o ridículo que é aquilo que está a dizer...
Se fosse Criador, fazia-lo? E porque é que o faria?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Jesscarter por acaso gostava que o "criador" da minha fêmea me aparecesse de surpresa.
Levava uma carga de pancada que só terminava comigo sentada em cima dele para o matar por esmagamento.
Levava uma carga de pancada que só terminava comigo sentada em cima dele para o matar por esmagamento.
-
- Membro Júnior
Já me explicou que o ridículo é o que eu estou a dizer, e eu já disse que o que eu acho ridículo é o que você diz.TheOne Escreveu:E está a comparar pessoas a cães? Está a comparar filhos com cães comprados a criadores? Ok....Jesscarter Escreveu:
Desculpe lá, mas o que eu acho demente é o dono se recusar a mostrar o cao porque é muito má educação aparecer sem aviso prévio.
Coitadas das pessoas que enchem os filhos de porrada e recebem uma visita surpresa dos assistentes sociais. Que falta de educação.![]()
Você nao "explica" que ridículo é o que eu digo, porque é a sua opinião. Assim como eu nao "explico" que ridículo é o que você diz. Quanto muito você ACHA que é ridículo, agora explicar-me?
Quer que eu trate do assunto com caes? Eu trato.
Coitadas das pessoas que enchem os caes de porrada e recebem uma visita surpresa da sociedade protectora dos animais. Que falta de educação.
E sim, fazia. E vamos por isto nestes termos: eu vendo-lhe um rottweiler e você usa-o em lutas ilegais. E agora?
-
- Membro Júnior
Já me explicou que o ridículo é o que eu estou a dizer, e eu já disse que o que eu acho ridículo é o que você diz.TheOne Escreveu:E está a comparar pessoas a cães? Está a comparar filhos com cães comprados a criadores? Ok....Jesscarter Escreveu:
Coitadas das pessoas que enchem os filhos de porrada e recebem uma visita surpresa dos assistentes sociais. Que falta de educação.![]()
Você nao "explica" que ridículo é o que eu digo, porque é a sua opinião. Assim como eu nao "explico" que ridículo é o que você diz. Quanto muito você ACHA que é ridículo, agora explicar-me?
Quer que eu trate do assunto com caes? Eu trato.
Coitadas das pessoas que enchem os caes de porrada e recebem uma visita surpresa da sociedade protectora dos animais. Que falta de educação.
E sim, fazia. E vamos por isto nestes termos: eu vendo-lhe um rottweiler e você usa-o em lutas ilegais. E agora?
-
- Membro Júnior
Opa. Este tópico está mesmo a tornar-se ridículo, já nenhuma conversa tem EM NADA que ver com o tópico que criei.
Sinceramente, respondam o que quiserem, insultem-me e insultem-se e atirem pro ar sentenças. Façam o favor de serem felizes aqui, que eu vou ser feliz para o outro lado.
Sinceramente, respondam o que quiserem, insultem-me e insultem-se e atirem pro ar sentenças. Façam o favor de serem felizes aqui, que eu vou ser feliz para o outro lado.

E agora? Agora só prova que você não vendeu um cão, você despachou um cão criado por si, caso contrário teria efectuado uma triagem muito selectiva dos futuros donos. Simples.Jesscarter Escreveu: E sim, fazia. E vamos por isto nestes termos: eu vendo-lhe um rottweiler e você usa-o em lutas ilegais. E agora?
Ah claro, e ninguém normal lhe compraria um cão caso referisse esse aspecto no seu "critério" de selecção...