Acabei de escrever no post em cima cuidados específicos e cuidados diários mas não quer dizer que cheirem mal porque não cheiram se for feita a manutenção diária, é isso que quero deixar claro.
Quando comentar determinada raça (e falaram aqui em 3) explique bem ao invés de simplesmente dizer “Isso é que é fetiche pelo cheirinho a infecção fúngica a crescer nas pregas. Yuck...”
Explique com pés e cabeça o que é que pode cheirar mal e porque motivos, isso sim é fazer uma intervenção com utilidade.
Exaltada eu? Ora essa.
Melhor criador de Chow Chow, Shar pei e Bulldog inglês
Moderador: mcerqueira
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Precisamente por querer os melhores venho aqui pedir opiniões. Concluo que este não será o melhor sitio para comprar. Se me puder ajudar agradeço.-Tambor- Escreveu:![]()
Diz que quer o melhor e depois sai-se com este. Nunca vi Chow Chows tão maus
Última edição por andrefama em quinta mai 16, 2013 6:47 pm, editado 1 vez no total.
Vou optar pelo Chow Chow. O senhor que me atendeu ao qual pertence este site está registado no CPC e diz-me que os animais tem LOP e afixo mas também sei que isso não é garantia de qualidade.LFGomes Escreveu:Conheço. Esqueça intermediários.
1ª penso que devia escolher definitivamente a raça que quer e depois entao visitar criadores, ninhadas e pedir opinioes.
Boa sorte
Nao estará a optar por essa raça só porque encontrou alguem com ninhadas para breve?andrefama Escreveu:Vou optar pelo Chow Chow. O senhor que me atendeu ao qual pertence este site está registado no CPC e diz-me que os animais tem LOP e afixo mas também sei que isso não é garantia de qualidade.LFGomes Escreveu:Conheço. Esqueça intermediários.
1ª penso que devia escolher definitivamente a raça que quer e depois entao visitar criadores, ninhadas e pedir opinioes.
Boa sorte
Veja bem a personalidade porque as 3 raças que referiu têm temperamentos completamente diferentes...e é uma decisão que lhe vai trazer uma responsabilidade durante muitos anos.
Ainda assim, se já escolheu mesmo veja se alguem que percebe da raça o ajuda a comprar, ou sempre pode ir a exposições fazer contactos e ver os exemplares ao vivo.
E tem razao quando diz que LOP e afixo nao são garantias de qualidade.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Obrigado pela resposta.LFGomes Escreveu:Nao estará a optar por essa raça só porque encontrou alguem com ninhadas para breve?andrefama Escreveu:Vou optar pelo Chow Chow. O senhor que me atendeu ao qual pertence este site está registado no CPC e diz-me que os animais tem LOP e afixo mas também sei que isso não é garantia de qualidade.LFGomes Escreveu:Conheço. Esqueça intermediários.
Boa sorte
Veja bem a personalidade porque as 3 raças que referiu têm temperamentos completamente diferentes...e é uma decisão que lhe vai trazer uma responsabilidade durante muitos anos.
Ainda assim, se já escolheu mesmo veja se alguem que percebe da raça o ajuda a comprar, ou sempre pode ir a exposições fazer contactos e ver os exemplares ao vivo.
E tem razao quando diz que LOP e afixo nao são garantias de qualidade.
Estou bem informado sobre o temperamento da raça e a minha decisão final é mesmo o Chow Chow.
Liguei para os criadores inscritos no CPC aqui do norte e ninguém tinha exemplares disponíveis excepto este que referi em cima.
Também não sei no que me basear além do LOP e afixo para certificar a qualidade. Preciso mesmo de alguém com experiência nesta raça que me oriente, se houver por aí alguém agradeço.
andrefama como se costuma dizer.. à falta de melhor .. o Google é nosso amigo
'Esta raça pode estar sujeita à incidência doenças genéticas como displasia e entrópio'
Logo pode começar por falar com o criador acerca destes dois assuntos a ver o que ele diz..Depois também pode pedir testes de displasia da anca
Analise as condições onde o criador tem a ninhada e peça para ver o progenitores para ver como eles são e como estão.
'Esta raça pode estar sujeita à incidência doenças genéticas como displasia e entrópio'
Logo pode começar por falar com o criador acerca destes dois assuntos a ver o que ele diz..Depois também pode pedir testes de displasia da anca
Analise as condições onde o criador tem a ninhada e peça para ver o progenitores para ver como eles são e como estão.
Não é uma questão de racismo, é uma opção apenas, quero um animal para a família para criarmos desde as primeiras semanas e essa é a nossa opção. Respeito quem adopta mas penso que não devo ser criticado por tomar uma opção diferente.LuisSB Escreveu:Bolas essas 3 raças são completamente diferentes. A única coisa em comum será o tamanho, ou nem isso.andrefama Escreveu:Boa noite,
Gostaria que me informassem bons criadores destas três raças, de preferência na zona norte.
Estou a pensar adquirir um cão de uma destas raças mas queria um bom exemplar mesmo que para isso tenha de investir um pouco mais.
Agradeço conselhos de quem comprou e que me indiquem onde.
Obrigado
O que me leva a pensar que se gosta de cães tão variados, poderia perfeitamente adoptar um cão desse tamanho, em vez de comprar.
Ou é uma questão de racismo? Só gosta se tiver raça reconhecida?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Shinu? o que é um Shinu? primos dos Pudus?
racismo por gostar de cães de raça, oh boy... mas que epiteto tão bem escolhido!

racismo por gostar de cães de raça, oh boy... mas que epiteto tão bem escolhido!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Mauuuu, pudu é comigo e com a water, nada de confusões.
Mas sempre uma certa confusão as pessoas que querem cães para ontem. Se o criador não tem neste momento e se quer mesmo um cão duma daquelas raças só tem que esperar que o criador tenha.
Sinceramente se eu estivesse de alguma ninhada e me aparecesse alguém com toda essa pressa, era exactamente a esse que eu não venderia ...
Mas sempre uma certa confusão as pessoas que querem cães para ontem. Se o criador não tem neste momento e se quer mesmo um cão duma daquelas raças só tem que esperar que o criador tenha.
Sinceramente se eu estivesse de alguma ninhada e me aparecesse alguém com toda essa pressa, era exactamente a esse que eu não venderia ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
ó Luis Sb, o termo racista é forte e insultuoso, tem que medir melhor as suas palavras e lembrar-se que não está a falar com ninguem da sua familia nem do seu circulo de amigos! chegar aqui e assumir que quem gosta de cães de raça é racista, é no minimo ridiculo! quem lhe diz que as pessoas que teem cães de raça não teem tb rafeiros? e pasme-se, gostam deles tanto quanto gostam dos de raça!
mas sinceramente, não sei porque perco tempo a explicar lhe isto!
mas sinceramente, não sei porque perco tempo a explicar lhe isto!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
Epah desculpem a sinceridade mas salvo raras excepções vocês são todos uns chatos, falam falam e não dizem nada.
Eu quero um Chow Chow e depois? É a minha opção. Eu nunca disse que queria para ontem nem que tinha de ser do Norte. O que eu disse foi que liguei para alguns do Norte e que apenas um deles tinha o Chow Chow para fim de Julho. Tinha de começar por algum lado e logicamente comecei pelos contactos mais perto da minha cidade. Vocês se fossem do norte começavam pelo Sul?
Eu não posso é pegar no automóvel e visitar todos os criadores de Chow Chow do país. Por isso vim cá pedir ajuda na esperança que alguém tivesse experiência com esta raça.
Eu quero um Chow Chow e depois? É a minha opção. Eu nunca disse que queria para ontem nem que tinha de ser do Norte. O que eu disse foi que liguei para alguns do Norte e que apenas um deles tinha o Chow Chow para fim de Julho. Tinha de começar por algum lado e logicamente comecei pelos contactos mais perto da minha cidade. Vocês se fossem do norte começavam pelo Sul?
Eu não posso é pegar no automóvel e visitar todos os criadores de Chow Chow do país. Por isso vim cá pedir ajuda na esperança que alguém tivesse experiência com esta raça.