Chiquinho,the survivor, procura dono para compromisso sério

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mai 16, 2013 10:58 pm

não sei se ri, se chore ou dê com a cabeça nas paredes. o diagnóstico do chiquinho nãopodia ser pior. o menino tem PIF. eu nem consigo pensar. o vet diz que o fuv é pior que esta doença, mas a verdade é que o chiquinho não contraiu fiv. e a verdade é que o pif é altamente contagioso e ainda tenho 3 gatos em casa. em princípio, o menino vem para casa amanhã. mas para quê? sofrer horrores e contagiar os outros?
e não sei se não terá sido o flávio a contagiá-lo. ele tinha o virus mas nunca se manifestou. mas se o chiquinho tinha o sistema imunitário em baixo, porque contraiu o pif e não o fiv? só me apatece chorar. trouxe-o para dar lugar aos velhotes. afinal a vida dele vai ser muito curtinha :cry:
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta mai 17, 2013 12:12 am

anja-azul Escreveu:não sei se ri, se chore ou dê com a cabeça nas paredes. o diagnóstico do chiquinho nãopodia ser pior. o menino tem PIF. eu nem consigo pensar. o vet diz que o fuv é pior que esta doença, mas a verdade é que o chiquinho não contraiu fiv. e a verdade é que o pif é altamente contagioso e ainda tenho 3 gatos em casa. em princípio, o menino vem para casa amanhã. mas para quê? sofrer horrores e contagiar os outros?
e não sei se não terá sido o flávio a contagiá-lo. ele tinha o virus mas nunca se manifestou. mas se o chiquinho tinha o sistema imunitário em baixo, porque contraiu o pif e não o fiv? só me apatece chorar. trouxe-o para dar lugar aos velhotes. afinal a vida dele vai ser muito curtinha :cry:
Eu nem sei que diga...Sinto muito mesmo.Muita força para o que aí vem. :(
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta mai 17, 2013 9:14 am

Estou como a Luanova, nem sei o que lhe diga, espero que encontre forças para enfrentar mais este desafio que a vida lhe deu...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mai 17, 2013 9:18 am

Oh Anja que porcaria de noticia!!! Valha nos a santa..... força Anja, é o que lhe consigo desejar neste momento.

Pobre Chiquinho! ainda tanto para viver! Vamos ter fé, esta é e deve ser a ultima a desaparecer.

Beijinho grande Anja.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mai 17, 2013 9:49 am

só de pensar que condenei o chiquinho à morte. o flávio deve te-lo contagiado. eu não o quis dar. nunca vi um gato com tantos pretendentes :cry:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mai 17, 2013 1:59 pm

Anja não se esteja a culpar de não o ter dado, você não sabia, não tem culpa nenhuma, desejo-lhe muita força para essa triste noticia, e que tudo corra dentro do possível para o Chiquinho...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta mai 17, 2013 3:19 pm

Estou sem palavras, mas não se culpe, pois voçê não adivinha as coisas....
Devemos ajudar sempre os animais
anja-azul
Membro Veterano

sexta mai 17, 2013 3:58 pm

daqui a pouco vou à clínica. o vet quer falar comigo pessoalmente. estou sem corgem e estou muito indecisa em trazer o Chiquinho. sei que os outros estão contagiados mas passar por outra, é demais. e desta vez deve ser ainda melhor :cry: se o menino continuar sem comer, vou tomar a decisão final.
pensar que ainda na semana passada, fugia para o quintal, brincava que nem um danado, arranhava as pernas da mesa, fazia cócó no chão. até o separei dos outros porque estava muito gordo e devia comer menos.. é demais
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mai 17, 2013 4:40 pm

Lamento muito pelo que está a passar com o Xiquinho.

O Vet falou em PIF seca ou húmida? A PIF é tão difícil de diagnosticar...especialmente se for seca, há tantas doenças com sintomas iguais..

Oiça o que o vet tem para dizer mas, não se precipite...tantas doenças deixam os gatos sem vontade para se alimentarem durante dias...Quem sabe o Xiquinho não vai ter ainda uma vida pela frente..

Não sei se conhece este artigo:
http://www.dr-addie.com/Portuguese/whatisFIPport.html

Desejo que corra tudo pelo melhor. Muita força...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mai 17, 2013 5:29 pm

MiausRafa Escreveu:Lamento muito pelo que está a passar com o Xiquinho.

O Vet falou em PIF seca ou húmida? A PIF é tão difícil de diagnosticar...especialmente se for seca, há tantas doenças com sintomas iguais..

Oiça o que o vet tem para dizer mas, não se precipite...tantas doenças deixam os gatos sem vontade para se alimentarem durante dias...Quem sabe o Xiquinho não vai ter ainda uma vida pela frente..

Não sei se conhece este artigo:
http://www.dr-addie.com/Portuguese/whatisFIPport.html

Desejo que corra tudo pelo melhor. Muita força...
Ia dizer exactamente o mesmo que a Miaus.
Fiquei estarrecida com esta notícia mas ainda continuo com esperanças que haja algum mal entendido no diagnóstico :| Por si e pelo Chiquinho...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 17, 2013 6:29 pm

:( Nem consigo comentar... Só lhe desejo muita força, Anja e que lhe reste, ainda, alguma esperança para o Chiquinho.

Um beijinho e um abraço,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sábado mai 18, 2013 9:57 am

Este silêncio deixa-me preocupada :(
voca
Membro Veterano